📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma pré-época a “meio gás”

- Advertisement -

As fracas exibições do FC Porto na pré-época 2018/2019 fizeram “disparar” todos os alarmes possíveis e imaginários. Os adeptos estão descontentes com os maus resultados e o pouco futebol que os azuis e brancos têm mostrado e, simultaneamente, com a movimentação da SAD no mercado de transferências. Sérgio Conceição está igualmente aborrecido com a forma como a direção está a lidar com a falta de reforços para fortalecer o plantel.

A pré-época tem sido uma desilusão para todos. É certo e sabido que os jogos amigáveis são, maioritariamente, para recuperar a forma física dos atletas e melhorar o entrosamento da equipa. No entanto, é na pré-temporada que se assentam os “pilares e os tijolos” futebolísticos que qualquer equipa deve ter e que serão essenciais no arranque da competição à séria de modo a “cimentar a equipa”. No primeiro jogo de porta aberta da pré-temporada, frente ao Portimonense SC, os “dragões” sofreram a sua primeira derrota. O FC Porto não conseguiu assumir o jogo e notou-se o porquê de Sérgio Conceição pedir mais jogadores para o setor defensivo. Os algarvios conseguiram levar a melhor através da pressão alta que exerceram, obrigando a equipa portista a jogar mais recuada. Pires e Tabata fizeram balançar as redes da baliza do FC Porto e André Pereira reduziu a desvantagem dos “dragões” para um golo.

Contra o LOSC Lille, de França, o FC Porto voltou a desiludir. A equipa portista sentiu novamente dificuldades, desta vez no setor ofensivo devido à falta de criação de oportunidades para fazer golo. Mais uma vez, foi notória a falta de reforços para trazer algo de novo à equipa e acrescentar qualidade para haver um plantel de qualidade em todas as frentes competitivas. Xeka, de cabeça, inaugurou o marcador e minutos depois Hernâni restabeleceu a igualdade com um remate desviado por um jogador do Lille. No entanto, o adversário acabou por marcar, desta vez por parte de Mothiba. Na marcação de grandes penalidades, para efeitos de desempate, o Lille saiu de igual forma vitorioso. Após o jogo, na flash interview, Sérgio Oliveira afirmou que a equipa portista ia estar na máxima força no dia 4 de agosto e conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira.

Felipe e Nakajima no jogo do FC Porto frente ao Portimonense SC
Fonte: FC Porto

Frente ao adversário teoricamente mais complicado, o Everton FC, a equipa da cidade Invicta conseguiu melhorar a imagem que projetou nos últimos dois jogos com uma vitória e uma exibição mais bem conseguida. Faltou intensidade e pressão na saída de jogo do Everton FC por parte dos dragões, mas a equipa aproximou-se da qualidade mostrada pela equipa de Sérgio Conceição na temporada passada. Marega foi quem finalizou e deu a vitória ao FC Porto.

Com a chegada de Chancel Mbemba para o centro da defesa, embora este se tenha lesionado num jogo treino à porta fechada frente ao SC Farense, e a possível transferência de Éder Militão, é provável que as exibições a nível defensivo da equipa venham a subir de qualidade. Ainda assim, Sérgio Conceição dispensou seis jogadores e faltam algumas soluções para o ataque e meio campo portista. O próximo jogo e último jogo de pré-temporada é contra o Newcastle United FC no Estádio do Dragão na habitual apresentação do plantel aos adeptos.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro: «Os adeptos têm de sentir que damos tudo pelo clube do início ao fim»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.