Zé Luís e a transferência iminente

- Advertisement -

Foi durante esta semana que um pombo correio proveniente da zona norte de Londres trouxe junto à sua pata uma mensagem para os dirigentes do FC Porto. O Tottenham Hotspur FC, depois de pescar Gedson Fernandes ao grande rival dos azuis e brancos, SL Benfica, viu na cidade do Porto uma opção válida para o seu ataque. Trata-se de Zé Luís, nome bastante falado nos últimos dias pela comunicação social como o próximo reforço dos londrinos.

Sabendo que José Mourinho é o atual treinador dos Spurs, apelidados assim por muitos adeptos, não é de estranhar que o interesse no cabo-verdiano de 28 anos seja real. Contudo, para alguns adeptos do FC Porto, a notícia torna-se uma surpresa, uma vez que Zé Luís ainda não se afirmou nos dragões. Tendo em conta que o ponta-de-lança nem sequer tem feito parte do onze inicial, os portistas questionam o porquê de uma equipa vice-campeã da última edição da Liga dos Campeões querer contar com o jogador em questão.

Foi a lesão de Harry Kane que levantou toda a cogitação em torno de Zé Luís
Fonte: Tottenham Hotspur FC

Contudo, o Tottenham Hotspur FC e, mais precisamente, o seu presidente Daniel Levy são conhecidos por não gostarem de abrir os cordões à bolsa. Ora, se Gedson Fernandes trocou o emblema português pelo britânico a título de empréstimo com opção de compra não obrigatória, está vista qual é a posição do clube em relação a este mercado – reforçar a equipa com o menor orçamento possível.

Como é do conhecimento geral, Harry Kane está neste momento lesionado e só voltará aos relvados, muito provavelmente, bem perto do final desta época desportiva. Olhando para o plantel do Tottenham Hotspur FC, percebe-se que não existe qualquer solução para o centro do ataque. Assim sendo, Zé Luís, que conta com oito golos em 20 jogos pelo FC Porto, seria a opção ideal para ser substituto de Harry Kane, tendo em conta as condições impostas pelo clube. Fala-se de que o FC Porto pensa na venda definitiva ou no empréstimo com opção de compra obrigatória, com um valor a rondar os 20 milhões de euros.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.

Brasileirão sofre mudança profunda: eis do que se trata e quem votou contra (foi apenas 1 equipa)

O Brasileirão vai reduzir o número de estrangeiros, com cada a equipa a não poder contar com tantos atletas de fora do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.