FC Arouca 1-1 SC Braga: Djavan e as sandálias de Apolo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No fecho da sétima jornada da liga principal de futebol, Arouca e Braga empataram a um golo no estádio municipal de Arouca. Jogo sem grandes momentos de encher as medidas, onde a bola esteve mais tempo no centro do relvado do que nas zonas proibidas. A parte final foi excepção, tendo em conta o golo tardio dos da casa que «partiu» linhas e posicionamentos, permitindo uma busca incessante pela bola. Divisão de pontos no último jogo da sétima jornada, antes da paragem para as selecções e para a prova rainha do futebol português.

A primeira parte disputada em Arouca demonstrou de imediato a entrada forte do Braga em campo, através das variadas incursões pelo lado esquerdo por parte de Djavan, que se mostrou e bem, como mais um disponível para atacar as batalhas que ainda faltam. Ou não. Corrida a mais também não é preciso. Valeu pelo esforço. Atacou, defendeu, correu o campo inteiro uma série de vezes, atingiu uma velocidade estonteante saindo da órbita terrestre, sentiu o espaço, confundiu Apolo, roubou-lhe as sandálias, entrou em colisão com a terra, aterrou em Arouca, foi multado por excesso de velocidade, pagou a multa, voltou à estrada, veio a Braga, regressou a Arouca, sofreu penálti, caiu com estilo, levou amarelo, balbuciou com um amigo imaginário e por fim voltou para a sua posição. UFA!! No que a atletismo diz respeito foi fantástico.

A futebol também, mas sabendo das suas fraquezas que são as pernas e a pele sensível, vamos lá ter cuidado. Forçosamente acabou por sair depois de tanta correria, mas enquanto lá esteve deu para perceber a diferença. Só espero que não tenha sido grave. Já chega de lesões… Sem grandes oportunidades para ambos os lados, destacam-se dois lances de perigo. Um do lado do Arouca, onde Matheus correspondeu com uma excelente defesa à testada de Zequinha. Uma outra oportunidade houve, mas desta vez para a turma Bracarense, que tanto segurava a bola e geria o jogo que não sabia o que era chutar à baliza durante quase meia hora decorrida. Em corrida, foi a já referida falta cometida sobre Djavan lá pela meia hora. Penálti que fica por marcar, a meu ver. Espera lá e o Amarelo?  «Teatralização». Para mim, este comentário devia ser nomeado para um globo de ouro. Não ouvi a mesma coisa quando Kuca fingiu desfalecer piscando um olho na área do Braga. Nem o amarelo vi, já agora. Enfim…  Ao intervalo tudo a zero, onde se via uma casa pouco composta mas com bastante apoio do lado do Braga. Cerca de duzentos acompanharam a equipa na viagem a Arouca.

No segundo tempo de jogo, o Braga volta a entrar forte. Numa jogada bem desenhada e bem trabalhada por Hassan, Pedro Santos e Alan faz um bom golo. Bom momento de futebol a culminar da melhor forma. Por cima no jogo, o Braga ia tentando impôr-se e procurava o segundo, mas a vontade não chegou para marcar. Já numa fase final do encontro, uma série de bolas paradas assinaladas contra os bracarenses resultam no golo do empate. Uma, duas, três e Carleto já tinha afinado a pontaria. De facto sou obrigado a concordar com Peseiro neste ponto. À terceira, o brasileiro estourou do meio do nada e na recarga Walter González não perdoou. Um para um e o jogo estava totalmente partido. Wilson falhou o chapéu, e Kuca, por duas vezes na construção do contra-ataque. Haveria de terminar empatado o encontro em Arouca, repartindo-se os pontos. Um para cada lado foi o desfecho em pontos e golos.

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Tondela entre a luta pelo título e a manutenção da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Jogo realiza-se imediatamente a seguir ao Dérbi de Lisboa.

Onde ver o Dérbi entre o Sporting e o Benfica que pode mudar contas da Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Dérbi Eterno mete frente a frente o 2.º e o 3.º lugar.

Nevoeiro atrasa regresso do FC Porto a Portugal e leva jogadores e comitiva do aeroporto para o treino

O regresso do FC Porto a Portugal atrasou-se devido ao nevoeiro. Equipa azul e branca saiu do aeroporto direta para o centro de treinos.

Júlio Baptista assume a equipa Sub-20 do São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação de Júlio Baptista como novo treinador da equipa sub-20, com o técnico a assinar contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira evita comentar punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva: «Não tenho mais nada a dizer»

Abel Ferreira na entrevista pós-jogo na vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, foi questionado sobre a punição do STJD. O técnico também é alvo de um processo disciplinar por parte da CONMEBOL.

Leonardo Jardim elogia Flamengo e comenta rotatividade: «Temos um plantel que pode trocar peças e manter a intensidade»

Leonardo Jardim elogiou Flamengo após goleada sobre o Independiente Medellín e falou sobre o plantel do mengão ter diversas opções.

Eduardo Camavinga reage pela 1ª vez à expulsão contra o Bayern Munique: «Quero pedir desculpas aos colegas e aos madridistas»

Eduardo Camavinga pediu desculpa nas redes sociais após a sua expulsão na eliminação do Real Madrid frente ao Bayern Munique.