Uma lenda do Futebol vai continuar no dragão!

- Advertisement -

O guarda-redes internacional espanhol, Iker Casillas renovou contrato com o FC Porto por mais uma época, com mais uma de opção. Casillas, com 37 anos, cumpre a quarta época de azul e branco ao peito, tendo conquistado um Campeonato e uma Supertaça.

Casillas é um dos melhores guarda-redes da história do Futebol Mundial, com um curriculum inigualável. Ao serviço do Real Madrid CF conquistou três Ligas dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha. Pela seleção espanhola, conquistou dois Europeus e um Mundial e ainda um Mundial de Sub20. Um total de 24 títulos, 167 internacionalizações pela seleção espanhola, 725 jogos pelo Real Madrid CF e até ao momento 149 pelo FC Porto. Os números falam por si, Casillas é uma lenda do Futebol Mundial.

Desportivamente e apesar dos seus 37 anos Casillas é, ainda hoje, um dos melhores guarda-redes do mundo e o melhor a atuar em Portugal. Por isso a renovação é uma excelente noticia para o universo portista que fica com a baliza “guardada” para as próximas duas épocas. Além do lado desportivo, Casillas é uma “marca” mundial que traz prestígio, visibilidade para o FC Porto e como prova disso é o número de seguidores que o guarda-redes espanhol tem nas redes sociais, só como exemplo, no instagram, tem mais 13 milhões de seguidores.

O acordo entre as duas partes foi fácil de atingir
Fonte: FC Porto

Completamente identificado com o clube e a cidade, o internacional espanhol, preferiu continuar a sua carreira jogando ao mais alto nível em vez de ter uma “reforma dourada” num campeonato e num clube de menor exigência. Isto demonstra o caráter de Casillas que é um autêntico líder dentro e fora do campo, mantendo o seu espírito competitivo completamente intacto.

O FC Porto tem jovens guarda-redes de grande valor, como João Costa e Diogo Costa, que asseguram qualidade na baliza azul e branca por muitos e bons anos e, que trabalhando diariamente ao lado de um “monstro” como Casillas, vão absorver pormenores que poderão ser determinantes ao longo da sua carreira.

Espero que as renovações não fiquem por aqui, apesar de achar que neste momento é praticamente impossível manter Brahimi e Herrera, mas, como diz o ditado, “até o lavar dos cestos é vindima”. Seria uma magnífica notícia se o clube conseguisse manter estas duas peças fundamentais do plantel azul e branco. Eliminar o Liverpool FC ajudava a desafogar mais a tesouraria azul e branca e poderia ajudar a segurar as “pérolas” do dragão.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.