Uma análise ao que resta da temporada do FC Porto

- Advertisement -

Depois da vitória esforçada no terreno sempre difícil do Boavista FC por 1-0, o FC Porto parte para as últimas sete finais a contar para a Primeira Liga.

Após as paragens para compromissos das seleções, o FC Porto volta à competição no Estádio do Dragão frente ao CD Santa Clara. A turma açoriana tem feito bons resultados nesta época contra equipas bem classificadas e, inclusive, já derrotaram os azuis e brancos esta temporada por 3-1, ainda que tenha sido no seu terreno.

À jornada 29, o FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC. Embora este não seja o Vitória SC que nos tem habituado nas outras temporadas, os vimaranenses criam um ambiente que empurra a equipa para o objetivo, dificultando a vida ao adversário. Os dragões deverão encontrar sérias dificuldades nesta partida, visto que os Conquistadores querem regressar à forma de temporadas anteriores.

As cinco derradeiras finais do FC Porto

Na jornada seguinte, em casa, é a vez de receber o Portimonense SC e o clube algarvio terá que lutar contra as estatísticas para sair com pontos do Estádio do Dragão, pois nunca venceu ou empatou lá.

Jogo em SC Braga poderá ser fundamental para as contas finais do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dá-se então uma paragem no campeonato para se jogar a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal e o FC Porto procura defender o resultado positivo que trouxe de Alvalade e, assim, seguir para o Jamor. Independentemente do resultado, será um jogo intenso e exigente, o que poderá criar dificuldades na jornada seguinte em casa do SC Braga.

De relembrar que o FC Porto, nas últimas cinco partidas no Estádio Municipal de Braga, não conseguiu vencer os Guerreiros do Minho.

Depois do embate com o SC Braga, o Estádio do Dragão vai receber mais uma equipa minhota, mas que veste de azul e branca. O FC Vizela, que está na luta pela manutenção, vai entrar em campo frente ao FC Porto e, como todos sabemos, as equipas que estão mais abaixo na classificação transformam-se na reta final da temporada.

Resta depois o último clássico da temporada, em pleno Estádio da Luz, onde o FC Porto vai defrontar o SL Benfica. Apesar da crise de resultados sofrida pelas águias nesta temporada, a equipa lisboeta continua a ser um adversário que pode causar estragos e a turma de Conceição terá de estar à imagem dos dois clássicos jogados em dezembro para sair vitorioso.

Por último, o FC Porto recebe o Estoril Praia SAD para fechar o calendário da Primeira Liga e, por esta altura, se o vencedor ainda não estiver definido, será um jogo grande no Estádio do Dragão. Os Canarinhos têm feito um bom trabalho na Primeira Liga e um dos jogos mais complicados do FC Porto foi na casa dos mesmos, onde os dragões venceram por 2-3 com um golo mesmo no final.

No caso de passagem à final do Jamor, o FC Porto terá pela frente o vencedor do CD Tondela – CD Mafra, ainda que a equipa beirã esteja já com uma perna na final depois de vencer por 3-0. Antes disso, os dragões têm de vencer ou empatar frente ao Sporting CP, um jogo tipicamente complicado.

Os adeptos portistas esperam dificuldades, mas anseiam pela comemoração da dobradinha. Nestes últimos meses de campeonato, tudo pode acontecer.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca confirma contratação de Vasco Moreira ao Felgueiras

O Alverca anunciou a contratação de Vasco Moreira. O médio português de 24 anos deixou o Felgueiras a título definitivo.

Há um claro favorito para assumir o Manchester United no verão de 2026

Luis Enrique é o nome desejado pela estrutura do Manchester United para assumir o posto de treinador no final da presente temporada.

Francesco Farioli sem espaço para euforias: «Nos últimos cinco jogos contra o Benfica, só vencemos um»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

Gil Vicente: 2 guarda-redes apontados a Barcelos e um deles esteve em destaque nos últimos dias

O Gil Vicente está em busca de um novo guarda-redes para o seu plantel, depois da saída de Andrew para o Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli admite titularidade de Thiago Silva e aborda dupla Kiwior-Bednarek: «Queremos encontrar uma solução e um equilíbrio. Ninguém é mais importante que o...

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

Não é só Jeremiah St. Juste: Valência tem defesa do Famalicão debaixo de olho

O Valência está disposto a reforçar o seu plantel com um novo defesa central. Justin de Haas pode vir a ser o eleito dos espanhóis.

Francesco Farioli admite dúvidas na abordagem do Benfica, mas com certeza: «É uma boa equipa. Uma ou duas ausências não muda o seu valor»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.