📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um mercado à esquerda | FC Porto

- Advertisement -

O tempo tem passado e o mercado caminha para o seu fim a passos largos. No entanto, para os lados do FC Porto, ainda ninguém se deve ter apercebido do período em que estamos… Talvez, seja do tempo enganador, não sei.

A verdade é que o FC Porto tem quase as mesmas lacunas que tinha há dois meses e não parece ter solução à vista. Apesar de se ter passado a ideia de que os azuis e brancos iriam abandonar, este ano, o fair-play financeiro, o mesmo não parece ser sinónimo de saúde económica.

Se fosse esse o caso, não andávamos em agonia pela chegada de reforços e não meras contratações.

Quem acompanha a equipa de perto, sabe que um lateral-esquerdo é necessário, para não dizer imperativa a sua chegada. Neste momento, Sérgio Conceição tem utilizado Manafá como principal opção, o que diz bem da urgência na sua aquisição.

Isto porque Zaidu não pareceu preparado para ser um indiscutível de uma formação com a grandeza institucional do emblema da Invicta.

FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A culpa desta inoperância só poderá ir para a direção, que não parece ser capaz de sair do poço, em termos económicos, no qual enfiou o FC Porto, e que tem consequência direta com a qualidade do grupo de trabalho.

Muitos podem culpar Sérgio Conceição por ser X, Y ou Z, mas é inegável que não será o seu trabalho o provocador de toda esta atuação, ou melhor… A falta dela. Isto porque o técnico portista tem conseguido épocas meritórias, tanto a nível interno, apesar de haver espaço a melhorar, mas principalmente a nível europeu.

Há algumas semanas atrás, falou-se que os azuis e brancos tinham preparado cerca de 9 milhões por Viña, que, entretanto, foi contratado pela AS Roma. Depois, foi o nome de Reinildo, do Lille OSC a vir para cima da mesa, mas até agora não tem havido desenvolvimentos que merecessem destaque na comunicação portuguesa.

Antigamente, a falta de notícias ou de rumores, em relação ao FC Porto, não era uma preocupação, pois a direção fazia bem o seu trabalho e apresentava resultados. Mas, atualmente, não é só desanimador, como chega a ser assustador.

Estamos a três semanas de acabar com esta janela de transferências e acho que se pode falar por toda a massa adepta: esqueçam o central, esqueçam o avançado, tragam o defesa-esquerdo!

Entretanto, fico à espera, e só peço que a administração do nosso clube me cale, mas bem caladinho, que seria a maior alegria desportiva que me podiam dar. Acorda FC Porto – direção e não instituição!

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem joga contra quem? Eis o sorteio dos quartos de final da Taça da Alemanha

O sorteio da Taça da Alemanha já foi realizado. Bayern Munique e Leipzig, primeiros lugares da Bundesliga, jogarão entre si.

De rajada: FC Porto marca 2 golos em espaço de 1 minuto

O FC Porto está a vencer o Tondela por 2-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Samu Aghehowa e William Gomes fizeram os golos.

Celta de Vigo vai ao Santiago Bernabéu provocar hecatombe e vencer Real Madrid: eis os resultados do dia na La Liga

O Celta de Vigo foi ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid. Vitória dos galegos na 15.ª jornada da La Liga.

Paulo Fonseca volta ao banco 9 meses depois na derrota do Lyon contra o Lorient: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lyon perdeu na visita ao terreno do Lorient. Jogo ficou marcado pelo regresso de Paulo Fonseca aos bancos após nove meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Próximos adversários do Benfica na Champions League: Nápoles bate Juventus

O Nápoles venceu a Juventus por 2-1 na jornada 14 da Serie A. Rasmus Hojlund destacou-se com bis no jogo.

Ex-médio do Liverpool critica Salah: «Ao fazer isto, ele está a causar um problema à equipa, ao treinador e a tornar tudo sobre ele»

Atitude de Mohamed Salah foi criticada por Danny Murphy, antigo médio do Liverpool, depois do empate na Premier League.

Internacional e Santos conseguem a manutenção no Brasileirão: as equipas despromovidas

Realizaram-se durante a noite deste domingo a maioria dos encontros da última jornada do Brasileirão. Internacional e Santos conseguiram a manutenção.