Uma análise ao que resta da temporada do FC Porto

- Advertisement -

Depois da vitória esforçada no terreno sempre difícil do Boavista FC por 1-0, o FC Porto parte para as últimas sete finais a contar para a Primeira Liga.

Após as paragens para compromissos das seleções, o FC Porto volta à competição no Estádio do Dragão frente ao CD Santa Clara. A turma açoriana tem feito bons resultados nesta época contra equipas bem classificadas e, inclusive, já derrotaram os azuis e brancos esta temporada por 3-1, ainda que tenha sido no seu terreno.

À jornada 29, o FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC. Embora este não seja o Vitória SC que nos tem habituado nas outras temporadas, os vimaranenses criam um ambiente que empurra a equipa para o objetivo, dificultando a vida ao adversário. Os dragões deverão encontrar sérias dificuldades nesta partida, visto que os Conquistadores querem regressar à forma de temporadas anteriores.

As cinco derradeiras finais do FC Porto

Na jornada seguinte, em casa, é a vez de receber o Portimonense SC e o clube algarvio terá que lutar contra as estatísticas para sair com pontos do Estádio do Dragão, pois nunca venceu ou empatou lá.

Jogo em SC Braga poderá ser fundamental para as contas finais do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dá-se então uma paragem no campeonato para se jogar a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal e o FC Porto procura defender o resultado positivo que trouxe de Alvalade e, assim, seguir para o Jamor. Independentemente do resultado, será um jogo intenso e exigente, o que poderá criar dificuldades na jornada seguinte em casa do SC Braga.

De relembrar que o FC Porto, nas últimas cinco partidas no Estádio Municipal de Braga, não conseguiu vencer os Guerreiros do Minho.

Depois do embate com o SC Braga, o Estádio do Dragão vai receber mais uma equipa minhota, mas que veste de azul e branca. O FC Vizela, que está na luta pela manutenção, vai entrar em campo frente ao FC Porto e, como todos sabemos, as equipas que estão mais abaixo na classificação transformam-se na reta final da temporada.

Resta depois o último clássico da temporada, em pleno Estádio da Luz, onde o FC Porto vai defrontar o SL Benfica. Apesar da crise de resultados sofrida pelas águias nesta temporada, a equipa lisboeta continua a ser um adversário que pode causar estragos e a turma de Conceição terá de estar à imagem dos dois clássicos jogados em dezembro para sair vitorioso.

Por último, o FC Porto recebe o Estoril Praia SAD para fechar o calendário da Primeira Liga e, por esta altura, se o vencedor ainda não estiver definido, será um jogo grande no Estádio do Dragão. Os Canarinhos têm feito um bom trabalho na Primeira Liga e um dos jogos mais complicados do FC Porto foi na casa dos mesmos, onde os dragões venceram por 2-3 com um golo mesmo no final.

No caso de passagem à final do Jamor, o FC Porto terá pela frente o vencedor do CD Tondela – CD Mafra, ainda que a equipa beirã esteja já com uma perna na final depois de vencer por 3-0. Antes disso, os dragões têm de vencer ou empatar frente ao Sporting CP, um jogo tipicamente complicado.

Os adeptos portistas esperam dificuldades, mas anseiam pela comemoração da dobradinha. Nestes últimos meses de campeonato, tudo pode acontecer.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Benfica x Moreirense que pode alterar as contas do pódio da Primeira Liga?

O Benfica recebe o Moreirense num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga. Encarnados procuram manter o segundo lugar da tabela.

Presidente do Nantes arrasa Luís Castro: «Este treinador vai levar dois clubes à despromoção no mesmo ano»

Em declarações à Eurosport, o presidente do Nantes, Waldemar Kita, deixou fortes críticas a Luís Castro, que orientou o clube francês no início da temporada.

Jorge Mendes aconselha Lamine Yamal: «Cristiano Ronaldo é o modelo que devemos transmitir»

Jorge Mendes deixou um conselho a Lamine Yamal, depois lesão do espanhol: seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo.

Palmeiras de Abel Ferreira mais perto de seguir em frente na Taça do Brasil

O Palmeiras recebeu e venceu o Jacuipense por três bolas a zero, num encontro da quinta ronda da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto define ‘sucessor’ de Alan Varela

Alan Varela está castigado para a partida do FC Porto contra o Estrela da Amadora, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica: José Mourinho desiludido com Rui Costa

José Mourinho encontra-se desiludido com Rui Costa. O treinador esperava que o presidente falasse com ele sobre o futuro.

‘Crise’ para o AVS SAD: Sporting com craques indisponíveis e outros jogadores em risco

O Sporting não vai poder contar com uma série de jogadores para o encontro frente ao AVS SAD, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.