Vitória SC x FC Porto: A exigência de ganhar

    Primeira Liga, 28.º jornada: domingo, 18h, 10 de abril de 2022
    ANTEVISÃO: ASSALTO AO CASTELO

    O FC Porto de Sérgio Conceição entra em campo mais logo pressionado pela vitória de ontem do Sporting CP. Entrando na fase decisiva do campeonato, cada ponto, mais do que nunca, tem o seu custo e uma escorregadela pode ser fatal para o que falta jogar.

    JOGO IMPORTANTÍSSIMO NAS CONTAS DO CAMPEONATO E ONDE O LÍDER NÃO PODE ESCORREGAR. CONSEGUIRÁ O FC PORTO SAIR DA CIDADE BERÇO COM OS TRÊS PONTOS? APOSTA COM A BWIN!

    Ciente de que a vantagem de seis pontos pode, de um momento para o outro, esvaziar-se como areia entre as mãos, o técnico portista e a sua equipa vão a um reduto difícil de olho bem aberto. A pressão é cada vez maior e só a vitória interessa aos portistas, que ainda vão ter de ir a Braga e ao Estádio da Luz.

    Do lado vitoriano, a formação de Pepa procura reaproximar-se do 5.º lugar e afastar um pouco o FC Paços de Ferreira do assalto à 6.º posição. Numa época pautada pela instabilidade, a equipa da casa procura aqui ganhar alguma certeza e confiança para o que resta jogar da liga portuguesa.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Esta será a antepenúltima deslocação do FC Porto no campeonato;
    2. A equipa de Sérgio Conceição poderá ainda estender mais o record de invencibilidade;
    3. Uribe será baixa de peso no onze portista;
    4. O Vitória SC tem aqui uma oportunidade de consolidar o 6.º lugar e atacar de novo o 5.º posto do campeonato;
    5. Os jovens talentos de Guimarães, Handel e André Almeida também não serão opções para a partida de mais logo;
    6. Nos últimos 4 jogos, a equipa de Pepa apenas perdeu uma partida;
    7. A última derrota do Vitória SC, em casa, foi contra o Sporting CP;
    8. Grujic será o provável substituto de Uribe no onze inicial escalado por Conceição;
    9. Na última época, o encontro acabou num emocionante 2-3;
    10. O árbitro da partida será João Pinheiro;

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Rochinha Pedro Gonçalves
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Rochinha (Vitória SC) – O capitão Vitoriano é um jogador essencial para Pepa, quer pela sua capacidade técnica, quer pela intensidade que mete ao jogo. Rochinha não é apenas um jogador que se vira para o ataque, também ajuda no momento defensivo e é um dos elementos que tenta oferecer consistência defensiva ao conjunto da casa.

    Depois, a sua capacidade ofensiva está à vista de todos e o médio português marca, assiste e cria. Poderá dizer-se que é um dos motores da equipa de Pepa.

    Pepe
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Pepê (FC Porto) – Após um início tímido, o jovem brasileiro tem-se afirmado cada vez mais no onze de Sérgio Conceição. Além disso, tem ganho cada vez mais preponderância no jogo ofensivo portista e muito da imprevisibilidade que a equipa poderá causar na partida, virá dos pés deste jogador.

    Com um drible refinado e muito inteligente nos movimentos que executa, o canarinho será um dos “arqueiros” pronto a ferir o castelo de Guimarães. Por outro lado, algo que já é habitual nos jogadores que passam pelas mãos de Conceição, não se intimida a defender e está sempre pronto a ajudar na missão que defensiva.

    XI’S PROVÁVEIS

    Vitória SC:Bruno Varela; Miguel Maga, Mumin, Borevkovic e Rafa Soares; Janvier, Ibrahima Bamba e Gui; Rúben Lameiras, Rochinha, Estupiñan.

    Treinador: Pepa

    “São duas equipas muito competentes, muito fortes e acredito que vai ser um grande espetáculo de futebol”

    FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu, Grujic, Vitinha, Otávio, Pepê, Taremi e Evanilson

    Treinador: Sérgio Conceição

    “O Vitória SC pode não estar tão bem no campeonato como em outros anos, mas, sempre que há este jogo, vem cá para cima o fervor e a paixão dos adeptos. Estamos sempre habituados a um jogo competitivo e difícil”

    PREVISÃO DE RESULTADO: VITÓRIA SC 1-2 FC PORTO

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.