Três reforços e dúvidas na baliza do FC Porto

- Advertisement -

O mercado de transferências abriu oficialmente no dia um deste mês e o FC Porto esteve ativo na primeira semana da nova época, semana esta em que, no Olival, se iniciaram os trabalhos de pré-temporada.

Na baliza, as dúvidas subsistem. Depois de Greif ter sido apontado como possível reforço dos dragões, o FC Porto, através do programa ” Mercado” no canal do clube, veio desmentir o interesse azul e branco no guardião eslovaco. O foco voltou-se, ao que tudo indica, para Rulli, guarda-redes argentino da Real Sociedad, mas, até à data, não foram relatados avanços entre as duas partes.

Pode haver um regresso para a defesa portista. Marcano, depois de um ano infeliz na Roma, pode regressar à Invicta. Ainda no eixo central, o Nantes, de França, está interessado em Chidozie e o FC Porto estará disposto a negociar com os franceses o passe do nigeriano.

Luís Diaz tem tudo acordado com o FC Porto e chega terça-feira ao Dragão
Fonte: Facebook Luís Diaz

Sem novidades no setor médio do terreno, o foco da semana está no último terço. O FC Porto contratou Zé Luís ao Spartak de Moscovo, aquele que era um alvo preferencial de Sérgio Conceição. O novo “20” dos dragões tem contrato até 2023 e, inclusive, já treinou e participou no jogo de treino, que os portistas venceram por seis bolas a zero, frente ao Recreativo de Águeda. No mesmo dia, foi concedido o desejo à maioria dos adeptos portistas, com a contratação de Shoya Nakajima. O japonês, que se destacou no Portimonense e atuava, atualmente, no Al-Duhail, do Catar, foi contratado por 12 milhões de euros, referentes a 50% do passe do nipónico, e vai vestir a camisola 8 dos dragões, que pertencia a Brahimi. Ainda na porta de entrada está Luís Diaz, extremo colombiano que chega na próxima terça-feira ao Dragão e, segundo o que é relatado pela imprensa, assinou um contrato até 2024, em que o FC Porto desembolsou sete milhões de euros por 80% do passe do jogador, ex-Junior Barranquilla.

Ainda no ataque, mas de saída, podem estar Vincent Aboubakar e Tiquinho Soares. O avançado camaronês recebeu propostas de empréstimo da Turquia, as quais o FC Porto recusou, alegando que o jogador só sai por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Já o brasileiro foi, mais uma vez, assediado por clubes chineses, aos quais os portistas indicaram que o brasileiro só sai por 30 milhões de euros.

Assim foi a movimentada primeira semana de julho para o FC Porto, que volta já aos trabalhos nesta segunda-feira.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.