CD Santa Clara 0-2 Rio Ave FC: Vila-condenses tiram três pontos às contas dos Açorianos

- Advertisement -

A CRÓNICA: CD SANTA CLARA CEDE PERANTE O RIO AVE FC E SOMA MAIS UMA DERROTA

O Santa Clara voltou a marcar passo na Primeira Liga desta feita diante do Rio Ave, alargando a série de jogos consecutivos sem vencer perante um Rio Ave que confirma o bom momento, somando a segunda vitória consecutiva na Liga. O jogo foi cinzento e sem grandes motivos de interesse, mas o Rio Ave foi suficientemente clarividente para somar os três pontos, assumindo o controlo da partida desde o apito inicial perante um Santa Clara amorfo e letárgico, vendo o seu miolo constantemente engolido.

Na primeira parte, pese embora os poucos motivos de interesse, os vila condenses estiveram sempre por cima e só um Gabriel inspirado evitou males maiores para os açorianos, defendendo inclusive uma grande penalidade.No segundo tempo a equipa do norte do país precisou de pouco tempo para materializar a superioridade. Logo nos primeiros minutos a equipa chegaria ao golo num lance atribulado em que foram atribuídas responsabilidades a Ítalo. O jogo manteve a mesma toada morna e foi sem surpresa que os forasteiros chegaram ao segundo golo pelos pés do recém-entrado Leonardo Ruiz. Até final pouco ou nada se alterou neste 0-2, com a equipa da casa a procurar ameaçar a baliza adversária, mas sem grande sucesso.

A FIGURA

Rio Ave FC
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Guga Rodrigues – O jogo dos vilacondenses passou todo pelos pés do pequeno médio. Enérgico, raçudo e combativo, foi um autêntico dinâmico no miolo do terreno.

O FORA DE JOGO

Ítalo – Jogo desastrado do defesa central brasileiro. Somou um autogolo e esteve mal posicionado no segundo golo do Rio Ave.

BnR NA CONFERÂNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: A equipa parece anímica e sem motivação quando vai a jogo. O que acha que é possível fazer para motivar a equipa?

Danildo Accioly: Nós, a equipa técnica, temos investido muito em motivar e mudar o chip aos jogadores. Mas eles têm de acreditar e não deitar a toalha ao chão. Queremos também agradecer aos nossos adeptos que vinham confiantes para ver uma vitória, mas, foram para casa com uma derrota. Pedimos desculpa por isso. Já não podemos mudar este resultado. Vamos focarmo-nos no próximo.

RIO AVE FC

BnR: Na primeira parte parecia ter o jogo controlado. Na segunda parte dominou completamente. O que mudou na equipa ao intervalo?

Luís Freire: O nosso desafio era a conquistar a segunda vitória. Temos feito boas exibições, sabíamos que era um adversário difícil e que quer pontos, queriamos continuar a mostrar boa exibição.

Santa Clara tentou fazer perigo e sabíamos que ia tentar roubar pontos. No entanto, procuramos preencher mais a área e mantivemos a nossa personalidade. O penálti falhado prejudicou um pouco a sua confiança, mas a nossa equipa teve maturidade para ter espírito de vencer. O golo cedo ajudou a fazer a mensagem passar.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Alemanha x Costa do Marfim do Mundial 2026

Alemanha e Costa do Marfim têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Sporting: 3 promessas garantidas na pré-temporada dos leões

Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Rafael Nel vão fazer parte dos planos de pré-temporada do Sporting, liderados por Rui Borges.

Países Baixos não dão hipóteses e Suécia passa de golear a ser goleada no Mundial 2026

Os Países Baixos não tiraram o pé do acelerador e venceram a Suécia. Primeira vitória dos neerlandeses no Mundial 2026.

Vitória SC: eis o sucessor de Gil Lameiras no banco minhoto

Tiago Margarido vai ser o eleito da direção do Vitória SC. O técnico deixou nas últimas semanas o Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Surreal: Almería x Málaga atrasado devido a comportamento dos adeptos

O jogo entre o Almería e o Málaga foi adiado. O autocarro do conjunto visitante foi apedrejado pelos adeptos da equipa da casa.

Internacional português sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Muita gente a falar de futebol sem nada ter feito no futebol»

Bruno Alves recorreu às redes sociais para defender Cristiano Ronaldo das críticas que recebeu após o jogo com o RD Congo.

La Liga 2: fechado o grupo de equipas que conseguiram a promoção

O Celta de Vigo B recebeu e venceu a Ponferradina por quatro bolas a uma e conseguiu a promoção à La Liga 2.