📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um motor chamado Danilo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fim de semana calmo nas hostes portistas. Calmo até de mais, pois o FC Porto não pode contar com 13 jogadores internacionais que estão ausentes, derivado aos compromissos que têm com as suas respetivas seleções. Os dragões são o clube que mais jogadores dispensou para as seleções em Portugal, são eles Danilo, Ruben Neves, André Silva, José Sá (Portugal), Layún, Corona, Herrera (México), Casillas (Espanha), Maxi (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Suk (Coreia do Sul), Brahimi (Argélia) e Marega (Mali). Apesar de ser um grande motivo de orgulho para todos os adeptos ver que os seus artistas são cada vez mais valorizados, não se pode esquecer, que sem eles no Olival não se constrói uma equipa mais forte, nem rotinas de trabalho de equipa.

Deste grupo extenso de internacionais o que nos salta mais à vista é o incansável Danilo Pereira. O médio defensivo nascido na Guiné-Bissau, tem sido um dos rostos mais afirmados no que diz respeito à pobre época que o FC Porto está a protagonizar. A sua atitude determinada e lutadora faz com que os aficionados se identifiquem com as as suas exibições, muitas vezes, faz recordar jogadores como Fernando, Guarin ou até mesmo Costinha.

Alto, fugaz e forte tanto no jogo aéreo como na qualidade de passe, aponta nesta primeira época de dragão ao peito 4 golos em 37 jogos. É um dos indiscutíveis de José Peseiro, e leva já 2879 minutos jogados em todas as competições com os azuis e brancos. Danilo tem-se tornado no motor dos dragões, se ainda existe qualquer tipo de esperança na conquista do campeonato, muito se deve a este empenhado atleta, que nunca atira a toalha ao chão e disputa cada lance como se fosse o último. É caso para dizer, se todos os jogadores do FC Porto tivessem metade da determinação e da excelência de Danilo, a equipa não estava no lugar onde está e não sofria tantas chicotadas psicológicas.

Aos poucos vai convencendo o selecionador nacional Fernando Santos, com a sua presença no Europeu deste ano quase garantida, apenas lhe falta confirmar de forma inequívoca um lugar no onze de Portugal. Finalista vencido em 2011 do mundial de sub-20, estreou-se na seleção AA pela mão de Fernando Santos num amigável frente a Cabo Verde. A partir daí, tem mais 7 jogos, sendo que nos 3 jogos oficiais que disputou foi sempre titular e a nossa seleção saiu sempre vitoriosa. Há que ter em conta este tipo de fatores se realmente queremos ir longe neste campeonato da Europa.

Danilo é presença assídua na seleção Fonte: Instagram Oficial de Danilo Pereira
Danilo é presença assídua na seleção
Fonte: Instagram Oficial de Danilo Pereira

Danilo projecta-se como um jogador polivalente, pois tanto pode servir a equipa das quinas, actuando como defesa central ou médio defensivo. Habituado a terrenos mais recuados, também se projeta bem no ataque graças à sua larga dimensão física e ao seu bom remate. Para concluir é provavelmente o jogador mais completo no meio campo português. Com a concorrência feroz com William Carvalho, o portista tem levado a melhor no que toca à opinião pública, não menosprezando o médio do Sporting, Danilo encontra-se na plenitude das suas capacidades físicas e exibicionais e apresenta um muito melhor rendimento que o seu concorrente.

A expectativa é grande para ver quais são os últimos 23 escolhidos pelo selecionador nacional. A decisão nunca agrada a todos, mas o que inquestionável é a presença de Danilo Pereira no lote final. Acarinhado pelos benfiquistas, respeito por sportinguistas e venerado pelos portistas, o senhor quarenta milhões idealiza-se como o verdadeiro titular da posição 6 no miolo da seleção portuguesa.

 Foto de capa: FC Porto

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.