Zé Luís, o homem que já está apresentado

- Advertisement -

Aos 28 anos, o cabo-verdiano Zé Luís tem feito as delícias dos adeptos portistas. É o reforço mais sonante do plantel, primeiramente por estar a corresponder às expectativas e depois porque tem estado de pé quente: cinco golos em cinco jogos. Um golo por jogo é um registo de assinalar.

O primeiro tento foi marcado num ato de esperança: frente ao FK Krasnodar, num jogo em que acordou a equipa, mas que ainda assim se tornou insuficiente para a passagem à liga milionária. No entanto, deixou no ar aquilo que melhor sabia fazer e, no jogo seguinte, voltou a dar ares de sua graça. Frente ao Vitória FC marcou um hat-trick, o que lhe valeu ser a figura do encontro e o tornou, até ao momento, o melhor marcador do campeonato. Para consolidar o bom momento, só mesmo um golo frente aos maiores rivais, o SL Benfica. Um começo de época de sonho que tem tudo para se manter.

Zé Luís está no seu melhor arranque de sempre
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na equipa orientada por Sérgio Conceição o setor ofensivo sempre foi débil. As opções apareciam, mas não davam respostas. Os jogadores eram irregulares e os golos tornavam-se escassos. Apesar de ainda ser cedo para grandes constatações, a verdade é que o jogador tem mostrado talento, consistência e raça. Marca golos, assiste e não desiste. Sabe posicionar-se e é eficaz quando surgem as oportunidades. Independentemente do desfecho do mercado de transferências, o certo é que as possíveis saídas de alguns avançados podem já estar colmatadas com este reforço de peso.

Com passagens pelo Gil Vicente FC, SC Braga e, mais recentemente, pelo Spartak de Moscovo, o avançado tem-se destacado e tem mostrado ser uma boa opção para as necessidades do clube.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City entra na corrida por avançado do Liverpool: eis a situação

O Manchester City junta-se à corrida por Cody Gakpo. Cytizens entraram em contacto com a comitiva do avançado do Liverpool.

Rafael Leão informa AC Milan de Ruben Amorim: Se sair há clube prioritário

Rafael Leão informa o AC Milan que, caso deixe o clube, o Galatasaray tem prioridade. Houve duas ofertas rejeitadas.

Fábio Silva: «É claro que gostaria de jogar mais jogos desde o início e ajudar a equipa. Quero ser ainda mais importante»

Fábio Silva falou sobre o seu futuro. Há possibilidade de saída do avançado do Borussia Dortmund e preço definido.

César Peixoto quer vir a Portugal e à Segunda Liga contratar defesa central para o Wolverhampton

Brayan Medina é alvo do Wolverhampton para reforçar o setor defensivo. César Peixoto quer contar com o central do Tondela no seu plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona pode fazer à volta de 100 milhões de euros com 3 vendas

Marc Casadó, Alejandro Balde e Hector Fort podem estar de saída do Barcelona. Blaugrana definem preço dos três jogadores.

Olhar tático ao FC Porto x Arouca: o sucesso da pressão dos dragões e a manipulação das referências do Arouca

Análise tática ao triunfo do FC Porto frente ao Arouca, com destaque para a pressão efetiva dos dragões e a largura dos médios interiores.

Estoril Praia acerta saída de médio para Espanha

Jandro Orellana vai trocar o Estoril Praia pelo Cádiz. O médio espanhol está a caminho da La Liga 2 e regressará a Espanha.