Moreirense FC 4-1 Belenenses SAD: Cónegos provocam danos co(m) laterais

    A CRÓNICA: LATERAIS CÓNEGOS FORAM PREPONDERANTES NA GOLEADA

    Numa segunda-feira, já perto da hora de deitar, o Moreirense FC e o Belenenses SAD fecharam a vigésima primeira jornada do campeonato. O horário do jogo já não era o mais apetecível, e para ajudar à festa, só passados dez minutos da hora prevista vimos os interpretes subirem ao relvado.

    O jogo começou muito divido a meio-campo, até que aos 15 minutos de jogo surge a primeira oportunidade de fazer mudar o marcador. Yan ficou na cara de Luiz Felipe mas o gigante brasileiro levou a melhor neste primeiro duelo com o avançado cónego. Ao segundo, Yan não perdoou. Passaram apenas dois minutos e, depois de um passe longo de Fábio Pacheco, Pedro Amador cruzou atrasado e Yan apareceu, inaugurando o marcador no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

    O Belenenses SAD reagiu e aos 24´ vai reatar o empate na partida. Ótima combinação pela direita, que culmina com Calila a cruzar atrasado para dentro da área. Camará respondeu ao cruzamento e fuzilou a baliza à guarda de Pasinato, colocando o jogo em 1-1.

    Aos quarenta, surge o primeiro dissabor para a equipa de Franclim Carvalho. Ndour agride Artur Jorge e vê o cartão vermelho direto, segundos depois de ter visto o amarelo. Como um mal nunca vem só, o 2-1 surge imediatamente a seguir. Livre batido por Pedro Amador e Pablo, com um bom cabeceamento, bate o guardião do Belenenses SAD.

    A partida, que teve muitas paragens durante o primeiro tempo, foi para intervalo com os da casa a vencerem pela margem mínima e com mais um homem dentro de campo.

    A segunda parte estava em banho-maria, até que aos 67 minutos, André Luís deu a tranquilidade ao Moreirense. Pedro Amador cruzou (mais uma vez), Yan assistiu de cabeça e, André Luís após um bom movimento, rodou para a baliza e disparou rasteiro, fazendo balançar novamente as redes da baliza à guarda de Luiz Felipe.

    O Moreirense continuava superior e a jogar um futebol muito atrativo à vista. Tanto do lado direito, como do lado esquerdo, a equipa conseguiu controlar o jogo e ter até algumas oportunidades para aumentar a vantagem. O Belenenses SAD, por outro lado, foi incapaz de criar qualquer situação de perigo à baliza adversária.

    Aos 84 minutos, a mais flagrante das oportunidades que não entraram. Amador (quem mais?) com mais um grande cruzamento e Derik, acabado de entrar, desvia para a barra.

    À passagem do minuto 88, o momento do jogo. Derik Lacerda, depois de segurar o defesa, a aumentar a vantagem com um belíssimo pontapé de bicicleta. Termina o jogo com nota artística e coloca o resultado final em 4-1.

     

    A FIGURA

    Pedro Amador – Esteve em 3 golos, assistindo em 2. Controlou todo o jogo defensivamente, ofensivamente foi preponderante. Não teve praticamente nenhuma má ação no jogo. Que grande jogo do lateral do Moreirense.

     

    O FORA DE JOGO

    Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Ndour – Foi imprudente e acabou por deixar a sua equipa com menos um homem, ainda na primeira parte. Tinha levado o cartão amarelo um minuto antes e foi expulso numa agressão completamente escusada. Até aí, não tinha feito também um jogo bem conseguido.

     

    ANÁLISE TÁTICA – MOREIRENSE FC

    O Moreirense alinhou no habitual 3-4-3, com Pedro Amador e Paulinho a assumirem os corredores. Rafael Martins jogou à esquerda do ataque, no apoio a André Luís.

    Os cónegos exploraram muito os corredores laterais, a combinar com os extremos que jogavam mais por dentro. Pedro Amador destacou-se em profundidade. Os médios foram ligando muito bem o jogo, sendo que Fábio Pacheco apareceu em zonas de finalização algumas vezes.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Pasinato (6)

    Pablo (7)

    Artur Jorge (6)

    Rosic (7)

    Amador (9)

    Paulinho (7)

    Pacheco (6)

    Ibrahima (7)

    André Luís (7)

    Rafael Martins (7)

    Yan (8)

    SUBS UTILIZADOS

    Ismael (6)

    Mirallas (6)

    Galego (6)

    Derik (8)

    Jefferson (6)

     

    ANÁLISE TÁTICA – BELENENSES SAD

    O Belenenses apresentou-se em 4-3-3. Camará jogou à esquerda do ataque, enquanto Jordan jogou à direita, no apoio a Ndour (enquanto esteve em campo). Carraça alinhou ao centro da zona média, ao lado de Cafu. Afonso Sousa foi o médio mais ofensivo.

    Optaram por um estilo de jogo mais direto, embora tentassem sair a jogar sempre que possível. Afonso Sousa foi pedindo entre linhas. Jordan muito mais em apoio, Camará em profundidade. Carraça abriu muito no corredor direito para Calila acelerar desde trás.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Luiz Felipe (5)

    Danny (5)

    Carraça (6)

    Tavares (5)

    Calila (5)

    Chima (5)

    Cafú (5)

    Jordan (6)

    Camará (6)

    Ndour (2)

    Afonso Sousa (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Yaya (5)

    Braima (5)

    Lukovic (5)

    Mota (5)

     

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    MOREIRENSE FC

    BnR: Regressa às vitórias, com um grande jogo e com a sua primeira vitória em casa aqui no Moreirense. Hoje o público compareceu em força, apesar do horário não ser o mais apetecível. Acha que este apoio foi o que ajudou a trazer a equipa para a frente à conquista da vitória?

    Sá Pinto: Foi fundamental para a nossa vitória e principalmente para nos levar a ter cada vez mais volume ofensivo neste jogo. Numa segunda-feira, às 21:15, não é fácil eles aderirem como aderiram hoje. Espero agora que continuem e compareçam em massa já no próximo jogo, em Famalicão. Peço também à direção que nos ajude e possibilite aos nossos adeptos, quer com viagem ou com bilhetes a deslocação ao próximo jogo.

     

    BELENENSES SAD

    BnR: Nova derrota num terreno muito complicado, contra um adversário direto e fica a 7 pontos de sair da zona de despromoção. Que impacto pode ter este resultado negativo nas aspirações da equipa para a manutenção?

    Franclim Carvalho: Não olhamos para a tabela neste momento, olhamos para nós. Temos de fazer pontos urgentemente. Temos gente a chegar para ajudar, gente a voltar e temos de ganhar jogos. Não podemos deixar isto para as últimas três ou quatro jornadas, porque senão não vamos a tempo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona de olho em jogador que já passou por Tondela e Vitória SC

    O Barcelona pode avançar para a contratação de Pepelu,...

    Manchester City goleia Brighton e soma a quarta vitória consecutiva

    O Manchester City goleou o Brighton por quatro bolas...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Pinto da Costa

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...
    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.