SC Braga 0-1 FC Porto: Dragão perdulário ganha pela margem mínima

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Entramos no Estádio, ainda não vemos o relvado, e já sentimos que é jogo grande, ouvem-se os gritos de encorajamento dos dois lados bem à distância. Não podemos deixar de nos deixar de questionar o porquê de tão raramente vermos os estádios nacionais assim bem preenchidos. Mas, isso é tema para outro dia, como já dissemos, hoje o dia é de jogo grande e o que interessa é o que se passa dentro das quatro linhas.

O jogo começou até equilibrado, mas o golo madrugador de Corona, aos 7 minutos, deu outra tranquilidade ao FC Porto, que ia explorando os espaços entre linhas que o SC Braga estava a abrir nas suas transições.

À medida que o cronómetro progredia, os homens da Cidade Invicta dominavam cada vez mais a partida e, com os Guerreiros do Minho incapazes de sequer esboçar uma resposta, por quatro vezes a bola rondou com grande perigo a baliza defendida por Matheus, sem que nem à primeira nem nas recargas a conseguissem empurrar lá para dentro.

Só nos últimos 10 minutos do primeiro tempo é que o SC Braga conseguiu, ainda que de forma algo atabalhoada, partir para o ataque, mas uma defesa azul e branca competente e um Casillas com três intervenções seguras impediram que conseguisse tirar frutos desse crescimento ofensivo.

FC Porto ao ataque foi o cenário habitual dos 90 minutos Fonte: José Baptista
FC Porto ao ataque foi o cenário habitual dos 90 minutos
Fonte: José Baptista

O segundo tempo começou com o mesmo pendor do jogo até aí e na sequência de uma bola parada mais um susto na área dos da casa. Dois minutos volvidos e mais do mesmo com Matheus, desta vez, a evitar o golo com uma bela defesa por instinto.

A partir daí o jogo voltou a perder intensidade, tendo os visitantes ainda ameaçado mais dois pares de vezes, incluindo uma bola ao ferro, mas limitando-se a segurar o resultado positivo que lhes assegura a quarta vitória em outros tantos jogos da Liga NOS.

No geral, os 21.382 nas bancadas foram brindados com um jogo de para-arranca com muitas faltas e várias paragens para assistência médica em que o SC Braga perdeu recorrentemente a batalha pelo meio-campo, ficando à mercê dos dragões. Não se pense que os Guerreiros fizeram um mau jogo, mas a verdade é que, mesmo equilibrando a espaços a contenda, mostraram um nível insuficiente para a disputa direta com um dos grandes do futebol português.

O marketing do SC Braga juntou-se à Fundação Bracara Augusta para promover a Noite Branca da cidade Fonte: Raquel Nair
O marketing do SC Braga juntou-se à Fundação Bracara Augusta para promover a Noite Branca da cidade
Fonte: Raquel Nair

No próximo fim de semana, o campeonato para devido aos compromissos da Seleção Nacional e os bracarenses poderão dedicar-se em exclusivo à Noite Branca, que teve um momento promocional na entrada dos jogadores com os adeptos a recorrerem a cartolinas para pintar as bancadas de branco e um lançamento de balões. Quanto mais não seja porque o cartaz promete bem melhor que a fraca amostra de música popular com que o SC Braga brindou os adeptos ao intervalo.

Foto de Capa: FC Porto

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora vende SAD por 40 milhões de euros a grupo de investidores alemães que conta com participação de Thomas Muller, Mats Hummels...

O Estrela da Amadora chegou a acordo para vender a SAD a um grupo de investidores alemães. Thomas Muller, Mats Hummels e Yann Sommer são acionistas.

Richard Ríos tem interessado na Serie A e houve abordagem oficial: eis as novidades

Bruno Andrade diz que a AS Roma tem interesse em Richard Ríos e que houve abordagem oficial pelo médio do Benfica.

PAOK avança por Daniel Bragança e prepara proposta pelo médio do Sporting

Daniel Bragança é alvo do PAOK. O emblema grego prepara uma proposta pelo médio do Sporting, que deverá sair neste mercado.

Ricardo Costa reage à conquista da Supertaça de Andebol por parte do Sporting: «É como se fosse a primeira»

O Sporting venceu por 31-24 o Benfica e venceu a Supertaça de Andebol. Ricardo Costa reagiu à conquista do troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

Guillermo Abascal explica insucesso de Reinier na Europa: «É uma história que não tem o final esperado»

Guillermo Abascal orientou Reinier na sua passagem pelo Granada. O brasileiro chegou a ser uma promessa do Real Madrid.

Guillermo Abascal comenta rumores que o associaram ao Estoril Praia e fala sobre a mudança de Giorgi Kochorashvili para o Sevilha: «É uma equipa...

Guillermo Abascal confirmou que existiram ligações para que se tornasse no novo treinador do Estoril Praia, depois da saída de Ian Cathro.

Guillermo Abascal e a luta pelo título na Primeira Liga: «O Benfica tem obrigação de ganhar neste preciso momento. Não tem tempo»

Guillermo Abascal comentou a disputa do título na Primeira Liga. O espanhol é um espetador assíduo do futebol português.