CD Aves 0-0 CS Marítimo: Avenses e insulares empatam sem golos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO CD Aves e o CS Marítimo empataram 0-0, numa partida da 23ª jornada da Primeira Liga. O conjunto da Vila das Aves foi superior, mas nenhuma das equipas conseguiu quebrar o nulo no marcador.

As duas equipas apresentavam momentos de forma distintos, à partida para a jornada 23 da Primeira Liga. O CD Aves encontrava-se numa fase ascendente, fugindo dos lugares de despromoção, enquanto que os insulares não venciam para a Liga desde 11 de dezembro, na receção ao Braga.

Os primeiros minutos ficaram marcados pelo equilíbrio. A equipa da casa, com o decorrer do encontro, conseguiu controlar as operações e instalou-se no meio campo contrário. O sol que se fazia sentir em Vila da Aves contrastava com o futebol pouco iluminado e, consequentemente, sem oportunidades de golo.

A turma de Daniel Ramos foi, aos poucos, conquistando espaço no terreno, criando perigo através de lances de bola parada. O CS Marítimo continuava com dificuldades em encontrar o caminho das balizas contrárias, tendo registado apenas dois golos nos sete jogos que participou em 2018. Por sua vez, o Desportivo das Aves também não conseguia criar perigo junto da baliza defendida por Charles. Amilton foi um dos mais ativos nos primeiros 45 minutos, criando alguns problemas a Ricardo Valente e Rúben Ferreira.

Ao intervalo, o marcador permanecia inalterado, espelhando a falta de oportunidades ao longo do primeiro tempo.

O CD Aves continua a pontuar sob as ordens de José Mota Fonte: CD Aves
O CD Aves continua a pontuar sob as ordens de José Mota
Fonte: CD Aves

Em sentido contrário do que havido sido o primeiro tempo, a segunda parte começou com oportunidades de parte a parte. Primeiro o CS Marítimo, por intermédio de Tagueu, colocou Adriano Fachini à prova e, no minuto seguinte, resposta do CD Aves, com Diego Galo a cabecear com perigo, após passe de Nildo Petrolina. As duas equipas davam mostras de querer desbloquear o resultado.

Mais interventivo na frente, o CD Aves ia mantendo o guarda redes insular activo no jogo. Ainda assim, sem conseguir criar situações de grande perigo. Aos 68 minutos, em lance de contra-ataque, o CS Marítimo podia ter feito o 0x1, novamente com Tagueu a surgir como protagonista, mas a atirar por cima. Aos 84 minutos foi a vez da equipa da casa poder abrir o resultado, num lance começado por Amilton mas, quando Falcone se preparava para dar seguimento à jogada, Zainadine conseguiu o corte e afastou o perigo.

A contrastar com a tarde de sol, o jogo acabou por ser bastante cinzento e apagado e o empate foi mesmo o resultado mais ajustado ao que se passou dentro das quatro linhas.

A formação às ordens de José Mota cedeu dois pontos em casa frente a um CS Marítimo que continua sem conseguir vencer, com uma série de maus resultados que deixa a equipa cada vez mais longe dos lugares europeus.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda ‘impressionado’ com golo: «É um grandíssimo jogador»

Iván Fresneda admitiu ter ficado impressionado com o golo de Lamine Yamal no Espanha x Chéquia e deixou mais elogios.

Promessa de 17 anos brilha na vitória dos Estados Unidos diante do México

Os Estados Unidos venceram o México confortavelmente por 3-0. Jovem de 17 anos Cavan Sullivan apontou um dos golos da vitória.

Argentina goleia Burkina Faso com Gianluca Prestianni a fazer golo e assistência

A Argentina goleou esta madrugada a Burkina Faso por 7-0 num jogo particular. Gianluca Prestianni marcou e assistiu.

Portugal x Noruega: Rafael Leão continua com a camisola 7

Já saiu a lista oficial de Portugal para enfrentar a Noruega na Liga das Nações. Rafael Leão continua com a camisola 7.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda após estreia pela Seleção A de Espanha: «É uma alegria, estou a desfrutar muito»

Iván Fresneda reagiu à estreia pela Seleção A de Espanha, abordou a relação com Pedro Porro e mencionou também o Sporting.

Coreia do Sul derrota o Japão e sagra-se campeã dos Jogos Asiáticos Sub-23

A Coreia do Sul venceu os Jogos Asiáticos e jovem do Arouca fica isento do serviço militar. O Japão foi derrotado na final, por 1-0.

Raphinha vence novamente o prémio de jogador do mês da La Liga

Raphinha voltou a vencer o prémio de jogador do mês da La Liga. O avançado já tinha recebido a distinção no mês de agosto.