Um mercado à esquerda | FC Porto

- Advertisement -

O tempo tem passado e o mercado caminha para o seu fim a passos largos. No entanto, para os lados do FC Porto, ainda ninguém se deve ter apercebido do período em que estamos… Talvez, seja do tempo enganador, não sei.

A verdade é que o FC Porto tem quase as mesmas lacunas que tinha há dois meses e não parece ter solução à vista. Apesar de se ter passado a ideia de que os azuis e brancos iriam abandonar, este ano, o fair-play financeiro, o mesmo não parece ser sinónimo de saúde económica.

Se fosse esse o caso, não andávamos em agonia pela chegada de reforços e não meras contratações.

Quem acompanha a equipa de perto, sabe que um lateral-esquerdo é necessário, para não dizer imperativa a sua chegada. Neste momento, Sérgio Conceição tem utilizado Manafá como principal opção, o que diz bem da urgência na sua aquisição.

Isto porque Zaidu não pareceu preparado para ser um indiscutível de uma formação com a grandeza institucional do emblema da Invicta.

FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A culpa desta inoperância só poderá ir para a direção, que não parece ser capaz de sair do poço, em termos económicos, no qual enfiou o FC Porto, e que tem consequência direta com a qualidade do grupo de trabalho.

Muitos podem culpar Sérgio Conceição por ser X, Y ou Z, mas é inegável que não será o seu trabalho o provocador de toda esta atuação, ou melhor… A falta dela. Isto porque o técnico portista tem conseguido épocas meritórias, tanto a nível interno, apesar de haver espaço a melhorar, mas principalmente a nível europeu.

Há algumas semanas atrás, falou-se que os azuis e brancos tinham preparado cerca de 9 milhões por Viña, que, entretanto, foi contratado pela AS Roma. Depois, foi o nome de Reinildo, do Lille OSC a vir para cima da mesa, mas até agora não tem havido desenvolvimentos que merecessem destaque na comunicação portuguesa.

Antigamente, a falta de notícias ou de rumores, em relação ao FC Porto, não era uma preocupação, pois a direção fazia bem o seu trabalho e apresentava resultados. Mas, atualmente, não é só desanimador, como chega a ser assustador.

Estamos a três semanas de acabar com esta janela de transferências e acho que se pode falar por toda a massa adepta: esqueçam o central, esqueçam o avançado, tragam o defesa-esquerdo!

Entretanto, fico à espera, e só peço que a administração do nosso clube me cale, mas bem caladinho, que seria a maior alegria desportiva que me podiam dar. Acorda FC Porto – direção e não instituição!

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.