📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top10: Noites Europeias do FC Porto no Estádio do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

As provas europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões, são algo que provoca arrepios na espinha tanto a jogadores como adeptos. Os do FC Porto não são exceção. Ou são. Arrepios se calhar é pouco para explicar o que vale uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa ou uma Taça UEFA para um adepto do FC Porto. Há quem participe e, depois, há quem também ganhe. Esses estão mais perto de perceber aquilo que aqui escrevo. A última grande conquista internacional data de 2011, quando Villas-Boas conduziu o clube à conquista da Liga Europa, em Dublin. Antes, porém, o ano de 2004 já havia sido de sonho, com os triunfos de Gelsenkirchen (Mónaco), para a Liga dos Campeões e de Yokohama (Once Caldas), para a Taça Intercontinental. De lá para cá, o Estádio do Dragão viveu grandes noites europeias, nas quais tombaram grandes nomes do panorama futebolístico europeu. Veja se ainda se lembra de todas.

(Nota: O FC Porto 2-1 Man. United de 2004 não consta da lista pois apenas foram tidos em conta os últimos dez anos.)

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo golo na Luz: Sudakov reestabelece igualdade no Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Gonçalves marca no Benfica x Sporting após perda de bola de Enzo Barrenechea

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi no Mundial 2026: eis quando Portugal e Argentina se podem defrontar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deverão estar na prova por Portugal e Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 3 possíveis adversários de Portugal no jogo inaugural do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal iniciará caminhada na prova diante de um adversário do playoff intercontinental.

Já está definido o jogo inaugural do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Jogo inaugural está definido e colocará frente a frente o México e África do Sul.

Eis as seleções que Portugal só poderá defrontar na final do Mundial 2026 mediante cada posição

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já sabe que só poderá defrontar algumas seleções na final da prova.