A notícia foi publicada recentemente num portal criado por adeptos do Feyenoord Rotterdam, FR 12, e rapidamente teve repercussão nos meios de comunicação social em Portugal. O seu nome é Tyrell Malacia, é holandês, defesa-esquerdo e dizem que poderá ser o escolhido para assumir o lugar de Alex Telles. Com apenas 20 anos e avaliado em 3,20 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o FC Porto pode ter que abrir os cordões à bolsa para contratar o internacional sub-21 pela Holanda.

Curiosamente, o FC Porto não é totalmente desconhecido para Malacia, uma vez que nesta época o Feyenoord Rotterdam já defrontou os azuis e brancos a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No jogo do Estádio do Dragão, que acabou com uma vitória dos portistas por 3-2, Malacia fez o 2-0 para o FC Porto com um golo na própria baliza.

Apesar de ter apenas 20 anos, Tyrell Malacia já joga pela formação principal do Feyenoord Rotterdam desde 2017/2018, sendo este um indicador positivo para que a transferência se consume. O FC Porto precisa de um jogador que, acima de tudo, dê certezas e Sérgio Conceição pode ver em Malacia um diamante em bruto que é facilmente lapidável. Contudo, esta foi a primeira época em que o lateral esquerdo conseguiu pegar de estaca no onze inicial. Até a temporada terminar na Holanda, por força da pandemia do novo coronavírus, Malacia já levava 21 jogos e quatro assistências.

Porém, o FC Porto não está sozinho na corrida pela contratação de Malacia. Diz-se que o Stade de Reims, quinto classificado da Primeira Liga Francesa, pretende reforçar uma lacuna no lado esquerdo da defesa e vê no holandês o homem certo para a posição. Os dragões, caso consigam adquirir o seu passe, podem contar com um jogador tecnicista, rápido, com um bom remate e, simultaneamente, com uma grande capacidade defensiva.

Anúncio Publicitário

Veremos como se desenvolve o negócio e a atuação do FC Porto neste mercado de transferências, pois o orçamento é bastante reduzido, dadas as obrigações financeiras que o clube tem de cumprir. Já existem inúmeros nomes referenciados pelos jornais desportivos para o lado esquerdo do setor defensivo portista e com a saída de Alex Telles e o FC Porto precisa mesmo de agir com urgência no mercado.

Comentários