Zé Luís, o homem que já está apresentado

- Advertisement -

Aos 28 anos, o cabo-verdiano Zé Luís tem feito as delícias dos adeptos portistas. É o reforço mais sonante do plantel, primeiramente por estar a corresponder às expectativas e depois porque tem estado de pé quente: cinco golos em cinco jogos. Um golo por jogo é um registo de assinalar.

O primeiro tento foi marcado num ato de esperança: frente ao FK Krasnodar, num jogo em que acordou a equipa, mas que ainda assim se tornou insuficiente para a passagem à liga milionária. No entanto, deixou no ar aquilo que melhor sabia fazer e, no jogo seguinte, voltou a dar ares de sua graça. Frente ao Vitória FC marcou um hat-trick, o que lhe valeu ser a figura do encontro e o tornou, até ao momento, o melhor marcador do campeonato. Para consolidar o bom momento, só mesmo um golo frente aos maiores rivais, o SL Benfica. Um começo de época de sonho que tem tudo para se manter.

Zé Luís está no seu melhor arranque de sempre
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na equipa orientada por Sérgio Conceição o setor ofensivo sempre foi débil. As opções apareciam, mas não davam respostas. Os jogadores eram irregulares e os golos tornavam-se escassos. Apesar de ainda ser cedo para grandes constatações, a verdade é que o jogador tem mostrado talento, consistência e raça. Marca golos, assiste e não desiste. Sabe posicionar-se e é eficaz quando surgem as oportunidades. Independentemente do desfecho do mercado de transferências, o certo é que as possíveis saídas de alguns avançados podem já estar colmatadas com este reforço de peso.

Com passagens pelo Gil Vicente FC, SC Braga e, mais recentemente, pelo Spartak de Moscovo, o avançado tem-se destacado e tem mostrado ser uma boa opção para as necessidades do clube.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias: «É daqueles jogos que ganhou a equipa que foi mais eficaz»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Penafiel anuncia saída de Rúben Alves após uma temporada

O Penafiel confirmou a saída de Rúben Alves no final da temporada, após o fim do contrato que ligava o médio ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Oviedo anuncia antigo adjunto do FC Porto como novo treinador principal

O Real Oviedo oficializou a contratação de Julián Calero para o comando técnico da equipa principal, com um contrato válido por uma época.

Elche exerce opção de compra e segura Buba Sangaré até 2031

O Elche garantiu a continuidade de Buba Sangaré, de 18 anos, ao exercer a opção de compra acordada com a AS Roma.

Jonas Omlin está de regresso ao Basel com contrato até 2029

Jonas Omlin está de regresso ao Basel. O contrato é válido até 2029 e volta a assumir o papel de guarda-redes do clube suíço.