Zé Luís e a transferência iminente

- Advertisement -

Foi durante esta semana que um pombo correio proveniente da zona norte de Londres trouxe junto à sua pata uma mensagem para os dirigentes do FC Porto. O Tottenham Hotspur FC, depois de pescar Gedson Fernandes ao grande rival dos azuis e brancos, SL Benfica, viu na cidade do Porto uma opção válida para o seu ataque. Trata-se de Zé Luís, nome bastante falado nos últimos dias pela comunicação social como o próximo reforço dos londrinos.

Sabendo que José Mourinho é o atual treinador dos Spurs, apelidados assim por muitos adeptos, não é de estranhar que o interesse no cabo-verdiano de 28 anos seja real. Contudo, para alguns adeptos do FC Porto, a notícia torna-se uma surpresa, uma vez que Zé Luís ainda não se afirmou nos dragões. Tendo em conta que o ponta-de-lança nem sequer tem feito parte do onze inicial, os portistas questionam o porquê de uma equipa vice-campeã da última edição da Liga dos Campeões querer contar com o jogador em questão.

Foi a lesão de Harry Kane que levantou toda a cogitação em torno de Zé Luís
Fonte: Tottenham Hotspur FC

Contudo, o Tottenham Hotspur FC e, mais precisamente, o seu presidente Daniel Levy são conhecidos por não gostarem de abrir os cordões à bolsa. Ora, se Gedson Fernandes trocou o emblema português pelo britânico a título de empréstimo com opção de compra não obrigatória, está vista qual é a posição do clube em relação a este mercado – reforçar a equipa com o menor orçamento possível.

Como é do conhecimento geral, Harry Kane está neste momento lesionado e só voltará aos relvados, muito provavelmente, bem perto do final desta época desportiva. Olhando para o plantel do Tottenham Hotspur FC, percebe-se que não existe qualquer solução para o centro do ataque. Assim sendo, Zé Luís, que conta com oito golos em 20 jogos pelo FC Porto, seria a opção ideal para ser substituto de Harry Kane, tendo em conta as condições impostas pelo clube. Fala-se de que o FC Porto pensa na venda definitiva ou no empréstimo com opção de compra obrigatória, com um valor a rondar os 20 milhões de euros.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo revela bastidores da subida à Primeira Liga em documentário

O Marítimo vai estrear, a 26 de agosto, o documentário «Marítimo É de Primeira», que revela os bastidores da época 2025/26.

Eis os convocados para as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 de Portugal

As seleções portuguesas sub-15, sub-16 e sub-17 já anunciaram os convocados para os estágios de preparação na Cidade do Futebol.

Alverca contrata Gabriel Carioca ao Athletic MG

O Alverca oficializou Gabriel Carioca como reforço. O avançado de 20 anos deixou o Athletic MG para se juntar aos ribatejanos.

Palmeiras contrata substituto de Kaique

O Palmeiras assinou com Bruno Bertinato. O guarda-redes deixou a Portuguesa para substituir Kaique que está a caminho do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bodo/Glimt confirma favoritismo e LASK Linz carimba reviravolta histórica: eis os primeiros apurados para a Champions League pelo playoff

O Bodo/Glimt e o LASK Linz juntam-se ao Sabah Baku na fase de liga da Champions League. Primeiros apurados via playoff.

FC Porto e AC Milan têm reunião agendada por Santiago Giménez: eis as novidades quanto ao negócio

O FC Porto e o AC Milan têm agendada uma reunião com vista ao futuro de Santiago Giménez. Avançado tem acordo com os dragões.

Sporting não dá hipóteses e goleia Benfica na Liga Next Gen

Primeiro dérbi na Liga Next Gen (sub-23) e goleada das grandes. O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 4-1.