📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 0-0 CD Tondela: Empate gelado, tabela congelada

- Advertisement -

Dia com alerta vermelho para os lados do Restelo, mas mesmo assim com futebol num domingo à tarde. CF “Os Belenenses e CD Tondela disputaram a 26ª jornada da Primeira Liga. Uma partida que opôs duas equipas com o mesmo número de pontos na tabela classificativa (ambas com 28), com ambições de chegar ao nono lugar do campeonato.

Nesta partida ambos os técnicos portugueses decidiram não alterar muito os onze iniciais, em relação ao último jogo do campeonato. Do lado azul e branco destacaram-se as ausências de Bakic devido a problemas físicos e de Nuno Tomás por castigo. Do lado tondelense Pepa só realizou uma alteração: entrada de Claude Gonçalves para o lugar de Hélder Tavares. Esta foi uma partida que colocou frente a frente equipas que pretendiam manter o bom momento de forma.

A primeira parte não poderia ter sido mais gelada: um jogo triste, sem grandes oportunidades e com exibições um pouco distintas, embora sem grande sucesso. A equipa de Silas foi aquela que mais tentou chegar ao golo mas sempre com falta de eficácia, principalmente por parte do seu avançado Maurides. A equipa do Tondela mostrou-se apática na primeira parte.

Ao minuto seis surgiu o primeiro sinal de perigo por parte de Maurides que falhou à boca da baliza. Doze minutos depois voltou a estar em evidência pela negativa, desperdiçando mais uma grande oportunidade. A resposta do Tondela surgiu aos 25 minutos com Miguel Cardoso quase a fazer o golo numa jogada algo confusa. Na jogada seguinte a equipa visitante voltou a criar perigo na área do Belenenses, depois de Tyler Boyd rematar forte para uma defesa incompleta do guardião do Restelo. À passagem da meia-hora de jogo Maurides voltou a desperdiçar duas oportunidades: primeiro a rematar fraco à entrada da área e depois ao lado do poste direito da baliza de Cláudio Ramos.

Fonte: Bola na Rede

A segunda parte foi igualmente fraca e desinspirada, apesar do maior equilíbrio. Oportunidades claras de golo foram escassas, apenas nos últimos 20 minutos de jogo as equipas deram o tudo por tudo. Primeiro o Belenenses, através de um remate forte de André Sousa ainda fora da grande área. O Tondela respondeu ao minuto 77 com um remate de Tomané, após um ressalto, a quem André Moreira negou o golo com uma excelente defesa.

Aos 84 minutos, Tiago Caeiro, que substituiu Maurides, cabeceou ao poste na melhor oportunidade da partida. No minuto seguinte Joca, com o guarda-redes fora da baliza, viu o seu remate ser interceptado em cima da linha de golo pela defesa azul e branca.

O jogo terminou com o nulo no marcador. As equipas dividiram os pontos numa partida pouco emocionante. Um jogo gelado… a condizer com as previsões do IPMA, que deixa tudo igual na tabela classificativa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.