Top10: Noites Europeias do FC Porto no Estádio do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

As provas europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões, são algo que provoca arrepios na espinha tanto a jogadores como adeptos. Os do FC Porto não são exceção. Ou são. Arrepios se calhar é pouco para explicar o que vale uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa ou uma Taça UEFA para um adepto do FC Porto. Há quem participe e, depois, há quem também ganhe. Esses estão mais perto de perceber aquilo que aqui escrevo. A última grande conquista internacional data de 2011, quando Villas-Boas conduziu o clube à conquista da Liga Europa, em Dublin. Antes, porém, o ano de 2004 já havia sido de sonho, com os triunfos de Gelsenkirchen (Mónaco), para a Liga dos Campeões e de Yokohama (Once Caldas), para a Taça Intercontinental. De lá para cá, o Estádio do Dragão viveu grandes noites europeias, nas quais tombaram grandes nomes do panorama futebolístico europeu. Veja se ainda se lembra de todas.

(Nota: O FC Porto 2-1 Man. United de 2004 não consta da lista pois apenas foram tidos em conta os últimos dez anos.)

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Momento decisivo: eis os horários do playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga

A Liga Portugal confirmou os horários dos encontros do playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga.

João Palhinha: o tempo de contrato que o Sporting pretende oferecer ao internacional português

João Palhinha está a ser apontado ao Sporting. O emblema de Alvalade pretende oferecer um contrato de três épocas ao médio.

AVS SAD já prepara 2026/27: Os planos para João Henriques

O AVS SAD foi despromovido à Segunda Liga. João Henriques pode continuar no posto de treinador em 2026/27.

Braga prepara-se para tomar decisão sobre João Moutinho

O Braga vai reunir-se em breve para definir os futuros de João Moutinho e Paulo Oliveira. Os dois jogadores estão em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Málaga analisou um dos craques da Liga 3

O Málaga esteve a analisar Yuk Jin-young, jogador que representa o Paredes. Há mais emblemas interessados no extremo.

Avançado do Real Madrid quer convencer José Mourinho

Endrick está a finalizar o empréstimo ao Lyon e quer convencer o Real Madrid a dar-lhe uma nova oportunidade na equipa principal.

Thibaut Courtois com outra responsabilidade no futebol: guarda-redes do Real Madrid passa a ser proprietário de clube espanhol

Thibaut Courtois passou a ser coproprietário do Extremadura, emblema que foi recentemente promovido à Primera RFEF.