Vem aí o Chaves….

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com cada vez menos margem de manobra, o FC Porto enfrente a primeira de duas difíceis deslocações que este campeonato tem para oferecer. Em Trás os Montes mora a equipa sensação da I Liga. Superiormente montado, no início da época, por Jorge Simão e, não menos bem orientado, posteriormente, por Ricardo Soares, o Desportivo de Chaves é um dos melhores projetos emergentes do panorama nacional e um dos (poucos!) bons cartões de visita que ainda temos para mostrar ao mundo.

Atualmente, os flavienses ocupam o 8º lugar e chegaram ainda a sonhar com o ingresso na Liga Europa (esse objetivo ainda não é inalcançável, mas exigiria uma combinação de resultados muito incomum nas quatro jornadas que faltam). Na Taça de Portugal, o trajeto foi brilhante e alvo dos mais variados elogios. Depois de eliminar FC Porto e Sporting, a passagem à final esbarrou nas mãos do guardião vimaranense, quando já vencia por 3-1, após uma derrota de 2-0 na primeira mão.

Esta é, portanto, uma equipa diferente das demais. Uma equipa que se preocupa sempre em jogar futebol, ao invés de procurar todas as manhas sôfregas de alcançar um pontinho, aqui ou ali. Uma equipa que se servirá do encurtamento entre setores aquando do momento defensivo para, quando tiver bola, lançar mortíferos contra ataques, procurando aproveitar as costas de Felipe e Marcano, bem como a subida no terreno dos laterais Maxi e Telles.

É preciso deixar tudo em campo Fonte: FC Porto
É preciso deixar tudo em campo
Fonte: FC Porto

Será, então, interessante perceber de que forma o FC Porto vai transportar para o campo as palavras de Maxi Pereira esta semana, que dava conta da vontade da equipa mostrar a revolta que sente em relação ao momento atual. A hipótese de ter Brahimi também parece ser uma miragem. Por outro lado, ressalve-se o regresso de Corona a um onze que suspira por um desequilibrador. Danilo parece já carta fora do baralho e, se neste caso a equipa perde em temos de recuperação, acaba por ganhar num aspeto que lhe tem faltado nos últimos jogos: a circulação rápida da bola. Com Rúben Neves, o FC Porto aumenta, também, a sua capacidade de alvejar a baliza de meia distância. Iniciar o jogo com Otávio do lado esquerdo e optar por um esquema em 4x1x3x2, que tem dado os melhores resultados, seria, na minha opinião, a melhor escolha. Caberia depois a NES decidir de quem prescindir, se de Óliver ou André André.

Muitas são as interrogações neste momento. O contexto não é propriamente favorável, mas a única coisa que há a fazer neste momento é conquistar os doze pontos que faltam. Amanhã, entramos em campo já sabedores do resultado do rival. Que bom seria se pudéssemos iniciar o jogo com uma motivação extra…

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.