Zé Luís e a transferência iminente

- Advertisement -

Foi durante esta semana que um pombo correio proveniente da zona norte de Londres trouxe junto à sua pata uma mensagem para os dirigentes do FC Porto. O Tottenham Hotspur FC, depois de pescar Gedson Fernandes ao grande rival dos azuis e brancos, SL Benfica, viu na cidade do Porto uma opção válida para o seu ataque. Trata-se de Zé Luís, nome bastante falado nos últimos dias pela comunicação social como o próximo reforço dos londrinos.

Sabendo que José Mourinho é o atual treinador dos Spurs, apelidados assim por muitos adeptos, não é de estranhar que o interesse no cabo-verdiano de 28 anos seja real. Contudo, para alguns adeptos do FC Porto, a notícia torna-se uma surpresa, uma vez que Zé Luís ainda não se afirmou nos dragões. Tendo em conta que o ponta-de-lança nem sequer tem feito parte do onze inicial, os portistas questionam o porquê de uma equipa vice-campeã da última edição da Liga dos Campeões querer contar com o jogador em questão.

Foi a lesão de Harry Kane que levantou toda a cogitação em torno de Zé Luís
Fonte: Tottenham Hotspur FC

Contudo, o Tottenham Hotspur FC e, mais precisamente, o seu presidente Daniel Levy são conhecidos por não gostarem de abrir os cordões à bolsa. Ora, se Gedson Fernandes trocou o emblema português pelo britânico a título de empréstimo com opção de compra não obrigatória, está vista qual é a posição do clube em relação a este mercado – reforçar a equipa com o menor orçamento possível.

Como é do conhecimento geral, Harry Kane está neste momento lesionado e só voltará aos relvados, muito provavelmente, bem perto do final desta época desportiva. Olhando para o plantel do Tottenham Hotspur FC, percebe-se que não existe qualquer solução para o centro do ataque. Assim sendo, Zé Luís, que conta com oito golos em 20 jogos pelo FC Porto, seria a opção ideal para ser substituto de Harry Kane, tendo em conta as condições impostas pelo clube. Fala-se de que o FC Porto pensa na venda definitiva ou no empréstimo com opção de compra obrigatória, com um valor a rondar os 20 milhões de euros.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechar as contas no Dragão e deixar o ruído para trás | Portugal x Noruega

Portugal recebe a Noruega este domingo, às 19h45, no Estádio do Dragão, para a quarta jornada do Grupo A4 da Liga das Nações.

Jorge Jesus deixa mensagem nas redes sociais: «Os treinos que antecedem os jogos são fundamentais para consolidar processos e preparar momentos decisivos»

Jorge Jesus deixou uma mensagem nas redes sociais na véspera do Portugal x Noruega. O técnico falou da importância do treino.

Liga das Nações: Espanha vence Chéquia na estreia de Iván Fresneda

A Espanha recebeu e venceu a Chéquia por 3-1 durante a noite deste sábado, num encontro da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo vai regressar à Arábia Saudita e pode não assistir sequer ao Portugal x Noruega

Cristiano Ronaldo prepara-se para viajar durante este domingo para a Arábia Saudita, regressando ao Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem contas aprovadas pelos acionistas

Os acionistas da Benfica SAD aprovaram as contas do exercício 2025/26, em assembleia, na passada quinta-feira.

FC Porto vence Braga e conquista a Supertaça feminina de Voleibol

O FC Porto conquistou o seu primeiro troféu da temporada, após vitória frente ao Braga, na final da Supertaça de Voleibol feminino.

André Villas-Boas defende soberania do treinador e aborda polémica na seleção: «É claro que um jogador com a dimensão de Cristiano Ronaldo não pode...

André Villas-Boas falou à margem da celebração dos 25 anos da Casa do FC Porto de Chaves. Presidente do clube abordou Cristiano Ronaldo.