Uma análise ao que resta da temporada do FC Porto

- Advertisement -

Depois da vitória esforçada no terreno sempre difícil do Boavista FC por 1-0, o FC Porto parte para as últimas sete finais a contar para a Primeira Liga.

Após as paragens para compromissos das seleções, o FC Porto volta à competição no Estádio do Dragão frente ao CD Santa Clara. A turma açoriana tem feito bons resultados nesta época contra equipas bem classificadas e, inclusive, já derrotaram os azuis e brancos esta temporada por 3-1, ainda que tenha sido no seu terreno.

À jornada 29, o FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC. Embora este não seja o Vitória SC que nos tem habituado nas outras temporadas, os vimaranenses criam um ambiente que empurra a equipa para o objetivo, dificultando a vida ao adversário. Os dragões deverão encontrar sérias dificuldades nesta partida, visto que os Conquistadores querem regressar à forma de temporadas anteriores.

As cinco derradeiras finais do FC Porto

Na jornada seguinte, em casa, é a vez de receber o Portimonense SC e o clube algarvio terá que lutar contra as estatísticas para sair com pontos do Estádio do Dragão, pois nunca venceu ou empatou lá.

Jogo em SC Braga poderá ser fundamental para as contas finais do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dá-se então uma paragem no campeonato para se jogar a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal e o FC Porto procura defender o resultado positivo que trouxe de Alvalade e, assim, seguir para o Jamor. Independentemente do resultado, será um jogo intenso e exigente, o que poderá criar dificuldades na jornada seguinte em casa do SC Braga.

De relembrar que o FC Porto, nas últimas cinco partidas no Estádio Municipal de Braga, não conseguiu vencer os Guerreiros do Minho.

Depois do embate com o SC Braga, o Estádio do Dragão vai receber mais uma equipa minhota, mas que veste de azul e branca. O FC Vizela, que está na luta pela manutenção, vai entrar em campo frente ao FC Porto e, como todos sabemos, as equipas que estão mais abaixo na classificação transformam-se na reta final da temporada.

Resta depois o último clássico da temporada, em pleno Estádio da Luz, onde o FC Porto vai defrontar o SL Benfica. Apesar da crise de resultados sofrida pelas águias nesta temporada, a equipa lisboeta continua a ser um adversário que pode causar estragos e a turma de Conceição terá de estar à imagem dos dois clássicos jogados em dezembro para sair vitorioso.

Por último, o FC Porto recebe o Estoril Praia SAD para fechar o calendário da Primeira Liga e, por esta altura, se o vencedor ainda não estiver definido, será um jogo grande no Estádio do Dragão. Os Canarinhos têm feito um bom trabalho na Primeira Liga e um dos jogos mais complicados do FC Porto foi na casa dos mesmos, onde os dragões venceram por 2-3 com um golo mesmo no final.

No caso de passagem à final do Jamor, o FC Porto terá pela frente o vencedor do CD Tondela – CD Mafra, ainda que a equipa beirã esteja já com uma perna na final depois de vencer por 3-0. Antes disso, os dragões têm de vencer ou empatar frente ao Sporting CP, um jogo tipicamente complicado.

Os adeptos portistas esperam dificuldades, mas anseiam pela comemoração da dobradinha. Nestes últimos meses de campeonato, tudo pode acontecer.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente de Cabo Verde admite surpresa: «Acho que podemos vencer a Argentina por 1-0»

José Maria Neves, presidente de Cabo Verde, mostrou-se confiante na possibilidade da seleção africana surpreender a Argentina.

Sporting inicia pré-época: Morten Hjulmand autorizado a apresentar-se mais tarde e há 4 reforços presentes

O Sporting iniciou esta quarta-feira a pré-temporada. Fica com as principais informações de acordo com a imprensa nacional.

Javier Aguirre comenta passagem do México no Mundial 2026: «O povo merecia uma noite destas»

Javier Aguirre, selecionador do México, comentou a vitória frente ao Equador. Jogo terminou 2-0 nos 16 avos do Mundial 2026.

FC Porto arranca preparação para 2026/27 com 28 jogadores e várias ausências

O FC Porto iniciou, esta quarta-feira, a preparação da pré-temporada 2026/27. Eis os 28 jogadores que se apresentaram no Olival.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora despede-se de Renan Ribeiro

O Estrela da Amadora oficializou a saída do guarda-redes Renan Ribeiro, após o fim do contrato que ligava o brasileiro ao emblema tricolor.

João Gonçalves e a estreia pelo Boavista: «O jogo contra o Benfica foi muito especial»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes ex-Boavista recordou a sua estreia pela equipa.

João Gonçalves e o sonho de jogar pela Seleção Nacional: «Gosto de me visualizar muitas vezes nesses palcos»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes revelou os seus objetivos de carreira a longo prazo.