Top10: Noites Europeias do FC Porto no Estádio do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

As provas europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões, são algo que provoca arrepios na espinha tanto a jogadores como adeptos. Os do FC Porto não são exceção. Ou são. Arrepios se calhar é pouco para explicar o que vale uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa ou uma Taça UEFA para um adepto do FC Porto. Há quem participe e, depois, há quem também ganhe. Esses estão mais perto de perceber aquilo que aqui escrevo. A última grande conquista internacional data de 2011, quando Villas-Boas conduziu o clube à conquista da Liga Europa, em Dublin. Antes, porém, o ano de 2004 já havia sido de sonho, com os triunfos de Gelsenkirchen (Mónaco), para a Liga dos Campeões e de Yokohama (Once Caldas), para a Taça Intercontinental. De lá para cá, o Estádio do Dragão viveu grandes noites europeias, nas quais tombaram grandes nomes do panorama futebolístico europeu. Veja se ainda se lembra de todas.

(Nota: O FC Porto 2-1 Man. United de 2004 não consta da lista pois apenas foram tidos em conta os últimos dez anos.)

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Portugal: Já é conhecido o árbitro do embate frente à Croácia para os 16 avos de final do Mundial 2026

O árbitro norueguês Espen Eskas dirige o jogo de Portugal nos 16 avos do Mundial 2026. A seleção nacional defronta a Croácia.

Kaishu Sano aproveita erros de Danilo e Casemiro e adianta Japão contra o Brasil no Mundial 2026

Kaishu Sano adiantou a seleção japonesa e provocou a surpresa. Brasil e Japão defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Jacaré diz adeus ao Benfica após a conquista do bicampeonato: «Despeço-me com lágrimas nos olhos»

Depois de sagrar-se bicampeão nacional de Futsal, Jacaré partilhou uma mensagem de despedida do Benfica nas redes sociais.

João Félix: «Conhecemos bem a Croácia. Sabemos o que temos de fazer»

João Félix anteviu o Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix aborda momento de forma e fala sobre Jorge Jesus: «Deu confiança para tirar o melhor de mim»

João Félix falou sobre a importância de Jorge Jesus para o seu momento de forma positivo, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

Braga assegura reforço de peso para a frente de ataque

Fabrizio Romano avança que Jonas Wind optou por assinar pelo Braga até 2029, numa altura em que tinha propostas de vários clubes.