Um ataque de excelência

- Advertisement -

Quando olhamos para os golos do FC Porto esta época rapidamente nos lembramos dos dois principais “culpados”: Aboubakar e Marega. O camarônes e o maliano, juntos, esta época, já levam mais de 35 na Primeira Liga, o que representa metade dos golos marcados no campeonato pelos azuis e brancos.

Os dois avançados que na época passada estiveram emprestados tornaram-se peças fundamentais no esquema de Sérgio Conceição esta temporada, merecendo até agora destaque e interesse por parte dos maiores tubarões europeus pela excelente época que têm vindo a realizar.

Para além dos dois avançados de origem africana, o FC Porto conta ainda com Soares, que aproveitou a ausência de Aboubakar para mostrar que também ele luta por um lugar no onze inicial, e que, até se lesionar, mostrava confiança e eficácia nos jogos disputados de dragão ao peito. Após o conflito em Braga, frente ao Sporting CP, para a Taça da Liga, Tiquinho pareceu decidido a não deixar fugir a luta por um lugar no onze e no plantel que podia ter sido posto em causa durante o mercado de inverno.

Tiquinho Soares renasceu na segunda metade da temporada
Fonte: FC Porto

Para além das três principais figuras do ataque portista, os azuis e brancos contam ainda com Gonçalo Paciência e o reforço de inverno, Waris. O jovem português, que regressou do Vitória FC após uma boa primeira parte da época, não tem conseguido impor-se totalmente na equipa. Contudo, tem vindo a somar minutos e Sérgio Conceição já demonstrou confiança no jogador que mereceu o aval positivo do treinador para uma nova proposta de renovação tendo em vista a próxima época e que pode, à semelhança do que aconteceu com André Silva, tornar o jogador peça fundamental da equipa em 2018/19.

Gonçalo Paciência tem, por enquanto, tido uma passagem discreta pelo FC Porto
Fonte: FC Porto

O mais recente reforço, o ganês Waris, não tem tido muitas oportunidades para se mostrar ao “universo” portista, merecendo quase sempre a confiança do treinador apenas nos últimos minutos dos jogos que até agora disputou pelos azuis e brancos.

Numa fase de grandes decisões, com dois “clássicos” próximos e que podem decidir o futuro no campeonato e na Taça de Portugal, Sérgio Conceição vai certamente procurar aproveitar as qualidades e caraterísticas dos avançados à sua disposição, uma vez que apenas três dias distanciam o “clássico” na Luz da receção ao Sporting CP para a Taça de Portugal. Com tantas opções em aberto só existe uma certeza: Aboubakar e Marega são claramente os favoritos para continuar a merecer a confiança do treinador na frente do ataque portista.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.