Primeira Liga | 5 candidatos para um só 5.º lugar

- Advertisement -

O “top 4” da Primeira Liga Portuguesa não tem muita tendência para variações. Nos últimos dez anos, só três equipas se conseguiram intrometer entre SL Benfica, FC Porto, Sporting CP e SC Braga. Em sentido contrário, o quinto lugar tem sido um dos mais concorridos, com oito clubes diferentes, na última década, a terminar nessa posição.

O equilíbrio do nosso campeonato tem-se feito a meio da tabela, e esta época não é exceção. Com 19 jornadas cumpridas, seis pontos separam cinco equipas que, na segunda volta, vão estar a competir por um único lugar.

A quinta posição dá acesso à Europa e há, pelo menos, uma mão cheia de candidatos.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth marca ao cair do pano e derrota o Liverpool

Este sábado, o Bournemouth bateu o Liverpool por 3-2 na 23.ª jornada da Premier League. Equipa de Arne Slot chega aos 5 jogos sem vencer na competição.

Borussia Dortmund de Fábio Silva vence Union Berlin de Diogo Leite sem dificuldade na Bundesliga

O Borussia Dortmund foi ao terreno do Union Berlin vencer por 3-0, na jornada 19 da Bundesliga. Diogo Leite e Fábio Silva foram titulares.

Athletic perde em Sevilha antes de defrontar o Sporting na Champions League

O Athletic Bilbau perdeu por 2-1 frente ao Sevilha, na jornada 21 da La Liga. A equipa basca ainda esteve a ganhar, mas permitiu a reviravolta.

Iván Barbero restabelece a igualdade no Arouca x Sporting

O Sporting defronta o Arouca na 19ª. jornada da Primeira Liga. Iván Barbero empatou o encontro ao minuto 48'.

PUB

Mais Artigos Populares

Everton rejeita saída de Beto para a Turquia

A saída de Beto no Everton voltou a não concretizar-se. Desta vez, o clube da Premier League rejeitou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.

José Mourinho promove uma estreia nos convocados do Benfica e chama um dos campeões do Mundo de Sub-17

Anísio Cabral vai ser a grande novidade nos convocados do Benfica para o jogo frente ao Estrela da Amadora. O jovem avançado vai ser chamado por José Mourinho.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa derrotado na final da Supertaça dos Emirados e Catar pelo Al-Sadd

Este sábado, o Al Sadd venceu por 3-2 frente ao Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e conquistou a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos.