Wash Service do FC Porto

- Advertisement -

Esta semana, um dos meios de comunicação desportiva em Portugal revelou em 1.ª mão que o FC Porto e o Vitória SC adquiriam ambos dois atletas de cada formação num bolo total de 15 milhões de euros.

Não colocando em causa a valia dos atletas envolvidos, que, do meio desta trapalhada toda, são os menos culpados e deveriam ser os menos prejudicados por todo este burburinho que esta situação possa causar. Este facto não deixa de ser uma situação curiosa, estranha e polémica.

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Parece claro que os dois clubes não tem este dinheiro para investir ainda em projetos de jogadores, visto que para comprarem atletas já formados são as novelas que são. Logo, este negócio deixa qualquer um desconfiado.

Também é de conhecimento público que tanto os portistas como os vitorianos não vivem da melhor saúde económica e é aqui que a pulga faz comichão na cabeça de quem leu surpreendentemente esta notícia.

Basicamente, o que aconteceu aqui é que cada clube fez uma troca avaliada em 15 milhões de euros, mas que em termos práticos reduzem-se a zero, sendo estes números apenas cruciais para os balanços contabilísticos no papel.

Quem conhece melhor esta forma de transação, diz que era uma prática corrente em Itália, no início do século, mas que posteriormente foi abolida do futebol transalpino, já que são “engenheiras financeiras” muito perigosas para os clubes. Porque irão declarar receitas, que não existem em caixa e que, infelizmente, levou alguns dos emblema à insolvência.

Por isso, esta notícia não é nada boa para ninguém e só deve reforçar um sentimento, o da preocupação… Neste momento, o FC Porto, estruturalmente falando, parece um barco à deriva, sem qualquer rumo, vivendo apenas do presente e rezando para não embater em nenhum penhasco que o leve ao naufrágio.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu confirma contratação de Valery Fernández

O Académico de Viseu confirmou a contratação de Valery Fernández. O extremo direito assinou um contrato válido por um ano.

EM DIRETO: Benfica treina antes de viajar para a Dinamarca

O Benfica realiza esta quarta-feira um último treino antes de viajar para a Dinamarca, onde enfrentará o Aarhus em jogo da Europa League.

Futuro reforço (conhecido) do FC Porto já está em Portugal

Seko Fofana já está em Portugal para regressar ao FC Porto. Médio de 31 anos volta num empréstimo sem opção de compra.

Taça do Brasil: Cruzeiro de Artur Jorge empata com Atlético Mineiro e leva decisão para a volta

O Cruzeiro de Artur Jorge empatou 1-1 com o Atlético Mineiro em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Costa revolta-se com o Cluj: «É muito complicado conseguir trabalhar com uma situação destas»

Bruno Costa teve o seu contrato com o Cluj rescindido devido ao processo de insolvência. O médio centro acusa o clube de não ter recebido uma compensação financeira.

Jamie Carragher alerta Liverpool: «Pior mercado da história da Premier League»

Jamie Carragher deixou fortes críticas às contratações milionárias que o Liverpool fez durante o mercado de verão da época 2025/26.

Gonçalo Santos assina contrato profissional com o FC Porto

O FC Porto assinou um contrato profissional com Gonçalo Santos. O jovem avançado de 16 anos vai para a décima época de dragão ao peito.