CD Santa Clara 0-2 SL Benfica: O Duelo entre o Açor e a Águia

- Advertisement -

Um dia muito esperado no Estádio de S. Miguel finalmente chegou. Depois de muitos adeptos terem pernoitado nas imediações do estádio para conseguir os últimos bilhetes para este grande espetáculo de futebol, finalmente chegava a hora de se recostarem nas bancadas e aproveitar o momento.

A equipa açoriana, o CD Santa Clara, vinha de alguns jogos difíceis em que os resultados não tinham sido os melhores. O SL Benfica, depois da saída de Rui Vitória, tem tentado mostrar que o seu objetivo da reconquista estava apenas adormecido.

Os minutos iniciais do encontro pautaram-se pelo equilíbrio, com o desafio a ser essencialmente disputado a meio campo. Aproveitando algumas falhas no meio campo da equipa da casa, o Benfica conseguiu superiorizar-se na maioria dos duelos nessa zona do terreno de jogo.

Ainda na 1.ª parte, as falhas a meio campo ficaram mais evidenciadas, quando Seferovic aproveitou a oportunidade, saltou e apontou para a baliza de Serginho, conseguindo inaugurar o marcador.

Aos 40 minutos, o Santa Clara viu-se reduzido a 10, depois de João Capela ter verificado no VAR e substituído o cartão amarelo, que havia dado anteriormente, por um vermelho a Fábio Cardoso. Essa expulsão fez com que o técnico João Henriques fizesse uma substituição forçada.

A primeira parte ficou caracterizada por uma forte concentração a meio campo
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o grande dominador foi o SL Benfica que logo nos primeiros minutos conseguiu marcar o segundo golo da partida. Através duma assistência de Pizzi, Jardel apontou e marcou, deixando a bancada visitante ao rubro. Poucos minutos depois, o Santa Clara tremeu quando a bola furou as redes, dando origem ao terceiro golo, no entanto, foi apenas um susto pois este foi anulado devido a estar em fora de jogo.

Até ao final do desafio, as Águias limitaram-se a gerir o jogo a seu bel-prazer, diminuindo, de resto, a intensidade do seu futebol, o que, de quando em vez, deu azo a algumas oportunidades para o Santa Clara alterar o resultado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Serginho; Mamadú; Fábio Cardoso; César; Patrick Vieira; Pacheco (40+1’ Accioly); Anderson Carvalho; Bruno Lamas; Ukra (59’ Pineda); Zé Manuel; Alfredo Stephens (67’ Guilherme).

SL Benfica: Odysseas; André Almeida; Rúben Dias; Jardel; Grimaldo; Gabriel; Fejsa; Pizzi (90’ Gedson); Zivkovic; João Félix (84’ Castillo); Haris Seferović.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Sporting: luta a 6 para 4 lugares?

O Sporting está perto de contratar Ibrahima Ba para fazer parte da equipa principal na próxima temporada dos leões.

Francesco Farioli chama dois médios da equipa B do FC Porto para preparar receção ao Santa Clara

O FC Porto prosseguiu a preparação para defrontar o Santa Clara na 34.ª e última jornada da Primeira Liga.

Antigo alvo do Benfica encanta e deve fazer pré-temporada com o Barcelona

Álvaro Cortés estreou-se pela equipa principal do Barcelona e deve realizar a próxima pré-temporada dos catalães.

Toni Kroos critica momento do Real Madrid: «Duas épocas sem ganhar é inaceitável. Ponto final»

Toni Kroos deixou críticas ao momento atual do Real Madrid, após o clube espanhol terminar a segunda época consecutiva sem conquistar qualquer troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

Guerra aberta por internacional português no mercado: agora é o Arsenal que está interessado

Mateus Fernandes foi um dos elementos em destaque desta edição da Premier League. O Arsenal está interessado.

Luís Campos fala sobre o mercado de transferências do PSG: «Sabemos quais são os jogadores que estamos a visar»

Luís Campos comentou os rumores de jogadores associados ao PSG e falou sobre o atual momento da equipa francesa.

Sporting prepara receção ao Gil Vicente na última jornada da Primeira Liga

O Sporting voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, tendo em vista o encontro frente ao Gil Vicente, referente à última jornada da Primeira Liga.