Welcome back, Champions

- Advertisement -

amarazul

De outra forma não poderia ser, está destinado: a fase de grupos da Liga dos Campeões regressa esta quarta-feira ao Estádio do Dragão e com ela o aumento de ritmo e exigências competitivas e as ambições azuis e brancas. Os nervos (de ferro), esses, também crescem, mas nós – portistas – gostamos de os ter.

Desde pequenino que estou habituado à melhor competição do mundo de clubes. Cresci a ver o Porto jogar encontros europeus; cresci com o Porto a ganhar a competição. Para mim, época portista que é época portista joga-se na Champions, ou… Ganha-se na Liga Europa!

Tenho saudades do hino. Daquele hino que nos arrepia e faz sonhar com a final. Tenho saudades de ver o Dragão ‘vestido’ com as estrelas da UEFA e de gritar “golooooo!” num encontro europeu – tem outro encanto, por todo o percurso que foi necessário até chegar àquele momento. Mais do que isso, tenho saudades (e fome) do ‘mata-mata’.

Herrera e Brahimi – os comandantes da armada portista frente ao conjunto francês Fonte: ZeroZero
Herrera e Brahimi – os comandantes da armada portista frente ao conjunto francês
Fonte: ZeroZero

Este ano, o Futebol Clube do Porto dá indícios de ter uma equipa claramente mais equilibrada e forte do que no último par de épocas. Como tal, e depois de uma boa eliminatória frente ao Lille, não se pode esperar outra coisa que não a passagem da fase de grupos. É esse o nosso objectivo; é esse o nosso dever enquanto equipa habituada a ganhar. Porque só assim pode ser: ganhamos porque somos ambiciosos e sancionamos quando não cumprimos as metas delineadas.

Quarta-feira, quando o hino tocar em pleno Dragão, começa uma nova etapa. A nossa etapa. E todos juntos venceremos.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.