📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 0-1 FC Porto: Dragão perdulário ganha pela margem mínima

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Entramos no Estádio, ainda não vemos o relvado, e já sentimos que é jogo grande, ouvem-se os gritos de encorajamento dos dois lados bem à distância. Não podemos deixar de nos deixar de questionar o porquê de tão raramente vermos os estádios nacionais assim bem preenchidos. Mas, isso é tema para outro dia, como já dissemos, hoje o dia é de jogo grande e o que interessa é o que se passa dentro das quatro linhas.

O jogo começou até equilibrado, mas o golo madrugador de Corona, aos 7 minutos, deu outra tranquilidade ao FC Porto, que ia explorando os espaços entre linhas que o SC Braga estava a abrir nas suas transições.

À medida que o cronómetro progredia, os homens da Cidade Invicta dominavam cada vez mais a partida e, com os Guerreiros do Minho incapazes de sequer esboçar uma resposta, por quatro vezes a bola rondou com grande perigo a baliza defendida por Matheus, sem que nem à primeira nem nas recargas a conseguissem empurrar lá para dentro.

Só nos últimos 10 minutos do primeiro tempo é que o SC Braga conseguiu, ainda que de forma algo atabalhoada, partir para o ataque, mas uma defesa azul e branca competente e um Casillas com três intervenções seguras impediram que conseguisse tirar frutos desse crescimento ofensivo.

FC Porto ao ataque foi o cenário habitual dos 90 minutos Fonte: José Baptista
FC Porto ao ataque foi o cenário habitual dos 90 minutos
Fonte: José Baptista

O segundo tempo começou com o mesmo pendor do jogo até aí e na sequência de uma bola parada mais um susto na área dos da casa. Dois minutos volvidos e mais do mesmo com Matheus, desta vez, a evitar o golo com uma bela defesa por instinto.

A partir daí o jogo voltou a perder intensidade, tendo os visitantes ainda ameaçado mais dois pares de vezes, incluindo uma bola ao ferro, mas limitando-se a segurar o resultado positivo que lhes assegura a quarta vitória em outros tantos jogos da Liga NOS.

No geral, os 21.382 nas bancadas foram brindados com um jogo de para-arranca com muitas faltas e várias paragens para assistência médica em que o SC Braga perdeu recorrentemente a batalha pelo meio-campo, ficando à mercê dos dragões. Não se pense que os Guerreiros fizeram um mau jogo, mas a verdade é que, mesmo equilibrando a espaços a contenda, mostraram um nível insuficiente para a disputa direta com um dos grandes do futebol português.

O marketing do SC Braga juntou-se à Fundação Bracara Augusta para promover a Noite Branca da cidade Fonte: Raquel Nair
O marketing do SC Braga juntou-se à Fundação Bracara Augusta para promover a Noite Branca da cidade
Fonte: Raquel Nair

No próximo fim de semana, o campeonato para devido aos compromissos da Seleção Nacional e os bracarenses poderão dedicar-se em exclusivo à Noite Branca, que teve um momento promocional na entrada dos jogadores com os adeptos a recorrerem a cartolinas para pintar as bancadas de branco e um lançamento de balões. Quanto mais não seja porque o cartaz promete bem melhor que a fraca amostra de música popular com que o SC Braga brindou os adeptos ao intervalo.

Foto de Capa: FC Porto

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronaldo Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao.

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.

Sorteio Mundial 2026: eis as estrelas de vários desportos que irão conduzir o evento

Rio Ferdinand será o único ex-futebolista a participar no sorteio do Mundial 2026, contando depois com estrelas de vários desportos.