Uma lenda do Futebol vai continuar no dragão!

- Advertisement -

O guarda-redes internacional espanhol, Iker Casillas renovou contrato com o FC Porto por mais uma época, com mais uma de opção. Casillas, com 37 anos, cumpre a quarta época de azul e branco ao peito, tendo conquistado um Campeonato e uma Supertaça.

Casillas é um dos melhores guarda-redes da história do Futebol Mundial, com um curriculum inigualável. Ao serviço do Real Madrid CF conquistou três Ligas dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha. Pela seleção espanhola, conquistou dois Europeus e um Mundial e ainda um Mundial de Sub20. Um total de 24 títulos, 167 internacionalizações pela seleção espanhola, 725 jogos pelo Real Madrid CF e até ao momento 149 pelo FC Porto. Os números falam por si, Casillas é uma lenda do Futebol Mundial.

Desportivamente e apesar dos seus 37 anos Casillas é, ainda hoje, um dos melhores guarda-redes do mundo e o melhor a atuar em Portugal. Por isso a renovação é uma excelente noticia para o universo portista que fica com a baliza “guardada” para as próximas duas épocas. Além do lado desportivo, Casillas é uma “marca” mundial que traz prestígio, visibilidade para o FC Porto e como prova disso é o número de seguidores que o guarda-redes espanhol tem nas redes sociais, só como exemplo, no instagram, tem mais 13 milhões de seguidores.

O acordo entre as duas partes foi fácil de atingir
Fonte: FC Porto

Completamente identificado com o clube e a cidade, o internacional espanhol, preferiu continuar a sua carreira jogando ao mais alto nível em vez de ter uma “reforma dourada” num campeonato e num clube de menor exigência. Isto demonstra o caráter de Casillas que é um autêntico líder dentro e fora do campo, mantendo o seu espírito competitivo completamente intacto.

O FC Porto tem jovens guarda-redes de grande valor, como João Costa e Diogo Costa, que asseguram qualidade na baliza azul e branca por muitos e bons anos e, que trabalhando diariamente ao lado de um “monstro” como Casillas, vão absorver pormenores que poderão ser determinantes ao longo da sua carreira.

Espero que as renovações não fiquem por aqui, apesar de achar que neste momento é praticamente impossível manter Brahimi e Herrera, mas, como diz o ditado, “até o lavar dos cestos é vindima”. Seria uma magnífica notícia se o clube conseguisse manter estas duas peças fundamentais do plantel azul e branco. Eliminar o Liverpool FC ajudava a desafogar mais a tesouraria azul e branca e poderia ajudar a segurar as “pérolas” do dragão.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme confirma que já tem treinador e diretor-desportivo para o seu projeto no Real Madrid: «Fechámos o treinador antes de anunciar a candidatura»

Enrique Riquelme continua a dar entrevistas em Espanha. O candidato opositor de Florentino Pérez garantiu que já tem fechado treinador para o Real Madrid.

Marco Silva vem a Lisboa nesta quarta-feira e quer definir o futuro em breve

Marco Silva vai estar em Lisboa nesta quarta-feira. O técnico português vai definir em breve o seu futuro, numa altura em que tem proposta de renovação do Fulham e interesse do Benfica.

Anatoliy Trubin pode deixar o Benfica e reencontrar antigo treinador na Premier League

O futuro de Anatoliy Trubin está em avaliação. O guarda-redes ucraniano do Benfica pode deixar as águias e rumar ao Tottenham, da Premier League.

Morten Hjulmand incluído no Onze do Ano da Liga Portugal

O capitão do Sporting Morten Hjulmand junta-se a Rodrigo Zalazar no meio-campo do Onze do Ano da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Roland Garros: Jaime Faria conquista vitória épica e segue para a próxima fase

Jaime Faria venceu Denis Shapovalov e avançou para a segunda ronda de Roland Garros, onde vai enfrentar Jan-Lennard Struff.

Rogério Matias deixa o Vitória SC depois de quatro anos

Rogério Matias despediu-se do Vitória SC de «coração cheio» e destacou o orgulho por ter feito parte de um período histórico do clube.

Final da Conference League: A verdadeira Liga Europeia de clubes | Crystal Palace x Rayo Vallecano

Dia de final entre Rayo Vallecano e Crystal Palace na Conference League. Quando Liam Rosenior trocou o Estrasburgo pelo Chelsea, no princípio do ano civil, acabava de deixar os franceses no topo da fase de liga.