📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-0 Sporting CP: Candidatura ao título apresentada

- Advertisement -

Com o SL Benfica a ter derrotado o CD Aves, a receção do Braga ao Sporting não era só um jogo entre candidatos aos lugares cimeiros, mas também um teste à capacidade de ambas as equipas de continuar a ombrear com os encarnados no topo da tabela. De ambos os lados, os destaques nos onzes iniciais eram as ausências, especialmente dos lesionados Bas Dost, Mathieu e Raul Silva e de Palhinha, impedido de jogar por estar emprestado pelos verde e brancos aos arsenalistas. Por outro lado, Paulinho estava no banco bracarense e poderia finalmente estrear-se esta época, após paragem por lesão.

Os da casa começaram melhor e dominaram os primeiros minutos da partida e só por volta do quarto de hora se estabeleceu algum equilíbrio e também o primeiro lance de perigo, com um excelente remate de Raphinha à entrada da área, que saiu ligeiramente por cima da barra. Esta seria a tónica do resto da primeira metade, com forças bastante equiparadas e apenas um ou outro lance a assustar os guarda-redes. Em destaque, um remate bracarense ao lado aos 29 minutos e uma excelente defesa de Tiago Sá aos 35’ a um cabeceamento após livre. Também de referir, uma saída mal calculada de Salin pouco depois, mas que não causou grandes danos.

O segundo tempo começou da mesma forma, mas aqueceu aos 56 minutos, quando uma grande arrancada de Dyego Sousa apenas foi parada por uma intervenção de qualidade de Salin. A partida começava a abrir mais e aos 64’, num rápido contra-ataque, o Sporting ficou a centímetros de inaugurar o marcador. E, como quem não marca, sofre, Dyego Sousa deu vantagem ao Braga passados dois minutos. Após vários ressaltos, a bola foi parar a Eduardo Teixeira que com um excelente trabalho na ala colocou a bola à disposição do avançado brasileiro que só teve de encostar.

Dyego Sousa marcou, mas foi Eduardo quem construiu o golo
Fonte: SC Braga

José Peseiro recorreu ao banco para tentar dar uma outra corrente ao jogo, mas o Sporting não conseguia mais que assustar, ainda que Jovane Cabral tenha estado bem perto, valeu Tiago Sá. Mas, no contra-ataque até podia ter sido o Braga a aumentar a diferença. O resultado não se alterou e o Braga voltou a derrotar o Sporting em casa, afirmando inequivocamente a sua candidatura ao título. 

E assim terminou uma boa partida de futebol, mas com muito poucos nas bancadas. Apenas 16 mil espectadores para um jogo entre candidatos ao título é um mau sinal para o futebol português.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Fábio Martins 79‘), Novais, Claudemir, Esgaio; Wilson Eduardo (Eduardo Teixeira 61’), Dyego Sousa (Fransergio  85‘)

Sporting CP: Salin; Ristovski, Coates, André Pinto, Acuña; Battaglia, Gudelj (Diaby 85’), Bruno Fernandes; Nani (Jovane Cabral 71’), Raphinha, Montero (Castaignos 71’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.