Uma análise ao que resta da temporada do FC Porto

    Depois da vitória esforçada no terreno sempre difícil do Boavista FC por 1-0, o FC Porto parte para as últimas sete finais a contar para a Primeira Liga.

    Após as paragens para compromissos das seleções, o FC Porto volta à competição no Estádio do Dragão frente ao CD Santa Clara. A turma açoriana tem feito bons resultados nesta época contra equipas bem classificadas e, inclusive, já derrotaram os azuis e brancos esta temporada por 3-1, ainda que tenha sido no seu terreno.

    À jornada 29, o FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC. Embora este não seja o Vitória SC que nos tem habituado nas outras temporadas, os vimaranenses criam um ambiente que empurra a equipa para o objetivo, dificultando a vida ao adversário. Os dragões deverão encontrar sérias dificuldades nesta partida, visto que os Conquistadores querem regressar à forma de temporadas anteriores.

    As cinco derradeiras finais do FC Porto

    Na jornada seguinte, em casa, é a vez de receber o Portimonense SC e o clube algarvio terá que lutar contra as estatísticas para sair com pontos do Estádio do Dragão, pois nunca venceu ou empatou lá.

    Jogo em SC Braga poderá ser fundamental para as contas finais do campeonato
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Dá-se então uma paragem no campeonato para se jogar a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal e o FC Porto procura defender o resultado positivo que trouxe de Alvalade e, assim, seguir para o Jamor. Independentemente do resultado, será um jogo intenso e exigente, o que poderá criar dificuldades na jornada seguinte em casa do SC Braga.

    De relembrar que o FC Porto, nas últimas cinco partidas no Estádio Municipal de Braga, não conseguiu vencer os Guerreiros do Minho.

    Depois do embate com o SC Braga, o Estádio do Dragão vai receber mais uma equipa minhota, mas que veste de azul e branca. O FC Vizela, que está na luta pela manutenção, vai entrar em campo frente ao FC Porto e, como todos sabemos, as equipas que estão mais abaixo na classificação transformam-se na reta final da temporada.

    Resta depois o último clássico da temporada, em pleno Estádio da Luz, onde o FC Porto vai defrontar o SL Benfica. Apesar da crise de resultados sofrida pelas águias nesta temporada, a equipa lisboeta continua a ser um adversário que pode causar estragos e a turma de Conceição terá de estar à imagem dos dois clássicos jogados em dezembro para sair vitorioso.

    Por último, o FC Porto recebe o Estoril Praia SAD para fechar o calendário da Primeira Liga e, por esta altura, se o vencedor ainda não estiver definido, será um jogo grande no Estádio do Dragão. Os Canarinhos têm feito um bom trabalho na Primeira Liga e um dos jogos mais complicados do FC Porto foi na casa dos mesmos, onde os dragões venceram por 2-3 com um golo mesmo no final.

    No caso de passagem à final do Jamor, o FC Porto terá pela frente o vencedor do CD Tondela – CD Mafra, ainda que a equipa beirã esteja já com uma perna na final depois de vencer por 3-0. Antes disso, os dragões têm de vencer ou empatar frente ao Sporting CP, um jogo tipicamente complicado.

    Os adeptos portistas esperam dificuldades, mas anseiam pela comemoração da dobradinha. Nestes últimos meses de campeonato, tudo pode acontecer.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Futuro de Frenkie de Jong gera dúvidas no Barcelona

    Frenkie de Jong pode voltar a estar envolvido numa...

    Ajax toma decisão final em relação ao seu treinador

    Está confirmado. John van´t Schip vai deixar o Ajax...

    Jude Bellingham rendido com colega inglês: «Ele é muito bom»

    Jude Bellingham não escondeu a sua admiração com o...

    Xabi Alonso dá conselhos a Álex Grimaldo para bater livres

    Xabi Alonso foi "apanhado" pelas redes sociais do Bayer...
    Tiago Moura
    Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.