📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um ano depois: O que mudou desde a conquista da Youth League?

- Advertisement -

Foi a 29 de abril de 2019, que os pequenos dragões conquistaram a Europa pela primeira vez, ou seja, os sub-19 do FC Porto conseguiram derrotar o Chelsea FC, por 3-1, na final da UEFA Youth League, competição que é equiparada à edição da Liga dos Campeões, mas na categoria de juniores.

Desta forma, a formação azul e branca conseguiu fazer história, já que foram a primeira equipa portuguesa a levar o troféu para Portugal, depois do SL Benfica já ter disputado a final por duas ocasiões. Certamente, este será um dia que ficará marcado nas cabeças destes jovens jogadores, uma vez que foi uma grande oportunidade para se mostrarem a um nível internacional, isto é, há muitos olheiros de olhos postos neste torneio e depois porque vencer é sempre uma enorme marca que fica na vida de qualquer pessoa. Todavia, já passou 1 ano (celebrado na última quarta-feira) e será que os portistas olham de forma diferente para a formação? Os dados dizem que sim, a verdade é que o elenco da equipa principal, atualmente, conta com vários elementos que fizeram parte desta jornada triunfante e muito deles são vistos como uma espécie de “Euromilhões financeiro”.

 

Foi a 29 de abril de 2019, que os pequenos dragões conquistaram a Europa pela primeira vez ao derrotar o Chelsea FC, por 3-1, na final da UEFA Youth League
Fábio Silva é a grande esperança do FC Porto e a sua cláusula de rescisão atesta isso, já que está fixada nos 100 milhões
Fonte: Bola na Rede

Todos tem conhecimento da frágil situação financeira que paira pelo emblema nortenho e como isso afeta a competitividade do plantel, tal como a preparação de uma nova época no que toca a reforços. Assim, o futuro do clube deve passar inevitavelmente pelas camadas jovens e com uma maior taxa de aproveitamento dos jovens que saem dos quadros da formação. Só assim o FC Porto vai conseguir voltar a ter a pujança económica de outrora e  elevar a qualidade do seu futebol. Vários são os exemplos de equipas desportivas que seguem este modelo e com sucesso e não é preciso ir ao estrangeiro para constatar isto, já que em Portugal temos o exemplo do SL Benfica, que apesar de tudo, tem conseguido tirar proveito desportivo e financeiro da sua academia, quer se goste mais ou menos.

O paradigma aos poucos parece estar a mudar e muitos dos jovens talentos que incorporam o grupo de trabalho de Sérgio Conceição já conhecem os cantos ao Olival e são eles Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró, Vitor Ferreira e Fábio Silva. Todavia, não podemos esquecer de outros atletas que podem vir a dar muito pelo FC Porto, que são eles Tomás Tavares, Fábio Viera e Diogo Queirós.

Com isto, há um sonho que tanto une os adeptos como os próprios futebolistas, que é sonho de os ver a levantar vários títulos pela camisola dos dragões e que todos, sem exceção, consigam deixar a sua marca pelo clube e que a sair… que seja por uns bons milhões. O mote para o sucesso não parece ser difícil, agora basta que a cúpula diretiva os deixe brilhar em campo e não apenas nas contas bancárias.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.