📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF ‘Os Belenenses’ 3-0 SC Braga: Restelo mais perto da Europa

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Num fim de domingo e no intervalo de uma eliminatória importante com o Fenerbahçe, o Sporting de Braga visitou o Estádio do Restelo. Houve algumas mudanças efectuadas por Paulo Fonseca, dando a titularidade a Aaron, Arghus e Forbes e colocando Rafa e Hassan no banco. Do lado do Belenenses, a equipa habitual, com Miguel Rosa no banco.

Foi uma primeira parte morna, com as duas equipas encaixadas uma na outra. Poucos remates enquadrados com a baliza (três) e muitos remates para longe desta. Talvez pelo facto de o Braga estar no meio de uma eliminatória, foi o Belenenses a ter mais iniciativa. Por duas vezes, Marafona teve de intervir e salvar os minhotos do golo certo. Do lado dos arsenalistas, algumas investidas no ataque, mas apenas num lance Ventura teve de se aplicar. Num empate sem golos e num jogo que não foi muito atractivo, há a realçar os erros defensivos da equipa bracarense. Muita falha de comunicação entre jogadores e guarda-redes, muitos erros e bolas mal cortadas, principalmente de Arghus. É notório que não está entrosado com a equipa.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, tirando no pormenor mais importante do jogo, a finalização. Na primeira oportunidade de golo o Belenenses, através de Gonçalo Silva, inaugurou o marcador após canto de Carlos Martins. Aos 61 minutos Julio Velázquez mexeu na equipa, entrando Miguel Rosa, e a substituição não podia ter corrido melhor. O número 7 dos azuis na primeira vez que tocou na bola fez o 2-0 ao responder de cabeça a um cruzamento de Sturgeon.

Aos 66 minutos foi a vez de Tiago Caeiro também fazer o gosto à cabeça e matar o jogo. O avançado do Belenenses fez o 3-0 no terceiro remate da equipa do Restelo, na segunda parte. Uma eficácia de 75% na segunda parte que ditou a vitória do Belenenses; André Pinto remata por cima aos 73, no primeiro e único remate do Braga na etapa complementar do jogo.

Vitória mais do que justa dos azuis do Restelo num jogo algo morno e sem grandes oportunidades de parte a parte, mas o Belenenses foi a equipa que mais procurou a vitória.

Perguntas BnR: 

Paulo Fonseca ficou desiludido com o resultado da partida
Paulo Fonseca ficou desiludido com o resultado da partida

Paulo Fonseca – Sentiu que houve falta de entrosamento e de comunicação entre a defesa, principalmente na primeira parte, onde há um lance onde isso é notório? R: Senti isso mais na segunda parte, houve mexidas, mas, tirando os dez minutos dos golos, a defesa esteve bem.

Julio Velázquez – Tem dito que o objectivo é a manutenção mas no final do jogo tocou o hino da Liga Europa e o Speaker falou no tema; isso passou a ser um objectivo oficial do Belenenses? R: Não, o nosso objetivo é jogo a jogo. Agora estamos a pensar no Tondela e quando este jogo acabar pensaremos no Sporting, e assim sucessivamente. Quando aqui cheguei estávamos três pontos acima da linha de água e jogávamos com o Boavista num jogo decisivo. É esta a nossa mentalidade e vai ser assim até termos matematicamente assegurada a manutenção.

Julio Velázquez estava encantado com a equipa do Restelo
Julio Velázquez estava encantado com a equipa do Restelo

Os adeptos do Belenenses já colocaram uma tarja com o seu nome na bancada. É importante esse apoio da bancada, visto que o Julio era um desconhecido para muitos? R: Estou muito feliz por estar aqui. Este grupo tem sido fantástico, não pensa em individualismos. Os adeptos, obviamente, ajudam. Têm sido incansáveis no apoio. Estou a gostar de estar em Lisboa, de treinar este clube.

Miguel Rosa – Um comentário ao jogo? R: Vitória justa. Foi um jogo onde estivemos bem e merecemos os três pontos. Este grupo já merecia uma vitória assim.

A Figura:

Julio Velázquez – Mexeu, e bem, no jogo e a vitória tem muito mérito do espanhol, sendo que o próprio Paulo Fonseca elogiou o futebol do Belenenses. Encontrou a equipa em zona de descida e neste momento está a quatro pontos da Europa. Veio como um desconhecido mas está a mostrar uma óptima imagem.

O Fora-de-Jogo:

Defesa do SC Braga – As alterações na equipa foram decisivas para a derrota, principalmente na defesa. Nunca houve o entrosamento certo e foram notórias as falhas de comunicação.

Reportagem de André Conde e Rodrigo Fernandes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Malián segura, Rafa encanta e Gonçalo Alves decide no Dragão Arena | FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto venceu os espanhóis do Reus por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, num encontro disputado no Dragão Arena. 

José Mourinho: «Um gigante tem uma massa adepta muito grande, ganha muito dinheiro, não pode brincar ao futebol e ter a atitude como alguns...

José Mourinho falou na conferência de imprensa após a vitória do Benfica frente ao Atlético CP, no Estádio do Restelo.

Pedro Caixinha perto de voltar ao ativo para treinar mais uma equipa no México

Pedro Caixinha está muito próximo de voltar ao ativo. O treinador português deve assinar pelo Juárez e somar a sua terceira equipa no México.

Marítimo anuncia saída de Vítor Matos para o Swansea e revela a compensação financeira

Vítor Matos vai mesmo trocar o Marítimo pelo Swansea. O técnico português vai permitir um encaixe de um milhão de euros ao clube do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis para o Sporting x Marinhense da Taça de Portugal

Sporting e Marinhense defrontam-se este sábado, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.