Zé Luís e a transferência iminente

- Advertisement -

Foi durante esta semana que um pombo correio proveniente da zona norte de Londres trouxe junto à sua pata uma mensagem para os dirigentes do FC Porto. O Tottenham Hotspur FC, depois de pescar Gedson Fernandes ao grande rival dos azuis e brancos, SL Benfica, viu na cidade do Porto uma opção válida para o seu ataque. Trata-se de Zé Luís, nome bastante falado nos últimos dias pela comunicação social como o próximo reforço dos londrinos.

Sabendo que José Mourinho é o atual treinador dos Spurs, apelidados assim por muitos adeptos, não é de estranhar que o interesse no cabo-verdiano de 28 anos seja real. Contudo, para alguns adeptos do FC Porto, a notícia torna-se uma surpresa, uma vez que Zé Luís ainda não se afirmou nos dragões. Tendo em conta que o ponta-de-lança nem sequer tem feito parte do onze inicial, os portistas questionam o porquê de uma equipa vice-campeã da última edição da Liga dos Campeões querer contar com o jogador em questão.

Foi a lesão de Harry Kane que levantou toda a cogitação em torno de Zé Luís
Fonte: Tottenham Hotspur FC

Contudo, o Tottenham Hotspur FC e, mais precisamente, o seu presidente Daniel Levy são conhecidos por não gostarem de abrir os cordões à bolsa. Ora, se Gedson Fernandes trocou o emblema português pelo britânico a título de empréstimo com opção de compra não obrigatória, está vista qual é a posição do clube em relação a este mercado – reforçar a equipa com o menor orçamento possível.

Como é do conhecimento geral, Harry Kane está neste momento lesionado e só voltará aos relvados, muito provavelmente, bem perto do final desta época desportiva. Olhando para o plantel do Tottenham Hotspur FC, percebe-se que não existe qualquer solução para o centro do ataque. Assim sendo, Zé Luís, que conta com oito golos em 20 jogos pelo FC Porto, seria a opção ideal para ser substituto de Harry Kane, tendo em conta as condições impostas pelo clube. Fala-se de que o FC Porto pensa na venda definitiva ou no empréstimo com opção de compra obrigatória, com um valor a rondar os 20 milhões de euros.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.

Médio da Dinamarca pede desculpa após questionar dupla com Morten Hjulmand no meio-campo antes do jogo com Portugal

Pierre-Emile Hobjerg pediu desculpa nas redes sociais após questionar a dupla com Morten Hjulmand na derrota da Dinamarca frente à Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sofre reviravolta na Bulgária e adia apuramento para o Euro Sub-21

Portugal perdeu por 2-1 na deslocação à Bulgária e adiou o apuramento para a fase final do Euro Sub-21 2027.

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.