CD Santa Clara 0-2 Rio Ave FC: Vila-condenses tiram três pontos às contas dos Açorianos

- Advertisement -

A CRÓNICA: CD SANTA CLARA CEDE PERANTE O RIO AVE FC E SOMA MAIS UMA DERROTA

O Santa Clara voltou a marcar passo na Primeira Liga desta feita diante do Rio Ave, alargando a série de jogos consecutivos sem vencer perante um Rio Ave que confirma o bom momento, somando a segunda vitória consecutiva na Liga. O jogo foi cinzento e sem grandes motivos de interesse, mas o Rio Ave foi suficientemente clarividente para somar os três pontos, assumindo o controlo da partida desde o apito inicial perante um Santa Clara amorfo e letárgico, vendo o seu miolo constantemente engolido.

Na primeira parte, pese embora os poucos motivos de interesse, os vila condenses estiveram sempre por cima e só um Gabriel inspirado evitou males maiores para os açorianos, defendendo inclusive uma grande penalidade.No segundo tempo a equipa do norte do país precisou de pouco tempo para materializar a superioridade. Logo nos primeiros minutos a equipa chegaria ao golo num lance atribulado em que foram atribuídas responsabilidades a Ítalo. O jogo manteve a mesma toada morna e foi sem surpresa que os forasteiros chegaram ao segundo golo pelos pés do recém-entrado Leonardo Ruiz. Até final pouco ou nada se alterou neste 0-2, com a equipa da casa a procurar ameaçar a baliza adversária, mas sem grande sucesso.

A FIGURA

Rio Ave FC
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Guga Rodrigues – O jogo dos vilacondenses passou todo pelos pés do pequeno médio. Enérgico, raçudo e combativo, foi um autêntico dinâmico no miolo do terreno.

O FORA DE JOGO

Ítalo – Jogo desastrado do defesa central brasileiro. Somou um autogolo e esteve mal posicionado no segundo golo do Rio Ave.

BnR NA CONFERÂNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: A equipa parece anímica e sem motivação quando vai a jogo. O que acha que é possível fazer para motivar a equipa?

Danildo Accioly: Nós, a equipa técnica, temos investido muito em motivar e mudar o chip aos jogadores. Mas eles têm de acreditar e não deitar a toalha ao chão. Queremos também agradecer aos nossos adeptos que vinham confiantes para ver uma vitória, mas, foram para casa com uma derrota. Pedimos desculpa por isso. Já não podemos mudar este resultado. Vamos focarmo-nos no próximo.

RIO AVE FC

BnR: Na primeira parte parecia ter o jogo controlado. Na segunda parte dominou completamente. O que mudou na equipa ao intervalo?

Luís Freire: O nosso desafio era a conquistar a segunda vitória. Temos feito boas exibições, sabíamos que era um adversário difícil e que quer pontos, queriamos continuar a mostrar boa exibição.

Santa Clara tentou fazer perigo e sabíamos que ia tentar roubar pontos. No entanto, procuramos preencher mais a área e mantivemos a nossa personalidade. O penálti falhado prejudicou um pouco a sua confiança, mas a nossa equipa teve maturidade para ter espírito de vencer. O golo cedo ajudou a fazer a mensagem passar.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.