📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma prenda de Quique

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Já vai longínqua a época em que Quique Flores liderava o banco do Benfica. O espanhol chegou à Luz em 2008/2009 e, no final dessa mesma época, abandonou o cargo de treinador das águias. Numa altura em que o Benfica não oferecia a luta a que nos habituou nos últimos anos, o FC Porto reinava em Portugal como dono e senhor dos domínios futebolísticos.

Sete anos passaram, muito (ou quase tudo) mudou. O FC Porto não vence um campeonato há duas épocas e o Benfica é bicampeão em título. O Sporting ressuscitou a valer e lidera a presente edição da Liga portuguesa. Jogadores entraram e saíram. Centenas deles. Muitos por valores avultados. E, antes desta estação futebolística começar, os cofres do dragão viram-se recheados por mais um (muito) significativo encaixe financeiro, derivado da venda de ativos.

Danilo saiu, como há muito era anunciado, a troco de 31,5 milhões de euros. Maxi Pereira chegou para o seu lugar, numa movimentação que muitos desconfiavam ser possível, mas poucos acreditavam que se concretizasse.

Alex Sandro, por outro lado, foi mais inesperado. A sua saída era tida como uma possibilidade real, mas só no último dia aconteceu. Seguiu para a Juventus por 26 milhões e, dadas as pressões naturais do último dia de mercado, a lateral-esquerda do Porto parecia destinada a ficar entregue a um Aly Cissokho envolto em dúvidas e declaradamente longe dos tempos da sua primeira passagem pela Invicta (curiosamente, também em 2008/2009).

Alex Sandro saiu para a Juventus em cima do fecho da janela de transferências Fonte: FC Porto
Alex Sandro saiu para a Juventus em cima do fecho da janela de transferências
Fonte: FC Porto

No entanto, eis que surgiu uma incursão mercantil de última hora: o FC Porto ia buscar o relativamente desconhecido mexicano Miguel Layún ao Watford, por empréstimo com opção de compra de seis milhões de euros. A desconfiança também pareceu rodear Layún. Um destro sem créditos firmados para substituir o melhor lateral esquerdo que o Dragão viu em dez anos?

E, volvidos alguns meses, estão os portistas a aclamar o lateral. Layún provou-se uma aquisição de valor acrescentado. Ataca com a mesma certeza com que defende e usa ambos os pés com semelhante eficácia e desenvoltura. É o assistente número um de Aboubakar e, nos tempos mais recentes, assumiu o papel de goleador com dois tentos de belo efeito. Uma locomotiva, epíteto que tantas vezes se aplica despropositadamente a laterais.

Porquê uma prenda de Quique? Porque, passadas sete temporadas da estadia de Quique Flores do Benfica, o mesmo Quique Flores não contou com Layún no Watford, que treina agora na Premier League. Quem diria, não é? Um jogador que não serve para um “modesto” clube do futebol inglês é a nova coqueluche do FC Porto de Lopetegui… Numa altura em que tanto se fala de prendas, esta veio mesmo a calhar, não foi, Quique?

Fonte: FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic trocou de treinador e em 4 jogos foi igualado um recorde negativo de 1978

A vida para Wilfried Nancy no Celtic começou de forma difícil. O técnico francês assumiu a equipa escocesa e perdeu os primeiros quatro jogos oficiais.

La Liga: Deportivo Alavés abre a porta a ex-Real Madrid devido a avançado que já passou pelo FC Porto

O Deportivo Alavés está disposto a deixar sair Mariano Díaz no mercado de janeiro, avançado que já representou o Real Madrid.

Benfica não dá azo a surpresas e segura jovem promessa

Miguel Vieira vai prosseguir com a camisola do Benfica. O defesa assinou o seu primeiro contrato profissional com as águias.

Tottenham prepara saídas no plantel e coloca avançado na porta de saída

Thomas Frank pretende reformular o plantel em janeiro e necessita de obter fundos. Nesse sentido, o Tottenham tomou a decisão de colocar Brennan Johnson no mercado, sendo o Crystal Palace o principal interessado na sua contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Banjaqui ‘enfrentou’ o balneário do Benfica após vitória frente ao Farense: «Espero poder voltar a estar aqui com vocês»

Daniel Banjaqui falou com o balneário do Benfica depois da vitória das águias frente ao Farense, encontro válido pela Taça de Portugal.

Juventus ataca defesa do Olympique Marselha com 25 milhões e enfrenta concorrência de luxo

Leonardo Balerdi é o alvo prioritário da Juventus. O clube italiano quer antecipar-se a Newcastle, Atlético Madrid e aos rivais da Serie A.

Villarreal garante promessa do Vélez Sarsfield a custo zero

Thiago Fernández assina até 2031 e chega em janeiro. O jovem avançado recupera de lesão grave e poderá rodar na equipa B para ganhar ritmo.