Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

Wash Service do FC Porto

Diogo Ataíde · 2 min

Pinto da Costa FC Porto
Foto: FC Porto

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Esta semana, um dos meios de comunicação desportiva em Portugal revelou em 1.ª mão que o FC Porto e o Vitória SC adquiriam ambos dois atletas de cada formação num bolo total de 15 milhões de euros.

Não colocando em causa a valia dos atletas envolvidos, que, do meio desta trapalhada toda, são os menos culpados e deveriam ser os menos prejudicados por todo este burburinho que esta situação possa causar. Este facto não deixa de ser uma situação curiosa, estranha e polémica.

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Parece claro que os dois clubes não tem este dinheiro para investir ainda em projetos de jogadores, visto que para comprarem atletas já formados são as novelas que são. Logo, este negócio deixa qualquer um desconfiado.

Também é de conhecimento público que tanto os portistas como os vitorianos não vivem da melhor saúde económica e é aqui que a pulga faz comichão na cabeça de quem leu surpreendentemente esta notícia.

Basicamente, o que aconteceu aqui é que cada clube fez uma troca avaliada em 15 milhões de euros, mas que em termos práticos reduzem-se a zero, sendo estes números apenas cruciais para os balanços contabilísticos no papel.

Quem conhece melhor esta forma de transação, diz que era uma prática corrente em Itália, no início do século, mas que posteriormente foi abolida do futebol transalpino, já que são “engenheiras financeiras” muito perigosas para os clubes. Porque irão declarar receitas, que não existem em caixa e que, infelizmente, levou alguns dos emblema à insolvência.

Por isso, esta notícia não é nada boa para ninguém e só deve reforçar um sentimento, o da preocupação… Neste momento, o FC Porto, estruturalmente falando, parece um barco à deriva, sem qualquer rumo, vivendo apenas do presente e rezando para não embater em nenhum penhasco que o leve ao naufrágio.

Diogo Ataíde

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.