Última horaEM DIRETO: Francesco Farioli e Pablo Rosario lançam o duelo da Champions League entre FC Porto e PSV
Publicidade

CD Santa Clara 1-2 Boavista FC: Uma Black Friday para os Açorianos

Redação BnR · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Em noite da famosa “Black Friday” e com o fim de semana a passos largos, o Estádio de S. Miguel abriu as portas a mais uma jornada da I Liga. Defrontaram-se hoje o CD Santa Clara, o décimo primeiro classificado da tabela classificativa, e o Boavista FC, que se encontra em quinta posição, numa disputa pelos 3 pontos.

Ninguém previa um início assim. Rafael Costa inaugura o marcador logo ao primeiro minuto da partida. Este golo acabaria por fazer a equipa da casa acusar alguma pressão. No entanto, esta nunca se rendeu tentando sempre que possível chegar à baliza da equipa contrária.

A pouca sorte dos vermelhos e brancos, manteve-se. Aos 24 minutos, Carraça apontou a redondinha para as redes de Marco Pereira, este numa tentativa de a afastar,  sofreu um ligeiro desequilíbrio acabando por transpor a linha de golo fazendo, assim, o segundo golo da partida.

Ao cair do pano no intervalo, o Santa Clara ainda tentou apontar a bola para a baliza do Boavista, mas sem sucesso, deixando assim a equipa visitante em vantagem.

Apesar do golo na 2ª parte da partida, não foi o suficiente para igualar o marcador
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte da partida, Osama Rashid veio inspirado e tenta a sua sorte atirando a bola para a baliza de Bracali, mas esta acaba por sair ao lado. Mais tarde, aos 54 minutos, Rashid remata novamente à baliza mas sem sucesso, deixando apenas a vontade de marcar à vista.

A entrada de Ukra veio dar mais fio de jogo à equipa da casa, que se se destacou nesta segunda parte. O iraquiano, Osama Rashid, voltou a ameaçar a baliza da formação axadrezada, aos 79 minutos, apesar da vontade esta  entrou.

A fome de golo continuava à vista de qualquer adepto e viria a se concretizar aos 85 minutos, através de César que equilibra o resultado.

A equipa da casa ainda tentou chegar mais perto das redes de Bracali, até mesmo deixando alguma inquietação a estes. Mas não foi suficiente para vencerem a partida.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco Pereira, Zaidu Sanusi, João Afonso, César Martins, Rafael Ramos (G. Schettine 66’), Carlos Jr., Osama Rashid, Francisco Ramos (Ukra 56’), Nené (Licoln 45’), Zé Manuel, Thiago Santana.

Boavista FC: Bracali, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Carraça, Ackah, Rafael Costa, Fabiano, Stojiljkovic , Heri (Obiora 78’), Paulinho (Yusupha 84’).

A FIGURA

Fonte: Liga Portugal

Carraça – Autor do segundo golo do Boavista FC, o camisola número 17 dos Axadrezados esteve, igualmente, muito consistente a defender.

O FORA DE JOGO

Fonte: Liga Portugal

Zé Manuel – O camisola número 70 do CD Santa Clara tem perdido alguma da sua acutilância no último terço.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD Santa Clara

BnR: O golo interferiu com a visão que tinha para o jogo de hoje?

J.H: O golo interferiu na primeira parte. A equipa sentiu muito com essa entrada. Estávamos confiantes com o que tínhamos para fazer hoje, mas o Boavista soube aproveitar os nossos erros. O segundo golo aparece quando estávamos a tentar os encontrar. Tínhamos consciência do que era necessário para reverter a situação. O nosso golo veio tarde e não ajudou na tentativa de igualar o marcador.

Boavista FC

BnR: O golo madrugador foi preponderante na vitória de hoje?

L.V:  As oportunidades que tivemos sim. Tivemos muitas oportunidades, foi um jogo repartido. O golo do Santa Clara deixou a incerteza no resultado. No entanto, tenho de enaltecer o trabalho destes jogadores. Jogamos com qualidade, fomos destemidos. Foi uma pena não conseguirmos concretizar a vitória.

Rescaldo com opinião de Raquel Roque e João Ferreira

Foto de Capa: Bola na Rede

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Luuk de Jong | O que poderia ter sido no Dragão sem lesões

A passagem de Luuk de Jong pelo FC Porto deixa uma sensação de que poderia ter sido muito mais marcante se as lesões não tivessem surgido pelo caminho. Apesar das dificuldades físicas que enfrentou, o avançado neerlandês demonstrou qualidades que justificavam a confiança depositada nele e que faziam acreditar num contributo importante para a equipa azul e branca. Luuk de Jong é um ponta de lança com características muito próprias. A sua capacidade de jogar de costas para a baliza, a força no jogo aéreo, o sentido de posicionamento e a eficácia na finalização fazem dele um avançado capaz de resolver jogos e oferecer soluções diferentes no ataque. Num clube como o FC Porto, habituado a lutar por títulos e a competir ao mais alto nível, estas qualidades poderiam ter sido fundamentais, sobretudo nos momentos em que a equipa precisava de alguém capaz de transformar cruzamentos e oportunidades em golos.

Miguel Costa · 2 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.