CD Santa Clara 0-0 Belenenses SAD: Inconformismo vs Passividade

O Estádio de S. Miguel abriu portas para juntar os adeptos do CD Santa Clara e do Belenenses SAD na 3.ª jornada da Primeira Liga. O Santa Clara vem duma vitória frente ao FC Paços de Ferreira, o Belenenses SAD vem duma difícil derrota frente o SL Benfica.

Os primeiros minutos reservaram um encontro divido, ainda que com uma equipa do Belenenses SAD a querer tomar a iniciativa. Por seu turno, a equipa da casa tentava explorar o contra-ataque, a fim de criar perigo junto da baliza defendida por Koffi.

Neste sentido, e já depois de o Belenenses ter efetuado o primeiro remate da partida, por intermédio do camisola 11, Matija (passara ligeiramente ao lado do poste direito), foi a vez de a formação encarnada ripostar, através de um grande remate de meia-distância do capitão Osama Rashid, que obrigou o guardas-redes da equipa visitante a aplicar-se.

Aos 37 minutos, Thiago Santana através duma assitência de Ukra, remata para a baliza de Koffi.

A equipa da casa não desiste em aparecer na baliza do Belenenses e desta vez Carlos JR faz as honras. Numa combinação entre Santana que passa para Ukra e este, por sua vez, passa para a cabeça e Carlos , que tenta a sua sorte a apontar a “redondinha” para as redes mas sem efeito.

Santana volta a aparecer e, em cima do intervalo, remata para as mãos de Koffi, fechando assim a primeira parte da partida com o nulo a prevalecer.
A partida ficou marcada por um Belenenses pouco agressivo e um Santa Clara a tentar adiantar-se no marcador
Fonte: Bola na Rede
Na segunda parte, o Belenenses ainda tentou aventurar-se a atacar, no entanto sem grande objetividade. O jogo acabou por se centralizar a meio campo com poucas situações de perigo. Ainda assim, a equipa da casa mostrou mais vontade de entrar a jogar por subir a suas linhas, de forma a assumir o jogo e, assim, tentar alterar o resultado, tendo causado algumas ocasiões de perigo junto à baliza do Belenenses.

Esse perigo veio a comprovar-se com as constantes tentativas de colocar a redondinha no fundo das redes de Koffi. Minutos mais tarde, Carlos Jr aparece num remate no entanto, este acaba por sair por cima. O jogo continuou concentrado a meio campo, com um Santa Clara a tentar pressionar mais e com uma maior posse de bola. A passividade e pouca agressividade do Belenenses, acabou por dar abertura à equipa da casa para chegar
à baliza, no entanto esta não foi suficiente para alterar o resultando.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, Mamadu, F. Cardoso, João Afonso, Patrick, B. Lamas (73’ Lincoln), O.Raashid, Francisco R., Carlos JR (67’ Zé Manuel), T. Santana, Ukra (81’ G. Schettine);

Belenenses SAD: Koffi, Calila, Gonçalo S., Kau, Varela, Matija (81’ Matija), Licá, Nuno Coelho, A. Santos (32’ André Santos), Kikas (67’ Nico Velez), Lucca.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já se encontra em Portugal para assinar pelo Benfica

Franjo Ivanovic chegou a Lisboa durante a noite desta terça-feira e vai assinar contrato com o Benfica.

Terça-feira de Champions League: eis os resultados

Disputaram-se vários jogos durante esta terça-feira da Champions League e algumas equipas foram eliminadas da prova.

Olimpija Ljubljana de Jorge Simão segue em frente na Conference League

O Olimpija Ljubljana não foi além de um empate contra o Inter Escaldes, mas está apurado para a próxima fase da Conference League.

Braga perto de garantir 10 milhões de euros com excedentário

O Braga vai vender Simon Banza ao Al Jazira. Há um acordo entre os dois clubes por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador troca o FC Porto pelo Sporting

Diogo Barata foi confirmado como reforço do Sporting. O jogador de hóquei em patins pertencia aos quadros do FC Porto.

Mallorca define preço de internacional português: 15 milhões de euros

O Mallorca já definiu que pretende receber 15 milhões de euros por Samu Costa. O médio português soma pretendentes.

FC Porto encontra forma de ter Gabri Veiga disponível para a primeira jornada da Primeira Liga

O FC Porto corria o risco de não contar com Gabri Veiga na primeira jornada da Primeira Liga, mas o jogador vai poder ser usado.