Um FC Porto B à procura do rumo certo

- Advertisement -

O caso deste FC Porto B parecia ser, no início da época, um caso perdido. Um mau arranque atirou a equipa para os últimos lugares da tabela, mas o certo é que, à entrada para o primeiro jogo da segunda volta, os dragões já recuperaram terreno e subiram ao oitavo lugar. Apesar de esta ser uma competição cujo título não significa o mesmo para o FC Porto do que para equipas como o FC Paços de Ferreira e o FC Famalicão, que atualmente estão na frente, não deixa de ser mais uma para vencer.

Três jogos, três derrotas. Foi desta forma que os dragões entraram na segunda liga, com a sua equipa B. Um arranque negativo, com uma goleada por 4-0 na primeira jornada, frente ao GD Estoril Praia, um assumido candidato à subida de divisão. Apenas na jornada quatro os comandados de Rui Barros somaram os primeiros pontos, com uma vitória caseira, por 2-1, sobre o Académico de Viseu FC.

No entanto, este não foi um resultado que lançou a equipa num caminho positivo. Até à oitava jornada, os bês azuis e brancos transportavam a lanterna vermelha, com apenas cinco pontos somados, fruto exatamente dessa vitória e de dois empates. A melhoria nos resultados chegou à 11ª jornada, de onde se partiu para uma série de três jogos consecutivos a vencer, sequência que permitiu o salto até ao sétimo lugar da classificação.

Tony Djim é um dos menos utilizados, com apenas 13 minutos na época Fonte: FC Porto

Desta primeira volta destacam-se as vitórias frente ao Braga B e Vitória SC B (equipas na mesma condição), bem como sobre o FC Paços de Ferreira. Fica também na memória o empate a duas bolas frente ao, também aqui, eterno rival, SL Benfica B. Depois de entrar praticamente a perder, com um golo de José Gomes aos três minutos, o FC Porto respondeu com dois golos e viu o adversário empatar já em período de compensação, através de grande penalidade.

Em 17 partidas já disputadas, este é um FC Porto com sete vitórias, três empates e sete derrotas e que ainda não conseguiu estabilizar-se. No que a golos diz respeito, já marcou por 21 vezes tendo, no entanto, sofrido 23 golos.

Com um plantel maioritariamente português, esta é uma formação que pretende descobrir talentos para ingressar na equipa A e que, até ao momento, já ajudou a lançar nomes como aconteceu com Diogo Leite, Diogo Dalot e até André Silva.

Foto de Capa: FC Porto

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.