📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 3-0 FC Paços de Ferreira: Essa não Defendi…

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A Liga Portuguesa voltou a Braga e trouxe uma vitória bem saborosa. Três bolas a zero foi o resultado final, frente a um Paços de Ferreira que podia até ter feito golo mas não soube aproveitar as oportunidades de que dispôs. Já o Braga, apresentou-se aos adeptos com um bom futebol, bastante diferente daquele que nos tem apresentado até então. Sem receio e com muita vontade, escreveu em letras garrafais um resultado importante na caminhada da Liga. Depois da derrota sofrida no Dragão na semana anterior, era essencial não deixar fugir o comboio que vai na frente. Novamente na quarta posição, os arsenalistas irão defrontar na próxima jornada o Sporting fora de portas e melhor resultado a antecipar um jogo importante era impossível. De realçar também, é a resposta dada pelo plantel bracarense à derrota caseira sofrida perante o Shakhtar Donetsk à cerca de três dias. Restando agora as provas internas, é necessário acreditar que somos capazes de fazer uma boa época.

Começava a primeira parte no estádio municipal de Braga e já mais um lesionado se juntava àquela enorme lista presente no papiro médico. Stojiljkovic entrou, correu cinquenta metros e foi directo ao balneário. Mais um pouco e tinha ido a pé até ao chuveiro. Espero, contudo, que seja uma lesão simples e não comprometa este avançado para os próximos encontros. Entrou para o seu lugar Rui Fonte, que justificou da melhor forma a entrada em campo. Com pouco tempo de futebol jogado, ressalvando somente algumas investidas por parte de ambos os extremos do Braga, o «joker» resolveu aparecer no sítio certo à hora certa. Remate/cruzamento de Wilson Eduardo, e Rui Fonte, não perdoou na cara do Golo. Estava feito o primeiro da partida e o Braga respirava fundo. O Paços não desarmou e procurava empatar através de Ivo ou Welthon, mas a defesa bracarense, hoje com Bruno Wilson a titular, esteve muito bem e soube controlar as zonas de perigo.

Boa estreia deste central que habitualmente representa a equipa B arsenalista, com vários cortes e decisões acertadas na altura de passar o esférico. A pressão pacense durou pouco tempo, pois Ricardo Horta num lance espectacular amplia a vantagem aos vinte e três minutos. Digno de um Óscar! Vai buscá-la! Eis o momento: O bracarense encarou o golo de perfil, olhou para a câmara quatro e disse «Essa não Defendi…» Golão em Braga, dois zero para os da casa! Com este tento, o Braga pôde desacelerar o ritmo e fechar-se um pouco mais, procurando descansar as pernas para o próximo encontro já esta quarta-feira frente ao Covilhã, para a Taça de Portugal.

Até ao intervalo, destacaram-se Horta e Wilson Eduardo pela quantidade de vezes que fizeram esticar o pescoço dos laterais pacenses. Dois golos e mais cinco centímetros de coluna para os de fora foram então o resumo da primeira parte. Iniciado o segundo tempo, Vasco Seabra pediu aos seus atletas para não se fecharem e conformarem com o resultado. Marafona foi chamado a intervir e correspondeu. Estávamos agora no minuto sessenta e quatro da partida e viria a surgir o terceiro do Braga. Rui Fonte foi matreiro, e a novo passe de Wilson Eduardo arrancou pela auto estrada com destino ao Golo. Ricardo esticou também ele o pescoço mas não conseguiu chegar à bola. Três a zero e estava quase tudo dito. O Braga volta a recuar no terreno e passa a jogar mais em posse trocando entre todos a bola.

Bom entendimento entre os jogadores com Xeca em evidência no meio campo. Já quase em cima do minuto noventa o Paços volta a ameaçar a baliza de Marafona mas a bola passou ao lado. Terminou o encontro em Braga com uma vitória esclarecida dos da casa por três bolas a zero. Posto isto, o Braga está em quarto lugar a um ponto do terceiro e o Paços em décimo quarto com treze pontos. Boa resposta dos bracarenses face aos últimos dois jogos. Melhor era impossível.

Foto de capa: SC Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

Enzo Maresca aborda lesão de avançado do Chelsea: «Ainda não sabemos exatamente quanto tempo ele vai estar de fora»

Enzo Maresca abordou as lesões de Liam Delap e Cole Palmer. O técnico confirmou a disponibilidade do médio inglês para o Chelsea x Everton.

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.