CD Santa Clara 0-0 Belenenses SAD: Inconformismo vs Passividade

- Advertisement -

O Estádio de S. Miguel abriu portas para juntar os adeptos do CD Santa Clara e do Belenenses SAD na 3.ª jornada da Primeira Liga. O Santa Clara vem duma vitória frente ao FC Paços de Ferreira, o Belenenses SAD vem duma difícil derrota frente o SL Benfica.

Os primeiros minutos reservaram um encontro divido, ainda que com uma equipa do Belenenses SAD a querer tomar a iniciativa. Por seu turno, a equipa da casa tentava explorar o contra-ataque, a fim de criar perigo junto da baliza defendida por Koffi.

Neste sentido, e já depois de o Belenenses ter efetuado o primeiro remate da partida, por intermédio do camisola 11, Matija (passara ligeiramente ao lado do poste direito), foi a vez de a formação encarnada ripostar, através de um grande remate de meia-distância do capitão Osama Rashid, que obrigou o guardas-redes da equipa visitante a aplicar-se.

Aos 37 minutos, Thiago Santana através duma assitência de Ukra, remata para a baliza de Koffi.

A equipa da casa não desiste em aparecer na baliza do Belenenses e desta vez Carlos JR faz as honras. Numa combinação entre Santana que passa para Ukra e este, por sua vez, passa para a cabeça e Carlos , que tenta a sua sorte a apontar a “redondinha” para as redes mas sem efeito.

Santana volta a aparecer e, em cima do intervalo, remata para as mãos de Koffi, fechando assim a primeira parte da partida com o nulo a prevalecer.
A partida ficou marcada por um Belenenses pouco agressivo e um Santa Clara a tentar adiantar-se no marcador
Fonte: Bola na Rede
Na segunda parte, o Belenenses ainda tentou aventurar-se a atacar, no entanto sem grande objetividade. O jogo acabou por se centralizar a meio campo com poucas situações de perigo. Ainda assim, a equipa da casa mostrou mais vontade de entrar a jogar por subir a suas linhas, de forma a assumir o jogo e, assim, tentar alterar o resultado, tendo causado algumas ocasiões de perigo junto à baliza do Belenenses.

Esse perigo veio a comprovar-se com as constantes tentativas de colocar a redondinha no fundo das redes de Koffi. Minutos mais tarde, Carlos Jr aparece num remate no entanto, este acaba por sair por cima. O jogo continuou concentrado a meio campo, com um Santa Clara a tentar pressionar mais e com uma maior posse de bola. A passividade e pouca agressividade do Belenenses, acabou por dar abertura à equipa da casa para chegar
à baliza, no entanto esta não foi suficiente para alterar o resultando.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, Mamadu, F. Cardoso, João Afonso, Patrick, B. Lamas (73’ Lincoln), O.Raashid, Francisco R., Carlos JR (67’ Zé Manuel), T. Santana, Ukra (81’ G. Schettine);

Belenenses SAD: Koffi, Calila, Gonçalo S., Kau, Varela, Matija (81’ Matija), Licá, Nuno Coelho, A. Santos (32’ André Santos), Kikas (67’ Nico Velez), Lucca.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.