Três reforços e dúvidas na baliza do FC Porto

- Advertisement -

O mercado de transferências abriu oficialmente no dia um deste mês e o FC Porto esteve ativo na primeira semana da nova época, semana esta em que, no Olival, se iniciaram os trabalhos de pré-temporada.

Na baliza, as dúvidas subsistem. Depois de Greif ter sido apontado como possível reforço dos dragões, o FC Porto, através do programa ” Mercado” no canal do clube, veio desmentir o interesse azul e branco no guardião eslovaco. O foco voltou-se, ao que tudo indica, para Rulli, guarda-redes argentino da Real Sociedad, mas, até à data, não foram relatados avanços entre as duas partes.

Pode haver um regresso para a defesa portista. Marcano, depois de um ano infeliz na Roma, pode regressar à Invicta. Ainda no eixo central, o Nantes, de França, está interessado em Chidozie e o FC Porto estará disposto a negociar com os franceses o passe do nigeriano.

Luís Diaz tem tudo acordado com o FC Porto e chega terça-feira ao Dragão
Fonte: Facebook Luís Diaz

Sem novidades no setor médio do terreno, o foco da semana está no último terço. O FC Porto contratou Zé Luís ao Spartak de Moscovo, aquele que era um alvo preferencial de Sérgio Conceição. O novo “20” dos dragões tem contrato até 2023 e, inclusive, já treinou e participou no jogo de treino, que os portistas venceram por seis bolas a zero, frente ao Recreativo de Águeda. No mesmo dia, foi concedido o desejo à maioria dos adeptos portistas, com a contratação de Shoya Nakajima. O japonês, que se destacou no Portimonense e atuava, atualmente, no Al-Duhail, do Catar, foi contratado por 12 milhões de euros, referentes a 50% do passe do nipónico, e vai vestir a camisola 8 dos dragões, que pertencia a Brahimi. Ainda na porta de entrada está Luís Diaz, extremo colombiano que chega na próxima terça-feira ao Dragão e, segundo o que é relatado pela imprensa, assinou um contrato até 2024, em que o FC Porto desembolsou sete milhões de euros por 80% do passe do jogador, ex-Junior Barranquilla.

Ainda no ataque, mas de saída, podem estar Vincent Aboubakar e Tiquinho Soares. O avançado camaronês recebeu propostas de empréstimo da Turquia, as quais o FC Porto recusou, alegando que o jogador só sai por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Já o brasileiro foi, mais uma vez, assediado por clubes chineses, aos quais os portistas indicaram que o brasileiro só sai por 30 milhões de euros.

Assim foi a movimentada primeira semana de julho para o FC Porto, que volta já aos trabalhos nesta segunda-feira.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer proteger Flávio Gonçalves: prevê-se aumento da cláusula de rescisão

O Sporting vai avançar nas próximas semanas para uma revisão salarial de Flávio Gonçalves, extremo que tem contrato até 2030.

Benfica: 2 reforços ainda atrás de João Palhinha

Souffian El Karouani e Claudio Echeverri não chegaram ao Benfica no topo das condições físicas, ao contrário de João Palhinha.

Nacional da Madeira: eis o novo treinador dos insulares

O Nacional da Madeira deverá oficializar nos próximos dias a contratação de Alexandre Santos para o comando técnico da equipa principal.

Francesco Farioli sem tempo a perder: FC Porto com reforços na convocatória

O FC Porto enfrenta o Moreirense durante a noite desta sexta-feira, num encontro relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer fechar vendas: Bruma conta com interessado e há tempo para negociar

Bruma não entra nos planos do Benfica para a presente temporada. O Aris de Salónica está atento ao extremo português.

Benfica: Manchester City tem cláusula de recompra por Claudio Echeverri e já é conhecido o valor

Claudio Echeverri foi emprestado pelo Manchester City ao Benfica, com uma cláusula de opção de compra de 21 milhões de euros.

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.