Uma luta acesa pela liderança isolada

É já este sábado que os guerreiros do Minho vêm à cidade do Porto defrontar um “Dragão” enraivecido. De um lado, temos um FC Porto vencedor há seis jogos consecutivos, depois do desaire no clássico, frente ao SL Benfica. Do outro, um SC Braga numa super forma e, até ao momento, invicto em todas as competições em que está presente. Estão assim reunidos um conjunto de fatores para um jogo que tem tudo para ser um dos melhores da temporada.

As duas equipas vão lutar amanhã por uma liderança isolada da Liga NOS e o confronto entre as equipas nortenhas promete ser, no mínimo, aceso. A última vez que o FC Porto perdeu pontos foi contra o maior rival, SL Benfica, à 7ª jornada. O Braga ainda não sofreu qualquer derrota nesta época, mas empatou em três jogos, ou seja, foram seis pontos perdidos. O último empate foi na ronda 8 da Liga Portuguesa, frente ao maior rival, Vitória SC. De realçar que o Vitória de Guimarães foi a única equipa que derrubou os azuis e brancos em casa logo na terceira jornada. O esquadrão de Abel Ferreira vem com o mesmo objetivo, prontos para demonstrar a raça das equipas minhotas e levar os três pontos para casa.

Quanto a baixas, a equipa da cidade Invicta tem apenas Vincent Aboubakar de fora e prevê-se que a recuperação seja até ao fim desta temporada, por isso é uma certeza de que não irá jogar. No entanto, o Braga tem bastantes jogadores em dúvida para o embate com o FC Porto: Ricardo Ferreira, Matheus, Lazar Rosic, Raúl Silva e Xadas. No entanto, a jovem promessa dos arsenalistas, Francisco Trincão, estará também de fora devido a uma lesão na perna.

Figura FC Porto:

Fonte: FC Porto

Óliver Torres – O jovem espanhol tem estado numa excelente forma e à partida será titular no jogo de amanhã. Se demonstrar a qualidade com que nos tem habituado nos últimos jogos, de certeza que será um dos jogadores que poderá desbloquear o jogo.

Figura SC Braga:

Fonte: SC Braga

Dyego Sousa – É o melhor marcador da Liga NOS com sete golos e conta com 11 em todas as competições. Definitivamente é a maior ameaça à baliza que, certamente, será de Iker Casillas. Tem sido o maior destaque da competição.

Onzes prováveis:

FC Porto – Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Óliver Torres, Danilo Pereira, Héctor Herrera, Jesús Corona, Moussa Marega e Yacine Brahimi.

SC Braga – Tiago Sá, Marcelo Goiano, Pablo Santos, Bruno Viana, Nuno Sequeira, Claudemir, Fransérgio, Ricardo Esgaio, Paulinho, Dyego Sousa e Fábio Martins.

O FC Porto jogará com o mesmo onze com que defrontou o Lokomotiv Moscow, num sistema de 4-3-3 com Jesús Corona e Yacine Brahimi nas alas. Se os dois estiverem num dia bom, com certeza que farão estragos na defesa minhota.

O SC Braga à partida repetirá o onze do último jogo contra o Vitória de Setúbal FC, se bem que Ricardo Horta, João Novais e Wilson Eduardo podem também muito bem conseguir a titularidade. O sistema tático de Abel Ferreira será um 4-4-2 com Dyego Sousa e Paulinho na frente. Dupla muito forte que também dará dores de cabeça a Felipe e Militão.

As duas equipas vão entrar com imensa vontade de ganhar e será um excelente de jogo futebol em que tanto os nortenhos como os minhotos de tudo farão para obter os três pontos e conseguirem a liderança isolada. Embora este jogo não decida nada, visto que ainda estamos na 10 ª jornada, será importante para as contas finais e para a moral dos jogadores nos seguintes jogos. Espera-se lotação quase esgotada para o jogo e acima de tudo, uma grande partida de futebol!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

CEO do Manchester United admite possibilidade de novos reforços: «Há muitas chamadas e reuniões de última hora»

Omar Berrada, CEO do Manchester United, fala sobre possibilidade de haver novos reforços para a equipa de Ruben Amorim.

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.