CF “Os Belenenses” 3-0 Moreirense FC: Bolas paradas ditam o destino fatal do Moreirense

    CONFERÊNCIA BnR:

    Moreirense FC

    BnR: O Moreirense atira à barra, o Belenenses marca. O Moreirense entra na segunda parte com uma grande oportunidade, o Belenenses marca. Foram estes pormenores que fizeram a diferença num jogo equilibrado?

    Manuel Machado: Sim, concordo com essa análise. Foi um jogo de equilíbrios com um resultado muitíssimo desequilibrado. Tivemos dois ou três momentos muito bons, com o remate de meia distância do Rafael que o guarda-redes do Belenenses se opôs e depois um outro em que se opôs o poste. Depois, falha marcação e golo Belenenses. A entrada no segundo tempo dá o momento para o 1-1, o Zizo estava em posição para fazer o golo. O terceiro aparece a destempo. Pelo desempenho das duas equipas, o resultado nulo seria adequado. Agora, o Belenenses esteve melhor nas bolas paradas e por isso foi premiado. A justiça no futebol é a que resulta dos golos.

     BnR: Como referiu, o Moreirense efectuou uma boa exibição, como já efectuou frente ao Sporting e ao Sporting de Braga, mas está no fundo da tabela. O que falta à equipa para transformar as boas exibições em pontos?

    Manuel Machado: Que tem faltado? Este Moreirense está habituado a sofrer. Este grupo é muito remodelado, tem 22 jogadores novos. Por si só, cria problemas, mas quando o perfil é de jogadores muito jovens que veem de escalões mais baixos agrava-se. A equipa tem princípios, não está perdida no campo, interpreta estratégia. Essas coisas estão lá, outras só virão com o tempo. O Koffi era júnior do Vizela no ano passado. O Alfa Semedo jogava no Vilafranquense. É um trabalho que precisa paciência. Estes jogadores têm qualidade e são jogadores de médio e longo prazo. Mas não consigo meter as mulheres a parir em 5 meses.

    CF “Os Belenenses”

    BnR: Disse, na antevisão, que Belenenses e Moreirense lutavam pelo mesmo objectivo, a manutenção. Com esta vitória chega ao 6º lugar. É possível sonhar com outros patamares?

    Domingos Paciência: Vamos lutar jogo a jogo para alcançar a permanência. Temos de ter consciência que somos uma equipa que sofreu muitas saídas e entradas, estamos em construção. Temos tido algumas lesões. Sabemos o que valemos, a qualidade do plantel e as opções que tem. Queremos estar o mais acima possível. Uma vitória no último jogo podia ter-nos colocado numa posição muito privilegiada, mas cada jogo é um jogo. Estes jogadores são ambiciosos como toda a gente que aqui está.

    Rescaldo de André Conde e Filipe Gonçalves

    Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.