📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves 0-1 CS Marítimo: Avenses afundam antes da paragem

- Advertisement -

O CS Marítimo venceu esta tarde o CD Aves por 0-1, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato. Zainadine foi o autor do único golo do encontro, marcado praticamente em cima do intervalo.

Depois de ter entrado praticamente a perder nas duas primeiras jornadas desta época, o CD Aves entrou mais forte na partida. Em busca da primeira vitória, e apenas com um ponto somado fruto do empate caseiro com o Tondela, a equipa de José Mota deu os primeiros sinais positivos, frente a um CS Marítimo com seis pontos.

Logo aos quatro minutos, os avenses beneficiaram de uma boa oportunidade de se colocarem em vantagem, depois de conquistarem um livre à entrada da área. Nélson Lenho arrancou pela esquerda e viu o seu cruzamento ser interceptado pela mão de Danny, com a falta a ser assinalada de imediato pelo árbitro da partida, João Pinheiro. Rodrigo foi chamado a converter, mas a bola acabou por não ultrapassar a barreira insular. Três minutos depois, foi a vez de Baldé criar perigo pelo lado direito do ataque. Depois de uma boa recepção, seguiu para a baliza e acabou por cair na área. João Pinheiro recorreu ao VAR para analisar o lance e acabou por nada assinalar.

Em claro ascendente no jogo, o CD Aves ia chegando com mais frequência à baliza adversária enquanto que o CS Marítimo apenas conseguia chegar à área de Beunardeau através de situações de contra-ataque e, ainda assim, sem levar verdadeiro perigo para as redes avenses. Ainda antes da meia hora, e devido à elevada temperatura que se fazia sentir em Vila das Aves, houve tempo para uma pausa técnica na partida, com uma oportunidade para os jogadores se refrescarem e receberem algumas indicações dos treinadores.

O CS Marítimo começou a crescer à medida que o intervalo se aproximava e foi já depois dos 40 que apareceu com perigo. Primeiro, num lance de insistência, valeu a atenção avense e, no minuto seguinte, Danny atirou muito por cima após cruzamento de Bebeto. Já dentro dos três minutos de compensação, a formação insular conseguiu mesmo ser a primeira a chegar ao golo. Na sequência da conversão de um canto de Correa, Zainadine apareceu para desbloquear o resultado e fazer o 0-1.

Ainda antes do apito para intervalo o CS Marítimo voltou a colocar a bola no fundo das redes avenses, mas o lance acabou por ser invalidado pelo árbitro, numa decisão confirmada pela análise do VAR. Beunardeau demorou a tomar a decisão de sair dos postes e acabou por comprometer a equipa, que poderia ter ido para o descanso com uma desvantagem de dois golos.

O CD Aves sofreu o golo em cima do intervalo
Fonte: Bola na Rede

Depois do balde de água fria em cima do intervalo, o CD Aves entrou para a segunda parte a precisar de marcar para relançar o encontro. Ainda assim, de parte a parte as oportunidades de perigo demoraram a chegar. Braga foi o primeiro a beneficiar da possibilidade de fazer o golo. Aos 56 minutos, e após cruzamento de Baldé, Braga não acertou em cheio na bola e acabou por ver o remate sair fraco e ligeiramente ao lado da baliza de Abedzadeh.

Aos 62 minutos, o CS Marítimo esteve novamente perto do segundo, com Tagueu a atirar ligeiramente ao lado após canto de Correa. Os insulares mostravam-se mais fortes no segundo tempo e estiveram mais pertos de ampliar a vantagem do que sofrerem o empate. No ataque, ia faltando o acerto para a concretização. Em cima dos 80, Edgar Costa obrigou Beunardeau a uma grande defesa para manter o 0-1, com um remate forte do meio da rua a ameaçar as redes avenses.

Já perto dos 90, Amilton fez a diferença pela direita do ataque, com uma arrancada que permitiu servir Douglas na área. O avançado não aproveitou da melhor maneira e não conseguiu assinar o golo que daria o empate. Dentro dos seis minutos de desconto nova grande oportunidade para a igualdade, mas o El-Adoua não foi capaz de ultrapassar o guarda redes insular e o resultado acabou mesmo por não alterar.

O CD Aves voltou a não conseguir vencer e somou a terceira derrota em quatro jogos. Já o CS Marítimo chegou aos nove pontos, fruto de três vitórias, e segue para a pausa no campeonato a respirar melhor no meio da tabela.

Onze inicial CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Defendi, Nélson Lenho, Braga (Amilton, 66’), R. Oliveira, El-Adoua, Mama Baldé, Derley (Douglas, 61’) e Elhouni (Nildo, 51’)

Onze inicial CS Marítimo: Abedzadeh, Bebeto, Zainadine, L. Africo, China, Barrera (Edgar Costa, 63’), Jean Cleber, Fabrício J., Danny (Gamboa, 78’), Correa (M. Silva, 89’) e J. Tagueu

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Passo importante antes do Natal | Tondela x FC Porto

Apesar da derrota de quarta-feira, a corrida pelo título mantém-se muito acesa, e teve um novo desenvolvimento positivo para o FC Porto.

Fenerbahçe empata em casa do Basaksehir e deixa Galatasaray fugir na liderança da Liga Turca

O Fenerbahçe deixou fugir a vitória na casa do Basaksehir. Empate deixa Galatasaray mais distante na liderança da Liga Turca.

Ex-Braga está lesionado e preocupa: «É uma situação muito difícil para ele e para a equipa»

Abel Ruiz encontra-se a recuperar de lesão. Míchel, técnico do Girona, comentou a situação do avançado espanhol.

Inter Milão goleia Como 1907 e sobe provisoriamente à liderança da Serie A

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por quatro bolas a zero, num encontro válido pela 14.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder a ter sábado de sonho: ex-Sporting estreou-se a marcar e já deu uma assistência

Conrad Harder está a ser o destaque da partida entre o RB Leipzig e o Frankfurt, relativa à 13.ª jornada da Bundesliga.

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.