Gil Vicente FC 3-2 Vitória SC: É Barcelos no topo!

- Advertisement -

A CRÓNICA: O REI VÊ O QUINTO A ESCAPAR

A partida que termina a décima sétima jornada no Estádio Cidade de Barcelos numa noite aquecida pelos adeptos de ambas equipas nas bancadas da cidade do distrito de Braga.

Um jogo equilibrado nos primeiros 45’ com destaque à equipa orientada por Ricardo Soares no que diz respeito a lances mais perigosos na primeira parte. O marcador é logo aberto aos 23’ com Fran Navarro isolado na frente de ataque e um remate forte na direção das redes de Bruno Varela, que se viu desesperado e sem defesa.

A equipa gilista ainda volta a insistir aos 37’ isolando Samuel Lino novamente na frente, mas, desta vez, Varela reage de forma genial e a bola sobra para canto. O canto é marcado e mais uma grande oportunidade para o Gil Vicente, Carvalho cabeceia para mais uma defesa à queima-roupa do guarda-redes vitoriano, com alívio de João Ferreira para fora da zona perigosa.

A segunda parte inicia com mais pressão de ambas equipas, no entanto, o destaque continua na equipa da casa. O segundo golo do marcador é feito por Fran Navarro, que se vê bisar na partida após Samuel Lino falhar a primeira tentativa frente às mãos escorregadias de Bruno Varela.

E é o recém colocado na partida pelo técnico da casa, Antonie Leautey, a aparecer sorrateiro no lado esquerdo de Bruno Varela e a rematar para o fundo das redes do português.

A 20’ do final da parte, o Vitória começa a demonstrar a verdadeira ambição de Guimarães, acabando por reduzir a derrota com dois golos (um de Nélson da Luz e o penálti cobrado por Marcus Edwards) mas vê-se cair perante o apito final.

A partida terminou com os olhares cintilantes dos gilistas no quinto lugar, frente a vitorianos destroçados que vêm a sua chance escapar pelas mãos de Fran Navarro, sem dó ou piedade.

 A FIGURA


Fran Navarro – O avançado bisa nesta partida importante para ambos os clubes e acaba por se destacar a nível de trabalho em equipa e na qualidade individual. Uma peça chave no comando de Ricardo Soares, que se deve apresentar bastante satisfeito com o jovem espanhol.

 O FORA-DE-JOGO

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Bruno Varela – Pecou em diversas situações de jogo, condenado a equipa com os erros nos três golos. É de salientar e não deixar em branco as oportunidades de que foi alvo e ainda conseguiu salvar os vimaranenses. No entanto, a equipa é infeliz em Barcelos e Bruno Varela acaba por arrecadar com as culpas.

 GIL VICENTE – ANÁLISE TÁTICA

A equipa de Ricardo Soares apresenta-se num 4-3-3, com Frelih na baliza como é opção habitual do técnico português. O onze inicial apresenta-se bastante similar aos que foram apresentados ao longo de toda a época, com exceção de Fujimoto a titular substituindo Matheus Bueno, que inicia a partida no banco de suplentes dos gilistas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Frelih (6)

Ferrugem (7)

Ruben Fernandes (6)

Zé Carlos (7)

Talocha (6)

Fujimoto (5)

Carvalho (8)

Pedrinho (7)

Navarro (9)

Murilo (7)

Samuel Lino (8)

Subs utilizados

Antonie Leautey (7)

Matheus Bueno (-)

Giorgi Aburjania (-)

Sanatana (-)

Hackman (-)

VITÓRIA SC – ANÁLISE TÁTICA

O técnico português Pepa opta por um 4-4-2, com Jorge Fernandes de volta ao onze inicial, assim como André André. Mais surpresas na frente de ataque com Ricardo Quaresma e Rúben Lameiras enquanto dupla de finalização, após o habitual avançado Óscar Estupinãn ficar fora das opções do técnico dos vimaranenses para esta noite no Estádio Cidade de Barcelos. Com as substituições e a entrada dos avançados Nélson da Luz, Marcus Edwards e Janvier no meio-campo, a equipa passou a apresentar um 4-3-3.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Bruno Varela (3)

Jorge Fernandes (5)

Borevkovic (5)

Rafa Soares (5)

João Ferreira (6)

A.Almeida (6)

Tomas Handel (4)

A.André (5)

Tiago Silva (5)

Quaresma (4)

Lameiras (4)

 SUBS UTILIZADOS

Marcus Edwards (6)

Nélson da Luz (7)

Janvier (6)

Gui (-)

Luís Esteves (-)

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Gil Vicente FC

Não foram colocadas questões ao técnico do Gil Vicente FC, Ricardo Soares.

Vitória SC

BnR: Nélson da Luz entrou pela primeira vez na equipa principal, fez uma boa exibição e até o primeiro golo. Pergunto-lhe se considera o avançado uma possível alternativa a Estupinãn e Bruno Duarte na frente de ataque?

Pepa: O Nélson entrou bem e agressivo, era isso que faltava ao Vitória aqui neste jogo e que nos tem faltado. Tanto o Nélson, como o Marcus, deram profundidade ao jogo e procuramos muito o toque curto e fácil, isso não pode acontecer. Não falo em termos de nome, o Nélson, o Bruno, entrou bem, mas faltou muito aqui hoje.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.