GD Estoril-Praia 0-2 Moreirense FC: Moreirense soma primeiro triunfo na 1ª Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Estoril recebeu na Amoreira no início desta noite de domingo a equipa do Moreirense, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga NOS. O Estoril, que se encontrava em 8º lugar com 6 pontos, tendo 2 vitórias e 2 empates, encontrava um Moreirense mais frágil e ainda à procura da sua melhor forma e da sua primeira vitória onde, até ao dia de hoje, apenas contava com 2 pontos tendo 2 empates e 2 derrotas. O arranque de Manuel Machado e dos seus pupilos não estava a ser o melhor mas este jejum de vitórias terminou hoje, conquistando os três pontos.

Num jogo com um ritmo algo baixo, muitas vezes até sem ideias, foi desde o primeiro minuto controlado pela equipa da casa. O Estoril foi sempre mais dominador tendo sempre mais oportunidades de golos e o maior controlo na posse de bola mas nunca conseguiu traduzir isto em golo. Faltou muitas ideias no último terço do terreno e no último passe.

Já o Moreirense, ao longo do jogo, procurou sempre contrariar as ideias do Estoril e bloquear os seus ataques e, principalmente, a zona de construção entregue a Eduardo e Lucas Evangelista com um bloco mais baixo e fechado partindo depois para o contra-ataque. Foi aos 34 minutos, por meio de Mohamed Aberhoun, que o marcador foi inaugurado. Numa altura em que o Estoril dominava o encontro, através de um cabeceamento certeiro após canto na direita e numa falha de marcação que o Moreirense chegou à vantagem no marcador. Até ao intervalo o Estoril tentou chegar à igualdade mas sem efeito.

Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira Fonte: Moreirense FC
Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira
Fonte: Moreirense FC

Na segunda parte foi mais do mesmo, o Estoril tentou inverter a situação e correu atrás do prejuízo, mas sem efeito. Pedro Emanuel foi arriscando cada vez mais, tirando até o defesa Abner colocando o avançado Bruno Gomes mas foi o Moreirense que aproveitou. Aos 75 minutos Zizou fez o 0-2 para a equipa de Moreira de Cónegos confirmando então a grande eficácia que a equipa demonstrou no jogo aproveitando as poucas ou únicas oportunidades claras de golo que teve, deixando assim muito complicada a tarefa dos canarinhos em voltar a disputar o encontro, colocando assim a machadada final no jogo.

Com esta vitória o Moreirense o conjunto de Manuel Machado subiu aos 12º lugar com cinco pontos enquanto a equipa de Pedro Emanuel se manteve com os seis pontos caindo agora para o 10º lugar.

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.