📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um FC Porto B à procura do rumo certo

- Advertisement -

O caso deste FC Porto B parecia ser, no início da época, um caso perdido. Um mau arranque atirou a equipa para os últimos lugares da tabela, mas o certo é que, à entrada para o primeiro jogo da segunda volta, os dragões já recuperaram terreno e subiram ao oitavo lugar. Apesar de esta ser uma competição cujo título não significa o mesmo para o FC Porto do que para equipas como o FC Paços de Ferreira e o FC Famalicão, que atualmente estão na frente, não deixa de ser mais uma para vencer.

Três jogos, três derrotas. Foi desta forma que os dragões entraram na segunda liga, com a sua equipa B. Um arranque negativo, com uma goleada por 4-0 na primeira jornada, frente ao GD Estoril Praia, um assumido candidato à subida de divisão. Apenas na jornada quatro os comandados de Rui Barros somaram os primeiros pontos, com uma vitória caseira, por 2-1, sobre o Académico de Viseu FC.

No entanto, este não foi um resultado que lançou a equipa num caminho positivo. Até à oitava jornada, os bês azuis e brancos transportavam a lanterna vermelha, com apenas cinco pontos somados, fruto exatamente dessa vitória e de dois empates. A melhoria nos resultados chegou à 11ª jornada, de onde se partiu para uma série de três jogos consecutivos a vencer, sequência que permitiu o salto até ao sétimo lugar da classificação.

Tony Djim é um dos menos utilizados, com apenas 13 minutos na época Fonte: FC Porto

Desta primeira volta destacam-se as vitórias frente ao Braga B e Vitória SC B (equipas na mesma condição), bem como sobre o FC Paços de Ferreira. Fica também na memória o empate a duas bolas frente ao, também aqui, eterno rival, SL Benfica B. Depois de entrar praticamente a perder, com um golo de José Gomes aos três minutos, o FC Porto respondeu com dois golos e viu o adversário empatar já em período de compensação, através de grande penalidade.

Em 17 partidas já disputadas, este é um FC Porto com sete vitórias, três empates e sete derrotas e que ainda não conseguiu estabilizar-se. No que a golos diz respeito, já marcou por 21 vezes tendo, no entanto, sofrido 23 golos.

Com um plantel maioritariamente português, esta é uma formação que pretende descobrir talentos para ingressar na equipa A e que, até ao momento, já ajudou a lançar nomes como aconteceu com Diogo Leite, Diogo Dalot e até André Silva.

Foto de Capa: FC Porto

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.

Três gigantes da Premier League estão atentos a avançado do Bayern Munique

Michael Olise tornou-se um dos avançados mais cobiçados da Europa e têm Liverpool, Manchester United e Arsenal atentos.

Hansi Flick guiou Barcelona à vitória frente ao Alavés mas estava descontente no final do jogo: já há explicação

Hansi Flick não estava totalmente feliz depois do triunfo do Barcelona frente ao Deportivo Alavés, para a La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.

Manchester United iguala Arsenal nos golos de bola parada e histórico do Chelsea destaca Ruben Amorim: «Temos de dar crédito ao treinador»

O Manchester United chegou aos dez golos de bola parada na Premier League, igualando o Arsenal, e Joe Cole não hesitou em elogiar o trabalho de Ruben Amorim após a reviravolta frente ao Crystal Palace.

Portugal conquista o primeiro europeu de Andebol em cadeira de rodas

A seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas sagrou-se campeã europeia na estreia da competição, ao vencer a França.