Zé Luís, o homem que já está apresentado

- Advertisement -

Aos 28 anos, o cabo-verdiano Zé Luís tem feito as delícias dos adeptos portistas. É o reforço mais sonante do plantel, primeiramente por estar a corresponder às expectativas e depois porque tem estado de pé quente: cinco golos em cinco jogos. Um golo por jogo é um registo de assinalar.

O primeiro tento foi marcado num ato de esperança: frente ao FK Krasnodar, num jogo em que acordou a equipa, mas que ainda assim se tornou insuficiente para a passagem à liga milionária. No entanto, deixou no ar aquilo que melhor sabia fazer e, no jogo seguinte, voltou a dar ares de sua graça. Frente ao Vitória FC marcou um hat-trick, o que lhe valeu ser a figura do encontro e o tornou, até ao momento, o melhor marcador do campeonato. Para consolidar o bom momento, só mesmo um golo frente aos maiores rivais, o SL Benfica. Um começo de época de sonho que tem tudo para se manter.

Zé Luís está no seu melhor arranque de sempre
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na equipa orientada por Sérgio Conceição o setor ofensivo sempre foi débil. As opções apareciam, mas não davam respostas. Os jogadores eram irregulares e os golos tornavam-se escassos. Apesar de ainda ser cedo para grandes constatações, a verdade é que o jogador tem mostrado talento, consistência e raça. Marca golos, assiste e não desiste. Sabe posicionar-se e é eficaz quando surgem as oportunidades. Independentemente do desfecho do mercado de transferências, o certo é que as possíveis saídas de alguns avançados podem já estar colmatadas com este reforço de peso.

Com passagens pelo Gil Vicente FC, SC Braga e, mais recentemente, pelo Spartak de Moscovo, o avançado tem-se destacado e tem mostrado ser uma boa opção para as necessidades do clube.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso sobre jogador do Chelsea: «Faz-me lembrar Benzema»

Xabi Alonso, treinador do Chelsea, deixou vários elogios a João Pedro e admitiu que o avançado brasileiro lhe relembra Karim Benzema.

Imprensa nacional garante: Polícia Judiciária faz investigação na arbitragem portuguesa

Correio da Manhã diz que a Polícia Judiciária está alegadamente a investigar «golpes na arbitragem». Eis o que diz a imprensa nacional.

Ousmane Dembélé rendido a 2 jogadores do PSG: «Muito subestimado no futebol»

Ousmane Dembélé deixou muitos elogios a Fabián Ruiz e Khvicha Kvaratskhelia. Jogadores partilham balneário no PSG.

Samuel Soares mais perto de renovar com o Benfica: eis o que diz a imprensa

Samuel Soares pode ter a renovação de contrato acordada em breve. Há avanços quanto ao processo de guarda-redes do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruma acerta rescisão de contrato com o Benfica e já tem futuro definido

Bruma está a caminho do Aris após acertar a rescisão de contrato com o Benfica. Avançado de 31 anos viaja este domingo.

Eis os onzes prováveis do Casa Pia x FC Porto para a Primeira Liga

O FC Porto vai a Rio Maior enfrentar o Casa Pia para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.