Universo Paralelo: FC Porto vence Sporting CP e conquista Taça de Portugal

25 de maio de 2019. FC Porto volta a vencer a prova rainha, seis anos depois.

Numa tarde solarenga, o estádio do Jamor encheu-se de tons azuis e verdes para o derradeiro jogo da temporada, que opôs o FC Porto ao Sporting CP. As duas equipas, que voltaram a encontrar-se depois da final da Taça da Liga vencida pelo Sporting em janeiro, voltaram a ser protagonistas de mais um espetáculo de futebol, mas desta vez com um vencedor diferente.

De um lado a equipa de Sérgio Conceição que perdeu a corrida para o campeonato quando levava sete pontos de avanço. Do outro lado a fragilizada equipa de Marcel Keizer que apenas foi feliz na conquista da Taça da Liga. A viver momentos distintos, mas com a mesma vontade, as duas equipas proporcionaram belos momentos de futebol, mas no fim foram os dragões a serem mais felizes, contrariando o enguiço, vencendo nas grandes penalidades.

O jogo começou com muita intensidade, com as duas equipas a procurarem o golo, mas a serem contidas nas saídas, no entanto foram os leões a entrarem melhor e a serem mais afirmativos, com bons apontamentos de Luiz Phellipe. Na resposta à boa entrada do adversário, os portistas tiveram em Otávio o protagonista do primeiro lance de grande perigo, com um remate forte a obrigar uma grande defesa de Renan Ribeiro.

Ao remate potente do extremo, respondeu o principal artilheiro leonino: Bruno Fernandes. O capitão rematou com potência, mas acabou por ver o golo negado por Vaná, com uma boa defesa do guardião.

Fonte: FC Porto

O jogo estava repartido, mas foi o FC Porto a festejar primeiro, aos 41 minutos, através de Tiquinho Soares. O avançado portista cabeceou em cheio para o fundo da baliza leonina, depois de um cruzamento de Herrera. No entanto, ainda antes do intervalo, o Sporting CP repôs a igualdade por intermédio do capitão Bruno Fernandes, que aproveitou um bom lance individual de Acuña para restabelecer a igualdade.

No tempo complementar, o FC Porto dominou por completo, criando várias situações de perigo, mas a não ser feliz na finalização e a obrigar ao prolongamento. E foi já nesse período que os sportinguistas deram a cambalhota no marcador, com um golo de Bas Dost. E quando os adeptos leoninos já festejavam, foi Felipe a repor a igualdade e a levar o jogo para as grandes penalidades, ao marcar o golo no último minuto da partida.

Há várias épocas consecutivas que os portistas não eram felizes nos penáltis, principalmente com os sportinguistas, mas nesta tarde a história foi outra. Bruno Fernandes falhou o quinto penálti e foi Moussa Marega a marcar a penalidade decisiva que garantiu ao FC Porto a conquista da Taça de Portugal, seis anos depois.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de garantir ex-Benfica

O FC Porto está muito perto de anunciar a contratação de Maria Negrão. A jogadora representa atualmente o Braga.

Zépiqueno Redmond troca o Feyenoord pelo Aston Villa

O Aston Villa confirmou a contratação de Zépiqueno Redmond. O avançado neerlandês deixou o Feyenoord em definitivo.

Benfica a um passo de renovar contrato com peça importante da equipa de futsal

O Benfica deverá oficializar em breve a renovação de Léo Gugiel. O guarda-redes vai assim continuar no emblema da Luz.

Arsenal oficializa contratação de Kepa Arrizabalaga

Kepa Arrizabalaga é reforço confirmado pelo Arsenal. O guarda-redes espanhol deixou o Chelsea por cerca de seis milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há árbitra definida para o Portugal x Espanha do Euro 2025 Feminino

O Portugal x Espanha do Europeu de 2025 de Futebol Feminino vai ser arbitrado pela romena Iuliana Demetrescu.

Martín Anselmi já não se encontra em Portugal

Martín Anselmi já não se encontra em Portugal. O treinador argentino rumou a Buenos Aires sem assinar a rescisão com o FC Porto.

Famalicão trabalha para contratar médio brasileiro do Flamengo

O Famalicão está interessado na contratação de Victor Hugo. O médio brasileiro está ligado contratualmente ao Flamengo.