Top10: Noites Europeias do FC Porto no Estádio do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

As provas europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões, são algo que provoca arrepios na espinha tanto a jogadores como adeptos. Os do FC Porto não são exceção. Ou são. Arrepios se calhar é pouco para explicar o que vale uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa ou uma Taça UEFA para um adepto do FC Porto. Há quem participe e, depois, há quem também ganhe. Esses estão mais perto de perceber aquilo que aqui escrevo. A última grande conquista internacional data de 2011, quando Villas-Boas conduziu o clube à conquista da Liga Europa, em Dublin. Antes, porém, o ano de 2004 já havia sido de sonho, com os triunfos de Gelsenkirchen (Mónaco), para a Liga dos Campeões e de Yokohama (Once Caldas), para a Taça Intercontinental. De lá para cá, o Estádio do Dragão viveu grandes noites europeias, nas quais tombaram grandes nomes do panorama futebolístico europeu. Veja se ainda se lembra de todas.

(Nota: O FC Porto 2-1 Man. United de 2004 não consta da lista pois apenas foram tidos em conta os últimos dez anos.)

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.