📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional 0-2 Boavista FC: Rumo à tranquilidade em época festiva

- Advertisement -

Numa tarde bastante ventosa, Nacional e Boavista encontraram-se na Choupana para uma partida da jornada 15 da Liga NOS, com arbitragem de João Pinheiro.

Com urgência na procura de pontos que possibilitariam uma posição mais confortável na tabela classificativa, as duas formações entregaram-se intensamente ao jogo, mas os axadrezados acabariam por inaugurar o marcado aos 10 minutos. Recuperando um remate de Anderson Carvalho defendida pelo guardião Rui Silva, Schembri aguardou a aproximação de Makhmudov no interior da área, servindo-o. O internacional azeri não hesitou e empurrou o esférico para o interior da baliza.

Mais segura e fortalecida animicamente, a equipa de Miguel Leal foi explorando situações de contra-ataque, chegando a ampliar a vantagem através de um belíssimo pontapé de Renato Santos, aos 31 minutos, após assistência de Anderson Carvalho. Contrariamente, os jogadores de Manuel Machado não conseguiram criar situações de golo evidentes até ao desfecho da primeira metade.

Adotando uma postura incansável na segunda parte, os insulares tentaram aproximar-se, sem sucesso, do golo de honra por intermédio de Salvador Agra aos 66 e 78 minutos, de Bonilla ao minuto 82 e de Willyan no período de descontos. Apenas faltou discernimento. Por outro lado, Schembri teve nos pés a oportunidade de ouro para executar o xeque-mate na partida aos 55 minutos, mas perdeu o duelo para Rui Silva.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

Atenção: jogo do Barcelona adiado por 30 minutos e a ‘culpa’ é dos adeptos

O Barcelona enfrenta na noite desta terça-feira o Guadalajara, num encontro da Taça do Rei. O jogo começará às 20h30.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.