Um Fim de Semana de Milhões

- Advertisement -

cantoazulbranco

Fim de semana de selecções onde os dragões ganham milhões. Uma rima básica para uma introdução milionária. Esta sexta-feira passada, os azuis e brancos receberam uma “pequena” grande boa nova: a SAD do Futebol Clube do Porto registou um lucro de 20,356 milhões de euros referentes à época passada, 2012/2013.

Pois é, parece que as vendas de jogadores, ou melhor, de estrelas como João Moutinho e James Rodriguez ao Mónaco renderam ao Porto mais de 76 milhões de euros. 29 milhões a mais do que na época anterior. Apesar de ser um período em que registou um prejuízo de mais de 35 milhões de euros, a SAD azul e branca voltou a lucrar em 2012/13, em que o seu passivo baixou mais de 3 milhões. O Porto tem a “fama”, boa fama na minha opinião, de comprar promessas a um preço muito acessível e conseguir lucrar imenso com as suas vendas e a época passada não foi diferente. As vendas destes dois talentos possibilitaram ao Porto um ano de lucro que poderá marcar a diferença entre momentos mais difíceis ao longo deste campeonato ou até mesmo de outros no futuro. Este tipo de negócios é algo a que o Porto está habituado, sabendo sempre em quem investir e por quanto investir de modo a conseguir sempre lucro quando os jogadores ou o próprio clube decidem pôr fim ao seu acordo mútuo.

João Moutinho e James Rodríguez / Fonte: http://imgs.cmjornal.xl.pt/
João Moutinho e James Rodríguez / Fonte: http://imgs.cmjornal.xl.pt/

Uma questão que fica é a utilidade que se irá dar a esta notícia: será que Paulo Fonseca lhe irá dar uso já no mercado de inverno para fortificar o meio-campo portista, uma questão que tem sido alvo de várias críticas dos adeptos azuis e brancos tendo em conta o futebol praticado pelos dragões e os consequentes resultados sofríveis neste início de época. No entanto, num fim de semana em que só as selecções brilham, esta é uma óptima notícia para um Porto desapaixonado, sendo que estes milhões poderão servir como um novo balão de oxigénio para a época que se avizinha.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca perde com o Celta de Vigo e é eliminado: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Lyon de Paulo Fonseca caiu na Europa League. Derrota caseira contra o Celta de Vigo deixa franceses fora da prova.

Real Madrid anuncia lesão de Thibaut Courtois e guarda-redes é dúvida para os quartos de final da Champions League

Thibaut Courtois está lesionado e vai parar e desfalcar o Real Madrid. Champions League em risco por parte do belga.

Mais um golo de Orkun Kokçu na vitória do Besiktas contra o Kasimpasa: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas venceu o Kasimpasa na 27.ª jornada da Liga Turca. Orkun Kokçu marcou pelo segundo jogo consecutivo.

André Villas-Boas reage à morte de Silvino

André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, já reagiu ao falecimento de Silvino, aos 67 anos de idade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estugarda da segunda mão dos oitavos de final da Europa League

O FC Porto defronta o Estugarda nos oitavos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Benfica despede-se de Silvino: «Ficará para sempre a memória de um atleta que serviu o Benfica com compromisso, paixão, orgulho e espírito de equipa»

O Benfica emitiu uma nota durante esta quinta-feira, relacionada com a morte de Silvino, antigo jogador do clube.

Mão pesada: Amar Dedic e Alfonso Trezza suspensos por 2 jogos

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu atribuir um castigo de dois jogos a Amar Dedic e a Alfonso Trezza.