CD Santa Clara 0-2 SL Benfica: O Duelo entre o Açor e a Águia

- Advertisement -

Um dia muito esperado no Estádio de S. Miguel finalmente chegou. Depois de muitos adeptos terem pernoitado nas imediações do estádio para conseguir os últimos bilhetes para este grande espetáculo de futebol, finalmente chegava a hora de se recostarem nas bancadas e aproveitar o momento.

A equipa açoriana, o CD Santa Clara, vinha de alguns jogos difíceis em que os resultados não tinham sido os melhores. O SL Benfica, depois da saída de Rui Vitória, tem tentado mostrar que o seu objetivo da reconquista estava apenas adormecido.

Os minutos iniciais do encontro pautaram-se pelo equilíbrio, com o desafio a ser essencialmente disputado a meio campo. Aproveitando algumas falhas no meio campo da equipa da casa, o Benfica conseguiu superiorizar-se na maioria dos duelos nessa zona do terreno de jogo.

Ainda na 1.ª parte, as falhas a meio campo ficaram mais evidenciadas, quando Seferovic aproveitou a oportunidade, saltou e apontou para a baliza de Serginho, conseguindo inaugurar o marcador.

Aos 40 minutos, o Santa Clara viu-se reduzido a 10, depois de João Capela ter verificado no VAR e substituído o cartão amarelo, que havia dado anteriormente, por um vermelho a Fábio Cardoso. Essa expulsão fez com que o técnico João Henriques fizesse uma substituição forçada.

A primeira parte ficou caracterizada por uma forte concentração a meio campo
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o grande dominador foi o SL Benfica que logo nos primeiros minutos conseguiu marcar o segundo golo da partida. Através duma assistência de Pizzi, Jardel apontou e marcou, deixando a bancada visitante ao rubro. Poucos minutos depois, o Santa Clara tremeu quando a bola furou as redes, dando origem ao terceiro golo, no entanto, foi apenas um susto pois este foi anulado devido a estar em fora de jogo.

Até ao final do desafio, as Águias limitaram-se a gerir o jogo a seu bel-prazer, diminuindo, de resto, a intensidade do seu futebol, o que, de quando em vez, deu azo a algumas oportunidades para o Santa Clara alterar o resultado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Serginho; Mamadú; Fábio Cardoso; César; Patrick Vieira; Pacheco (40+1’ Accioly); Anderson Carvalho; Bruno Lamas; Ukra (59’ Pineda); Zé Manuel; Alfredo Stephens (67’ Guilherme).

SL Benfica: Odysseas; André Almeida; Rúben Dias; Jardel; Grimaldo; Gabriel; Fejsa; Pizzi (90’ Gedson); Zivkovic; João Félix (84’ Castillo); Haris Seferović.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde se joga o Juventus x Benfica para a Champions League? 3 tópicos rápidos sobre o Allianz Stadium

O Juventus x Benfica joga-se esta quarta-feira no Allianz Stadium. Fica a saber mais sobre o estádio dos bianconeri.

O que aconteceu na última visita do Benfica à casa da Juventus na Champions League?

O Benfica ganhou por 2-0 na última visita à casa da Juventus. Equipas reencontram-se esta quarta-feira na Champions League.

Rafa Silva já está em Lisboa (mas houve pequena alteração na viagem) para assinar pelo Benfica

Rafa Silva já se encontra em Lisboa. O internacional português deve assinar com o Benfica nas próximas horas.

Quais são os jogadores mais valiosos do Benfica e os mais valiosos da Juventus?

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica a saber quem são os jogadores mais valiosos das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica leva hat-trick contra a Juventus: eis o histórico de confrontos em jogos oficiais

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica com o histórico de confrontos em jogos oficiais.

Estoril Praia fecha a porta a saída de um dos seus jogadores mais importantes

Yanis Begraoui não deve deixar o Estoril Praia no presente mercado de transferências. O avançado conta com interessados.

Bruma responde ao Bola na Rede: «Tivemos azar no início da época»

Bruma marcou presença na sala de imprensa do Allianz Stadium, onde fez a antevisão da partida entre o Benfica e a Juventus.