Um mercado à esquerda | FC Porto

- Advertisement -

O tempo tem passado e o mercado caminha para o seu fim a passos largos. No entanto, para os lados do FC Porto, ainda ninguém se deve ter apercebido do período em que estamos… Talvez, seja do tempo enganador, não sei.

A verdade é que o FC Porto tem quase as mesmas lacunas que tinha há dois meses e não parece ter solução à vista. Apesar de se ter passado a ideia de que os azuis e brancos iriam abandonar, este ano, o fair-play financeiro, o mesmo não parece ser sinónimo de saúde económica.

Se fosse esse o caso, não andávamos em agonia pela chegada de reforços e não meras contratações.

Quem acompanha a equipa de perto, sabe que um lateral-esquerdo é necessário, para não dizer imperativa a sua chegada. Neste momento, Sérgio Conceição tem utilizado Manafá como principal opção, o que diz bem da urgência na sua aquisição.

Isto porque Zaidu não pareceu preparado para ser um indiscutível de uma formação com a grandeza institucional do emblema da Invicta.

FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A culpa desta inoperância só poderá ir para a direção, que não parece ser capaz de sair do poço, em termos económicos, no qual enfiou o FC Porto, e que tem consequência direta com a qualidade do grupo de trabalho.

Muitos podem culpar Sérgio Conceição por ser X, Y ou Z, mas é inegável que não será o seu trabalho o provocador de toda esta atuação, ou melhor… A falta dela. Isto porque o técnico portista tem conseguido épocas meritórias, tanto a nível interno, apesar de haver espaço a melhorar, mas principalmente a nível europeu.

Há algumas semanas atrás, falou-se que os azuis e brancos tinham preparado cerca de 9 milhões por Viña, que, entretanto, foi contratado pela AS Roma. Depois, foi o nome de Reinildo, do Lille OSC a vir para cima da mesa, mas até agora não tem havido desenvolvimentos que merecessem destaque na comunicação portuguesa.

Antigamente, a falta de notícias ou de rumores, em relação ao FC Porto, não era uma preocupação, pois a direção fazia bem o seu trabalho e apresentava resultados. Mas, atualmente, não é só desanimador, como chega a ser assustador.

Estamos a três semanas de acabar com esta janela de transferências e acho que se pode falar por toda a massa adepta: esqueçam o central, esqueçam o avançado, tragam o defesa-esquerdo!

Entretanto, fico à espera, e só peço que a administração do nosso clube me cale, mas bem caladinho, que seria a maior alegria desportiva que me podiam dar. Acorda FC Porto – direção e não instituição!

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os adversários do AC Milan de Ruben Amorim na fase de liga da Europa League

O AC Milan já conhece os adversários na fase de liga da Europa League. Equipa de Ruben Amorim com oito encontros definidos.

Eis os adversários do Benfica na fase de liga da Europa League

O Benfica já conhece os adversários na fase de liga da Europa League. Equipa de Marco Silva com oito encontros definidos.

Onde ver o jogo inaugural da Bundesliga entre o Bayern Munique e o Estugarda?

O Bayern Munique recebe o Estugarda na primeira jornada da Bundesliga. Este é mesmo o jogo inaugural da competição.

Ruben Amorim antevê próximo jogo do AC Milan: «Acho que vai ser um dia especial para mim»

O AC Milan vai receber o Venezia para a segunda jornada da Serie A. Fica com a antevisão de Ruben Amorim à partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver a estreia de Ruben Amorim no San Siro no AC Milan x Venezia da Serie A?

Ruben Amorim faz a estreia em casa na Serie A esta sexta-feira. Sabe onde ver o AC Milan x Venezia da segunda jornada da prova.

Tiquinho Soares está de regresso ao Botafogo

Tiquinho Soares voltou para o Botafogo, após dois anos de ausência. O avançado brasileiro representou o Santos e o Mirassol neste intervalo.

Iyad Mohamed troca o Casa Pia pelo Portsmouth

O Portsmouth anunciou Iyad Mohamed como reforço para as próximas três épocas. O valor da transferência não foi divulgado.