Top10: Noites Europeias do FC Porto no Estádio do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

As provas europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões, são algo que provoca arrepios na espinha tanto a jogadores como adeptos. Os do FC Porto não são exceção. Ou são. Arrepios se calhar é pouco para explicar o que vale uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa ou uma Taça UEFA para um adepto do FC Porto. Há quem participe e, depois, há quem também ganhe. Esses estão mais perto de perceber aquilo que aqui escrevo. A última grande conquista internacional data de 2011, quando Villas-Boas conduziu o clube à conquista da Liga Europa, em Dublin. Antes, porém, o ano de 2004 já havia sido de sonho, com os triunfos de Gelsenkirchen (Mónaco), para a Liga dos Campeões e de Yokohama (Once Caldas), para a Taça Intercontinental. De lá para cá, o Estádio do Dragão viveu grandes noites europeias, nas quais tombaram grandes nomes do panorama futebolístico europeu. Veja se ainda se lembra de todas.

(Nota: O FC Porto 2-1 Man. United de 2004 não consta da lista pois apenas foram tidos em conta os últimos dez anos.)

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Força da Tática: FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting encontraram-se uma vez mais na cidade Invicta para um clássico que prometeu muito, mas que entregou pouco.

Imprensa nacional avança: FC Porto fará queixa contra Morten Hjulmand

Imprensa nacional avança que FC Porto apresentará queixa no Conselho de Disciplina contra Morten Hjulmand por uma alegada agressão.

Volte-face: Sotiris Silaidopoulos está de saída do Rio Ave e já há candidatos

Sotiris Silaidopoulos prepara-se para deixar o Rio Ave. Imprensa nacional garante saída iminente do treinador grego.

Pep Guardiola antes do Manchester City x Fulham: «Marco Silva está destinado a ser um dos melhores dentro de alguns anos»

Pep Guardiola deixa vários elogios a Marco Silva. Manchester City enfrenta Fulham para a Premier League, nesta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita: Armando Evangelista de saída do Damac por mútuo acordo

Armando Evangelista deixa o Damac após ter tido uma reunião com a direção. Partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.

Eis as convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os próximos jogos

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os dois jogos frente à Finlândia.