Um motor chamado Danilo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fim de semana calmo nas hostes portistas. Calmo até de mais, pois o FC Porto não pode contar com 13 jogadores internacionais que estão ausentes, derivado aos compromissos que têm com as suas respetivas seleções. Os dragões são o clube que mais jogadores dispensou para as seleções em Portugal, são eles Danilo, Ruben Neves, André Silva, José Sá (Portugal), Layún, Corona, Herrera (México), Casillas (Espanha), Maxi (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Suk (Coreia do Sul), Brahimi (Argélia) e Marega (Mali). Apesar de ser um grande motivo de orgulho para todos os adeptos ver que os seus artistas são cada vez mais valorizados, não se pode esquecer, que sem eles no Olival não se constrói uma equipa mais forte, nem rotinas de trabalho de equipa.

Deste grupo extenso de internacionais o que nos salta mais à vista é o incansável Danilo Pereira. O médio defensivo nascido na Guiné-Bissau, tem sido um dos rostos mais afirmados no que diz respeito à pobre época que o FC Porto está a protagonizar. A sua atitude determinada e lutadora faz com que os aficionados se identifiquem com as as suas exibições, muitas vezes, faz recordar jogadores como Fernando, Guarin ou até mesmo Costinha.

Alto, fugaz e forte tanto no jogo aéreo como na qualidade de passe, aponta nesta primeira época de dragão ao peito 4 golos em 37 jogos. É um dos indiscutíveis de José Peseiro, e leva já 2879 minutos jogados em todas as competições com os azuis e brancos. Danilo tem-se tornado no motor dos dragões, se ainda existe qualquer tipo de esperança na conquista do campeonato, muito se deve a este empenhado atleta, que nunca atira a toalha ao chão e disputa cada lance como se fosse o último. É caso para dizer, se todos os jogadores do FC Porto tivessem metade da determinação e da excelência de Danilo, a equipa não estava no lugar onde está e não sofria tantas chicotadas psicológicas.

Aos poucos vai convencendo o selecionador nacional Fernando Santos, com a sua presença no Europeu deste ano quase garantida, apenas lhe falta confirmar de forma inequívoca um lugar no onze de Portugal. Finalista vencido em 2011 do mundial de sub-20, estreou-se na seleção AA pela mão de Fernando Santos num amigável frente a Cabo Verde. A partir daí, tem mais 7 jogos, sendo que nos 3 jogos oficiais que disputou foi sempre titular e a nossa seleção saiu sempre vitoriosa. Há que ter em conta este tipo de fatores se realmente queremos ir longe neste campeonato da Europa.

Danilo é presença assídua na seleção Fonte: Instagram Oficial de Danilo Pereira
Danilo é presença assídua na seleção
Fonte: Instagram Oficial de Danilo Pereira

Danilo projecta-se como um jogador polivalente, pois tanto pode servir a equipa das quinas, actuando como defesa central ou médio defensivo. Habituado a terrenos mais recuados, também se projeta bem no ataque graças à sua larga dimensão física e ao seu bom remate. Para concluir é provavelmente o jogador mais completo no meio campo português. Com a concorrência feroz com William Carvalho, o portista tem levado a melhor no que toca à opinião pública, não menosprezando o médio do Sporting, Danilo encontra-se na plenitude das suas capacidades físicas e exibicionais e apresenta um muito melhor rendimento que o seu concorrente.

A expectativa é grande para ver quais são os últimos 23 escolhidos pelo selecionador nacional. A decisão nunca agrada a todos, mas o que inquestionável é a presença de Danilo Pereira no lote final. Acarinhado pelos benfiquistas, respeito por sportinguistas e venerado pelos portistas, o senhor quarenta milhões idealiza-se como o verdadeiro titular da posição 6 no miolo da seleção portuguesa.

 Foto de capa: FC Porto

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador polaco elogia Oskar Pietuszewski e não afasta convocatória para o Mundial 2026

Jan Urban deixou vários elogios a Oskar Pietuszewski, abordando a transferência para o FC Porto e uma possível convocatória para o Mundial 2026.

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.