Três reforços e dúvidas na baliza do FC Porto

- Advertisement -

O mercado de transferências abriu oficialmente no dia um deste mês e o FC Porto esteve ativo na primeira semana da nova época, semana esta em que, no Olival, se iniciaram os trabalhos de pré-temporada.

Na baliza, as dúvidas subsistem. Depois de Greif ter sido apontado como possível reforço dos dragões, o FC Porto, através do programa ” Mercado” no canal do clube, veio desmentir o interesse azul e branco no guardião eslovaco. O foco voltou-se, ao que tudo indica, para Rulli, guarda-redes argentino da Real Sociedad, mas, até à data, não foram relatados avanços entre as duas partes.

Pode haver um regresso para a defesa portista. Marcano, depois de um ano infeliz na Roma, pode regressar à Invicta. Ainda no eixo central, o Nantes, de França, está interessado em Chidozie e o FC Porto estará disposto a negociar com os franceses o passe do nigeriano.

Luís Diaz tem tudo acordado com o FC Porto e chega terça-feira ao Dragão
Fonte: Facebook Luís Diaz

Sem novidades no setor médio do terreno, o foco da semana está no último terço. O FC Porto contratou Zé Luís ao Spartak de Moscovo, aquele que era um alvo preferencial de Sérgio Conceição. O novo “20” dos dragões tem contrato até 2023 e, inclusive, já treinou e participou no jogo de treino, que os portistas venceram por seis bolas a zero, frente ao Recreativo de Águeda. No mesmo dia, foi concedido o desejo à maioria dos adeptos portistas, com a contratação de Shoya Nakajima. O japonês, que se destacou no Portimonense e atuava, atualmente, no Al-Duhail, do Catar, foi contratado por 12 milhões de euros, referentes a 50% do passe do nipónico, e vai vestir a camisola 8 dos dragões, que pertencia a Brahimi. Ainda na porta de entrada está Luís Diaz, extremo colombiano que chega na próxima terça-feira ao Dragão e, segundo o que é relatado pela imprensa, assinou um contrato até 2024, em que o FC Porto desembolsou sete milhões de euros por 80% do passe do jogador, ex-Junior Barranquilla.

Ainda no ataque, mas de saída, podem estar Vincent Aboubakar e Tiquinho Soares. O avançado camaronês recebeu propostas de empréstimo da Turquia, as quais o FC Porto recusou, alegando que o jogador só sai por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Já o brasileiro foi, mais uma vez, assediado por clubes chineses, aos quais os portistas indicaram que o brasileiro só sai por 30 milhões de euros.

Assim foi a movimentada primeira semana de julho para o FC Porto, que volta já aos trabalhos nesta segunda-feira.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deportivo de A Coruña atento a Diogo Leite: Defesa-central tem mais pretendentes na La Liga

Diogo Leite continua a explorar as opções no mercado, numa altura em que atrai interesse do Deportivo de A Coruña e Real Sociedad.

Thomas Tuchel e o plano para travar Lionel Messi: «Estive a pensar numa marcação homem a homem à moda antiga»

Thomas Tuchel realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Inglaterra enfrenta a Argentina às 20h desta quarta-feira.

Rodrigo Dias e a estreia pela equipa principal do Sporting: «Com muita entrega e compromisso, continuarei a dar tudo de mim por este clube»

Rodrigo Dias reagiu à sua estreia pela equipa principal do Sporting. Lateral esquerdo de 21 anos entrou frente ao Celtic.

Lionel Scaloni e o histórico do Inglaterra x Argentina: «Toda a gente recorda esse jogo e a atuação do Diego»

Lionel Scaloni realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Argentina enfrenta a Inglaterra às 20h desta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso surpresa: Cardoso Varela a um passo de voltar ao FC Porto

O jornal O Jogo garante que o FC Porto chegou a um princípio de acordo com o Dínamo Zagreb para a contratação de Cardoso Varela.

Nuno Borges avança para os quartos de final em Bastad

Nuno Borges venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 2-0 e apurou-se para os quartos de final do ATP 250 de Bastad (Suécia).

Pré-época: Sporting realiza novo treino após goleada ao Celtic

O Sporting dá continuidade aos trabalhos. Leões treinaram esta quarta-feira de manhã depois da vitória frente ao Celtic.