SC Braga 1-0 Sporting CP: Candidatura ao título apresentada

- Advertisement -

Com o SL Benfica a ter derrotado o CD Aves, a receção do Braga ao Sporting não era só um jogo entre candidatos aos lugares cimeiros, mas também um teste à capacidade de ambas as equipas de continuar a ombrear com os encarnados no topo da tabela. De ambos os lados, os destaques nos onzes iniciais eram as ausências, especialmente dos lesionados Bas Dost, Mathieu e Raul Silva e de Palhinha, impedido de jogar por estar emprestado pelos verde e brancos aos arsenalistas. Por outro lado, Paulinho estava no banco bracarense e poderia finalmente estrear-se esta época, após paragem por lesão.

Os da casa começaram melhor e dominaram os primeiros minutos da partida e só por volta do quarto de hora se estabeleceu algum equilíbrio e também o primeiro lance de perigo, com um excelente remate de Raphinha à entrada da área, que saiu ligeiramente por cima da barra. Esta seria a tónica do resto da primeira metade, com forças bastante equiparadas e apenas um ou outro lance a assustar os guarda-redes. Em destaque, um remate bracarense ao lado aos 29 minutos e uma excelente defesa de Tiago Sá aos 35’ a um cabeceamento após livre. Também de referir, uma saída mal calculada de Salin pouco depois, mas que não causou grandes danos.

O segundo tempo começou da mesma forma, mas aqueceu aos 56 minutos, quando uma grande arrancada de Dyego Sousa apenas foi parada por uma intervenção de qualidade de Salin. A partida começava a abrir mais e aos 64’, num rápido contra-ataque, o Sporting ficou a centímetros de inaugurar o marcador. E, como quem não marca, sofre, Dyego Sousa deu vantagem ao Braga passados dois minutos. Após vários ressaltos, a bola foi parar a Eduardo Teixeira que com um excelente trabalho na ala colocou a bola à disposição do avançado brasileiro que só teve de encostar.

Dyego Sousa marcou, mas foi Eduardo quem construiu o golo
Fonte: SC Braga

José Peseiro recorreu ao banco para tentar dar uma outra corrente ao jogo, mas o Sporting não conseguia mais que assustar, ainda que Jovane Cabral tenha estado bem perto, valeu Tiago Sá. Mas, no contra-ataque até podia ter sido o Braga a aumentar a diferença. O resultado não se alterou e o Braga voltou a derrotar o Sporting em casa, afirmando inequivocamente a sua candidatura ao título. 

E assim terminou uma boa partida de futebol, mas com muito poucos nas bancadas. Apenas 16 mil espectadores para um jogo entre candidatos ao título é um mau sinal para o futebol português.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Fábio Martins 79‘), Novais, Claudemir, Esgaio; Wilson Eduardo (Eduardo Teixeira 61’), Dyego Sousa (Fransergio  85‘)

Sporting CP: Salin; Ristovski, Coates, André Pinto, Acuña; Battaglia, Gudelj (Diaby 85’), Bruno Fernandes; Nani (Jovane Cabral 71’), Raphinha, Montero (Castaignos 71’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.

Já está no ar: Cristiano Ronaldo abandona Copenhaga e viaja para Madrid

O avião privado de Cristiano Ronaldo já abandonou Copenhaga e encontra-se a caminho de Madrid, onde vai passar a noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: o castigo que a FPF pode aplicar ao ainda capitão da seleção

Cristiano Ronaldo corre o risco de ser castigado pela Federação Portuguesa de Futebol por ter abandonado o estágio.

Ivan Baptista lamenta impacto do golo sofrido e destaca exibição do Benfica: «Das poucas e claras oportunidades de golo, 5 foram nossas»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique da Champions League Feminina. Alemãs venceram por 3-0.

Últimas novidades: Cristiano Ronaldo já está no aeroporto e levava a roupa do treino ainda vestida

Cristiano Ronaldo chegou nos últimos minutos ao aeroporto, onde irá apanhar um voo rumo a Madrid muito em breve.