Universo Paralelo: FC Porto vence Sporting CP e conquista Taça de Portugal

- Advertisement -

25 de maio de 2019. FC Porto volta a vencer a prova rainha, seis anos depois.

Numa tarde solarenga, o estádio do Jamor encheu-se de tons azuis e verdes para o derradeiro jogo da temporada, que opôs o FC Porto ao Sporting CP. As duas equipas, que voltaram a encontrar-se depois da final da Taça da Liga vencida pelo Sporting em janeiro, voltaram a ser protagonistas de mais um espetáculo de futebol, mas desta vez com um vencedor diferente.

De um lado a equipa de Sérgio Conceição que perdeu a corrida para o campeonato quando levava sete pontos de avanço. Do outro lado a fragilizada equipa de Marcel Keizer que apenas foi feliz na conquista da Taça da Liga. A viver momentos distintos, mas com a mesma vontade, as duas equipas proporcionaram belos momentos de futebol, mas no fim foram os dragões a serem mais felizes, contrariando o enguiço, vencendo nas grandes penalidades.

O jogo começou com muita intensidade, com as duas equipas a procurarem o golo, mas a serem contidas nas saídas, no entanto foram os leões a entrarem melhor e a serem mais afirmativos, com bons apontamentos de Luiz Phellipe. Na resposta à boa entrada do adversário, os portistas tiveram em Otávio o protagonista do primeiro lance de grande perigo, com um remate forte a obrigar uma grande defesa de Renan Ribeiro.

Ao remate potente do extremo, respondeu o principal artilheiro leonino: Bruno Fernandes. O capitão rematou com potência, mas acabou por ver o golo negado por Vaná, com uma boa defesa do guardião.

Fonte: FC Porto

O jogo estava repartido, mas foi o FC Porto a festejar primeiro, aos 41 minutos, através de Tiquinho Soares. O avançado portista cabeceou em cheio para o fundo da baliza leonina, depois de um cruzamento de Herrera. No entanto, ainda antes do intervalo, o Sporting CP repôs a igualdade por intermédio do capitão Bruno Fernandes, que aproveitou um bom lance individual de Acuña para restabelecer a igualdade.

No tempo complementar, o FC Porto dominou por completo, criando várias situações de perigo, mas a não ser feliz na finalização e a obrigar ao prolongamento. E foi já nesse período que os sportinguistas deram a cambalhota no marcador, com um golo de Bas Dost. E quando os adeptos leoninos já festejavam, foi Felipe a repor a igualdade e a levar o jogo para as grandes penalidades, ao marcar o golo no último minuto da partida.

Há várias épocas consecutivas que os portistas não eram felizes nos penáltis, principalmente com os sportinguistas, mas nesta tarde a história foi outra. Bruno Fernandes falhou o quinto penálti e foi Moussa Marega a marcar a penalidade decisiva que garantiu ao FC Porto a conquista da Taça de Portugal, seis anos depois.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal fecha internacional neerlandês por pacote que poderá superar os 76 milhões de euros

O Al Hilal fechou a contratação de Crysencio Summerville, junto do West Ham. Operação a rondar os 64,4+11,7 milhões de euros.

Eis o plano para Jhon Durán: avançado falha primeira mão na Suíça mas já está inscrito na UEFA

Jhon Durán já está inscrito pelo Benfica na UEFA. O avançado colombiano não viajou com os encarnados para a Suíça.

Marco Silva analisa equipa do St. Gallen: «É uma das grandes características do nosso adversário»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Marco Silva aborda ausência de Leandro Barreiro: «É uma baixa para nós, mas é sempre uma oportunidade para alguém que irá entrar na equipa»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o onze do FC Porto para o particular frente ao Gil Vicente: Francesco Farioli promove estreia de defesa

O FC Porto vai defrontar o Gil Vicente às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos. Conhece o onze das duas equipas.

Enrico Maasse, treinador do St. Gallen, fez a antevisão ao jogo com o Benfica: «Somos o underdog. Ninguém espera que passemos esta eliminatória»

Enrico Maasse fez, em conferência de imprensa, a antevisão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa entre Benfica e St. Gallen.

Marco Silva e o St. Gallen x Benfica: «Sermos competitivos e estarmos na próxima eliminatória é o nosso objetivo»

Marco Silva realiza a antevisão ao embate entre Benfica e St. Gallen para a segunda pré-eliminatória da Europa League.