Volta, Vitinha! | FC Porto

- Advertisement -

Vítor Ferreira, ou Vitinha como é conhecido no mundo do futebol, é formado no FC Porto e estreou-se na equipa principal na época 2019/20, participando num total de 12 jogos. Provém da geração de ouro que venceu a Youth League e, atualmente, é dos médios portugueses mais promissores do futebol mundial.

Esta última época representou a título de empréstimo o Wolverhampton Wanderers FC que atua na Premier League, com 22 jogos e um golo (e que golo). De acrescentar ainda que tem sido uma das peças vitais no xadrez de Rui Jorge, que garantiu a presença na final do Europeu de sub-21. Dois jogos e duas exibições de gala frente a Itália e Espanha, que mereceram rasgados elogios por parte do treinador: «O Vitinha é um jogador tremendo, de um nível “superior alto”».

Vitinha
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O que o jovem médio português joga não se explica, aprecia-se. O toque na bola para abrir linha de passe, para rodar, para iludir o adversário, cada vez que simula e deixa a bola rolar ludibriando quem lhe surge pela frente, é pura magia.

Contudo, os contornos do negócio viriam a impedir o seu regresso ao Dragão. No contrato vigorava uma cláusula de opção de compra de 20 milhões, se os Wolves garantissem a permanência. Coisa que aconteceu, tornando a transferência do jogador definitiva.

No que toca aos adeptos portistas, ficará sempre aquele gosto amargo de não poder ver Vitinha a afirmar-se no clube do coração. Uma passagem rápida de um jogador que poderia ter acrescentado muito ao clube. Uma pena não poder ver este jovem a crescer e evoluir nos relvados do Dragão.

O próprio, numa recente entrevista, revelou partilhar da mesma mágoa, “Gostava de ter marcado um golo e de me ter afirmado de pedra e cal no FC Porto”.

Que classe! Que jogador!

Fica a esperança de um dia Vitinha poder regressar.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista reage ao sorteio do Benfica na Champions League Feminina: «Seis jogos muito renhidos e com adversários de alto nível»

Ivan Baptista reagiu ao sorteio do Benfica na Champions League Feminina. Treinador das águias destacou o nível dos adversários.

Estrela da Amadora ultrapassa clubes da Serie A e fecha reforço de peso que vai ficar com cláusula de rescisão na casa dos 30...

Vuk Pavicevic está prestes a assinar com o Estrela da Amadora. Clube da Reboleira garante promissor médio montenegrino.

Al Ittihad sobe parada e faz proposta de 37,5 milhões de euros para contratar alvo do Benfica ainda neste mercado

O Al Ittihad acelera para tentar contratar Anis Hadj Moussa. O clube subiu a proposta e já colocou 37,5 milhões de euros em cima da mesa.

Rio Ave paga 1 milhão de euros e garante mais uma contratação antes do fecho do mercado

Vitor Hugo está a caminho do Rio Ave. Guarda-redes vai ser a transferência mais cara da história do Lusitânia de Lourosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do CD Nacional confirma novo treinador do clube na 1.ª troca de treinadores na Primeira Liga

O CD Nacional vai mesmo apontar Alexandre Santos como novo treinador. Oficialização prevista para segunda-feira, confirmou Rui Alves.

Vitória SC rejeita 7 milhões de euros da Serie A por avançado

O Vitória SC rejeitou uma proposta do Monza por Oumar Camara. Sete milhões de euros não convenceram a SAD vimaranense.

Enzo Maresca anuncia Rúben Dias como novo capitão do Manchester City e elogia reforço: «4 ou 5 jogadores andavam a perguntar se ele vinha»

Enzo Maresca fez a antevisão do Manchester City x Coventry City. Técnico deu novidades sobre Rúben Dias, Matheus Nunes e Enzo Fernández.