Pouca parra e ainda menos uva | Famalicão 1-1 Boavista

    As equipas do Famalicão e do Boavista mudaram a sua disposição tática, apostando ambas num esquema de três centrais, e encaixaram quase na perfeição uma na outra, como, inclusive, referiu na conferência pós-jogo João Pedro Sousa, técnico do Famalicão. Também como referiu o treinador dos minhotos, quando assim é, os desequilíbrios individuais ganham outro peso.

    A este elemento junta-se, diria, a bola parada. E foi precisamente por estes dois parâmetros que a partida, quase sempre amarrada, se desmontou aqui e ali. Do lado do Boavista, pelos desequilíbrios individuais – com ênfase para Salvador Agra -, do lado famalicense pela bola parada. Os golos apontados são exemplos disso.

    Acho que há margem para dizer que as panteras estiveram melhores do que os homens de Famalicão na segunda parte e não estiveram piores no primeiro tempo, mas não ceio haver margem para dizer que seriam justos vencedores. O empate ajustou-se ao que as equipas fizeram e, sobretudo, ao que não fizeram.

    FC Famalicão jogadores
    Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

    Houve muita basculação, mas pouco sentido de baliza. Houve competitividade nos duelos, mas faltou vertigem ofensiva. Houve pouco, faltou muito. Um ponto para Famalicão e Boavista não cai nada mal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.