Uma Nova Identidade

- Advertisement -

amarazul

No verão de 2014, o Futebol Clube do Porto ganha uma nova identidade. Chegam ao fim os catorze anos de parceria com a Nike – entenda-se, representam uma Liga dos Campeões, duas Liga Europa, uma Taça Intercontinental, nove Campeonatos Nacionais, seis Taças de Portugal e nove Supertaças – e celebra-se um inédito contrato com a Warrior.

Mas o que é e de onde vem a Warrior? Aos mais distraídos, ou aos que não acompanhem de forma relativamente regular as ligas estrangeiras, pouco ou nada dirá, mas nos últimos anos a marca tem vindo a afirmar-se no mercado internacional: primeiro com o Liverpool, depois com o Sevilha.

Quintero e Jackson serviram de modelos dos novos equipamentos. Fonte: Instagram do FC Porto
Quintero e Jackson serviram de modelos dos novos equipamentos.
Fonte: Instagram do FC Porto

Como adepto satisfeito com as indumentárias produzidas pela Nike e, mais ainda, seguidor convicto do Liverpool, muito assustado fiquei com a notícia de que a fornecedora de equipamentos do FC Porto seria outra a partir da próxima temporada. Porquê?

Uma vez mais, apenas quem já estava a par do trabalho da Warrior me compreenderá. Os equipamentos até agora produzidos eram quase assustadores. No entanto, e como não poderia deixar de ser, o Futebol Clube do Porto foi diferente. Pelo menos, até ter tido possibilidades de o ser: a indumentária principal aproxima-se dos tempos clássicos dos equipamentos do futebol, com menos riscas e um traçado old fashion, mas encanta.

Quanto ao alternativo, segue nada mais nada menos do que as linhas polémicas da marca norte-americana, misturando vários tons de azul em riscas diagonais – uma escolha ousada que promete dar que falar.

Abdoulaye, Helton e Varela com o arrojado equipamento alternativo. Fonte: Facebook do FC Porto
Abdoulaye, Helton e Varela com o arrojado equipamento alternativo
Fonte: Facebook do FC Porto

Se a ‘veste principal’ faz jus à classe azul e branca, a segunda opção aproxima-se das peças de vestuário que, tal como referi no início, me deixam com receio da Warrior. Concluída a primeira fase da parceria, nada há a fazer senão esperar e ver se, tal como com o Liverpool e o Sevilha, os equipamentos secundários melhoram de ano para ano.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez analisa vitória do Sporting: «Entrámos nervosos e eles aproveitaram um erro defensivo. Depois pegámos na bola, impusemos o ritmo e demos a...

Luis Suárez reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a veia goleadora de Luis Suárez (e de Rodrigo Zalazar): «Esta numa fase boa, vai passar por uma fase menos boa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.