Volta, Vitinha! | FC Porto

- Advertisement -

Vítor Ferreira, ou Vitinha como é conhecido no mundo do futebol, é formado no FC Porto e estreou-se na equipa principal na época 2019/20, participando num total de 12 jogos. Provém da geração de ouro que venceu a Youth League e, atualmente, é dos médios portugueses mais promissores do futebol mundial.

Esta última época representou a título de empréstimo o Wolverhampton Wanderers FC que atua na Premier League, com 22 jogos e um golo (e que golo). De acrescentar ainda que tem sido uma das peças vitais no xadrez de Rui Jorge, que garantiu a presença na final do Europeu de sub-21. Dois jogos e duas exibições de gala frente a Itália e Espanha, que mereceram rasgados elogios por parte do treinador: «O Vitinha é um jogador tremendo, de um nível “superior alto”».

Vitinha
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O que o jovem médio português joga não se explica, aprecia-se. O toque na bola para abrir linha de passe, para rodar, para iludir o adversário, cada vez que simula e deixa a bola rolar ludibriando quem lhe surge pela frente, é pura magia.

Contudo, os contornos do negócio viriam a impedir o seu regresso ao Dragão. No contrato vigorava uma cláusula de opção de compra de 20 milhões, se os Wolves garantissem a permanência. Coisa que aconteceu, tornando a transferência do jogador definitiva.

No que toca aos adeptos portistas, ficará sempre aquele gosto amargo de não poder ver Vitinha a afirmar-se no clube do coração. Uma passagem rápida de um jogador que poderia ter acrescentado muito ao clube. Uma pena não poder ver este jovem a crescer e evoluir nos relvados do Dragão.

O próprio, numa recente entrevista, revelou partilhar da mesma mágoa, “Gostava de ter marcado um golo e de me ter afirmado de pedra e cal no FC Porto”.

Que classe! Que jogador!

Fica a esperança de um dia Vitinha poder regressar.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bis de Darwin Núñez e assistência de Maxi Araújo na goleada do Uruguai frente ao Japão

Durante a manhã desta segunda-feira, o Uruguai derrotou o Japão por 4-1, num jogo particular disputado em Seuol, capital da Coreia do Sul.

Ténis: Nuno Borges cruza-se com Novak Djokovic em Pequim e Francisco Cabral discute título em Hangzhou

Nuno Borges vai abrir o China Open com um duelo frente a Novak Djokovic. Em Hangzhou, Francisco Cabral garantiu um lugar na final do ATP 250.

FC Porto junta equipa principal e equipa B no regresso ao Olival

Francesco Farioli e João Brandão juntaram os plantéis no Olival. FC Porto conta com um total de 11 internacionais entre as duas equipas.

Papo de Bola #114 – Fim das Bets abala o futebol brasileiro?

O novo episódio do “Papo de Bola” aborda a nova medida anunciada pelo governo brasileiro, que impede a realização de apostas desportivas em todo o território, e as consequências que esta decisão poderá trazer.

PUB

Mais Artigos Populares

Gilberto Mora pode rumar à Europa: os 2 gigantes interessados

Gilberto Mora pode mudar-se para a Europa num dos próximos mercados. O Barcelona e o Real Madrid estão interessados no médio ofensivo.

Ravens vencem no último segundo no Maracanã e Jaguars atropelam os Patriots: Eis os resultados da semana 3 da NFL

No Maracanã, os Ravens bateram os Cowboys por 34-31, com um field goal no último segundo. Os Patriots foram derrotados pelos Jaguars por 35-6.

Vai acabar do outro lado do Atlântico? Renato Sanches recebe oferta do Brasileirão

O Corinthians pode ser o próximo clube de Renato Sanches. O internacional português está livre no mercado.