CD Nacional 0-2 Boavista FC: Rumo à tranquilidade em época festiva

- Advertisement -

Numa tarde bastante ventosa, Nacional e Boavista encontraram-se na Choupana para uma partida da jornada 15 da Liga NOS, com arbitragem de João Pinheiro.

Com urgência na procura de pontos que possibilitariam uma posição mais confortável na tabela classificativa, as duas formações entregaram-se intensamente ao jogo, mas os axadrezados acabariam por inaugurar o marcado aos 10 minutos. Recuperando um remate de Anderson Carvalho defendida pelo guardião Rui Silva, Schembri aguardou a aproximação de Makhmudov no interior da área, servindo-o. O internacional azeri não hesitou e empurrou o esférico para o interior da baliza.

Mais segura e fortalecida animicamente, a equipa de Miguel Leal foi explorando situações de contra-ataque, chegando a ampliar a vantagem através de um belíssimo pontapé de Renato Santos, aos 31 minutos, após assistência de Anderson Carvalho. Contrariamente, os jogadores de Manuel Machado não conseguiram criar situações de golo evidentes até ao desfecho da primeira metade.

Adotando uma postura incansável na segunda parte, os insulares tentaram aproximar-se, sem sucesso, do golo de honra por intermédio de Salvador Agra aos 66 e 78 minutos, de Bonilla ao minuto 82 e de Willyan no período de descontos. Apenas faltou discernimento. Por outro lado, Schembri teve nos pés a oportunidade de ouro para executar o xeque-mate na partida aos 55 minutos, mas perdeu o duelo para Rui Silva.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver a final da Taça de Inglaterra entre o Chelsea e o Manchester City?

O Chelsea e o Manchester City defrontam-se na final da Taça de Inglaterra. Há portugueses dos dois lados e um título em disputa.

Atenção, Sporting: Taichi Fukui também está na mira de uma equipa da La Liga

O Rayo Vallecano está também de olho na contratação de Taichi Fukui. O médio japonês do Arouca tem contrato até junho de 2028.

Jogo do título com portugueses: onde ver o Celtic x Hearts que vale o campeonato na Escócia?

O Celtic recebe o Hearts numa autêntica final que vale o título da Liga Escocesa. Jota e Paulo Bernardo ou Cláudio Braga festejarão.

Petit aponta ao triunfo do Santa Clara frente ao FC Porto na última jornada: «O nosso pensamento é sempre pela vitória»

Petit fez a antevisão do FC Porto x Santa Clara, da última jornada da Primeira Liga. O técnico deixou os parabéns à equipa de Francesco Farioli, mas assumiu que quer vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto antevê Sporting x Gil Vicente e analisa possíveis dificuldades: «Não vamos meter o autocarro, vão empurrar-nos pela sua qualidade»

César Peixoto fez a antevisão do Sporting x Gil Vicente da última jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou a equipa orientada por Rui Borges.

Imprensa nacional revela mais uma estreia na equipa principal que o FC Porto prepara no último jogo da época

João Costa vai estrear-se na equipa principal do FC Porto na última jornada do campeonato. Dragões já celebraram o campeonato.

Ian Cathro deixa muitos elogios para Pizzi e antevê o Estoril Praia x Benfica: «Vamos ter de superar os nossos níveis»

Ian Cathro fez a antevisão do Estoril Praia x Benfica referente à última jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou os encarnados e Pizzi.