Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O jogo começou com as duas equipas organizadas e concentradas a meio campo, mas essa calmaria viria a comprovar-se superficial. O CD Santa Clara procurou chegar à baliza adversária logo nos minutos iniciais através duma abordagem um pouco agressiva para tão pouco tempo de jogo. O FC Famalicão aproveitando-se desse balanço e de uma falha defensiva de João Lucas inaugura o marcador aos 4 minutos através de T.Martinez.
O golo madrugador acabaria por fazer a equipa da casa acusar alguma pressão durante alguns minutos da partida. A equipa da casa não baixou os braços e aproveitava cada momento a fim de chegar à baliza do Famalicão. Prova disso foi, aos 31 minutos, um passe ‘com mel’ de Ukra para Bruno Lamas, que tinha ângulo suficiente para empatar a partida, no entanto esta acabaria por sair ao lado da baliza de Defendi.

Fonte : BnR
A segunda parte da partida manteve-se tranquila dando oportunidade às equipas para trabalhar mais a possa de bola a fim de criar mais jogo e linhas de passes. No entanto viu-se um Famalicão mais preponderante em relação à equipa da cas. Apesar disso, os vermelhos e brancos aproveitaram os espaços em campo para cruar perigo..
O jogo acabaria por ficar consolidado aos 75 minutos, através de Anderson, que aproveitou novamente uma falha de João Lucas, para marcar assim o segundo golo da partida.
O Famalicão estreou-se na Primeira Liga com o pé direito deixando evidente a vitória do pragmatismo. Viu-se um Defendi preponderante no desfecho da partida.
ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:
CD Santa Clara: Marco, J. Lucas, F. Cardoso, João Afonso, Patrick, B. Lamas (Thiago Santana 60’), O.Rashid, Francisco R. (Nené 81’), Ukra (Pineda 71’), Carlos JR, G. Schettine
FC Famalicão: Defendi, Lionn, P. William, Nehum, Tymon, Lameiras, Pedro G., Guga, G. Assunção, Fábio Martins (Walterson 76’), T. Martinez (Anderson 66’)
Foto De Capa: Bola na Rede
A FIGURA

Defendi- O guarda Redes do Famalicão foi importantissimo no resultado desta partida, fazendo uma excelente exibição.
O FORA DE JOGO

João Lucas- Mostrou-se desorientado e em pouca sintonia com o restante grupo fazendo com que os seus erros resultasse nos dois golos sofridos.
BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
CD Santa Clara
BnR:O golo madrugador alterou a estratégia para o jogo de hoje?
J.H: Não. Os erros que deram origem aos golos foram erros da nossa parte. Podiamos ter sido mais eficazes e isso acabou por se notar ao sofrer os golos. Esse primeiro golo não alterou a nossa postura. O Famalicão procurou os nossos erros e nós não conseguimos fazer o mesmo.
FC Famalicão
BnR: Qual a sua análise à exibição da sua equipa?
J.S: Foi difícil. O adversário era competente e nem as condições atmosférias nem o relvado ajudaram. Os primeiros 15 minutos foram difíceis, mas acabamos por conseguir controlar e gerir melhor o jogo. Com o segundo golo o resultado ficou consolidado.
artigo revisto por: Ana Ferreira








