Rio Ave FC 1-0 GD Chaves: Dala entra para quebrar o gelo

- Advertisement -

Num final de tarde muito frio, o Rio Ave bateu o Chaves em Vila do Conde pela margem mínima. O golo da vitória foi apontado por Galeno, a passe do recém-entrado Gelson Dala.

Os rioavistas sobem assim, à condição, ao terceiro lugar, e realizam oficialmente o melhor arranque de sempre. Já o Chaves continua a desiludir e pode terminar a ronda abaixo da linha de água.

Quanto ao jogo, abriu praticamente com soberana oportunidade para os da casa, mas Fábio Coentrão chegou atrasado ao cruzamento de Galeno.

Apesar deste primeiro aviso, até foi o Chaves que controlou os instantes iniciais. Os transmontanos tinham o domínio territorial da partida, estando permanentemente instalados no meio-campo adversário. No entanto, a equipa de Daniel Ramos tinha muitas dificuldades na definição, não traduzindo o domínio em oportunidades de golo.

A toada manteve-se até aos 20 minutos, altura em que o Rio Ave começou a crescer. O ascendente da equipa da casa, contudo, ia sendo traído por Leo Jardim. O guarda-redes saiu mal a um cruzamento e deixou a bola à mercê de Ghazaryan, mas faltou pontaria ao jogador do Chaves.

O jogo ganhava vida e, aos 40 minutos, Galeno esteve perto do golo após uma grande arrancada pela esquerda, mas Ricardo opôs-se bem ao remate do extremo, levando o jogo a zeros para o intervalo.

Rio Ave e Chaves lutaram muito, mas o jogo foi para o intervalo empatado
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte, tal como a primeira, começou morna e sem destaques. Depois de 20 minutos pobres, José Gomes mostrou querer a vitória e lançou Gelson Dala para o ataque, por troca com Tarantini.

A entrada do angolano não podia ter corrido melhor, uma vez que, dois minutos depois, o jogador emprestado pelo Sporting assistiu Galeno para o 1-0. Bola longa para as costas da defesa, Galeno foge aos centrais, e remata para fora do alcance de Ricardo.

O Rio Ave cresceu com o golo e voltou a introduzir a bola na baliza contrária, mas desta vez sem contar. Excelente abertura de Galeno para Fábio Coentrão, o português toca para Vinícius e o avançado empurra para a baliza deserta. O lance, contudo, acabaria invalidado pelo VAR.

Até ao final, o jogo teve demasiadas interrupções (Nélson Monte saiu lesionado) e o Chaves não conseguiu ser eficaz na procura pelo empate, só tendo criado perigo na sequência de um canto.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham acredita poder vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros

O West Ham acredita na possibilidade de vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros no mercado de verão.

Afonso Eulálio mantém camisola rosa no Giro d’Italia após etapa dura: «Estes rapazes voam, só tentei sobreviver»

Afonso Eulálio perdeu tempo para os principais favoritos, mas consegue manter camisola rosa na Volta a Itália.

Queixa do Sporting contra Gabri Veiga devido ao lance com Morten Hjulmand foi arquivada

O processo disciplinar relativo ao lance entre Gabri Veiga e Morten Hjulmand, no clássico entre o FC Porto e o Sporting, foi arquivado por unanimidade.

Fechado: Sporting garante mais um reforço e paga cerca de 4 milhões de euros

O Sporting já fechou a contratação de Pedro Lima. O médio brasileiro vai deixar o AVS SAD por um valor a rondar os quatro milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

«O jogador da Jordânia é muito competitivo, muito combativo e têm jogadores muito rápidos na frente» – Entrevista Bola na Rede a João Mota

João Mota cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador do Al Ittihad SC refletiu sobre a temporada e analisou a seleção da Jordânia, onde foi campeão no comando do Al Hussein, com vários jogadores que farão parte da primeira participação do país num Mundial.

Dorival Júnior regressa ao comando técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou o regresso de Dorival Júnior ao comando técnico da equipa. Esta será a terceira passagem do técnico pelo Tricolor.

Manuel Neuer e Sven Ulreich renovam com o Bayern Munique até 2027

Manuel Neuer e Sven Ulreich prolongaram o contrato com o Bayern Munique até 2027. Os guarda-redes serão Bávaros por mais uma época.