Publicidade

Uma Equipa B de muito talento

Redação BnR · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

fc porto cabeçalhoO FC Porto B é um caso serio de sucesso. As últimas épocas tem sido brilhantes e, esta época não é diferente, com o FC Porto a comandar a Segunda Liga. O objetivo de uma equipa B passa por concluir o percurso de formação e integrar jovens valores contratados numa nova realidade competitiva.

A equipa B do FC Porto esta recheada de talento: Diogo Costa, Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Diogo Leite, Fede Varela, Galeno e André Pereira são apenas alguns exemplos de jovens valores que a breve prazo estarão a brilhar na Primeira Liga.

António Folha tem realizado um trabalho magnífico ao comando dos azuis e brancos. Cinco jogadores já foram chamados para jogos oficiais da equipa A: Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Luizão, Galeno e André Pereira. Este é um sinal muito positivo do trabalho realizado e da relação e interação que existe entre Sérgio Conceição e António Folha.

O caminho tem de ser este, o clube atravessa dificuldades financeiras e a formação tem de ser uma aposta forte do clube. Além da qualidade que é evidente as mais-valias que podem trazer em futuras vendas (André Silva e Rúben Neves são exemplos disso) é algo que não pode ser descorado. O FC Porto é um clube com uma cultura muito própria e os jogadores da formação percebem e encarnam isso com muito mais facilidade do que qualquer outro jogador vindo do estrangeiro.

Jorge Fernandes é um pilar dos azuis e brancos  Fonte: FC Porto
Jorge Fernandes é um pilar dos azuis e brancos
Fonte: FC Porto

Acredito que esta época o FC Porto B vai voltar a conquistar o titulo da Segunda Liga. Esse não é o principal objetivo mas é sempre melhor formar a ganhar do que o contrario. Criar hábitos de vitória faz com que o insucesso seja mal digerido e isso é a cultura FC Porto.

Ao nível tático este FC Porto de António Folha é um regalo para quem gosta de analisar a vertente mais tática do jogo. O FC Porto joga num 3-4-3 que se transforma rapidamente num 3-5-2 ou num 5-4-1.Esta riqueza tática que procura o “Futebol Total” é algo que não encontro em mais nenhuma equipa no Futebol Profissional em Portugal. Espero e acredito que quando Sérgio Conceição seguir outros caminhos na sua carreira o seu substituto seja António Folha.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.