SL Benfica 3-0 Casa Pia AC: Hattrick limpinho da turma encarnada

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA CLARA DO SL BENFICA PERANTE A SENSÇÃO CASA PIA AC

No dia da despedida de André Almeida do relvado da luz, a equipa de Schmidt queria oferecer a vitória ao eterno capitão encarnado. 

Sem Enzo, que rumou a Inglaterra no último dia de mercado, o SL Benfica entrou em campo com Chiquinho ao lado de Florentino, e com a ausência de um ponta de lança fixo, com Guedes a assumir a dianteira do ataque encarnado. Desde cedo que o Benfica mostrou ao que vinha neste jogo, com ataques muito bem conseguidos e jogadas extremamente perigosas. Este jogo era muito complicado, tendo em conta que a equipa encarnada iria enfrentar a equipa sensação da liga, um Casa Pia AC com grande qualidade, muito organizada com a sua linha habitual de 3 centrais, certinha a atacar e a defender, e muito inteligente a sair a jogar. 

O Benfica não se acanhou, mostrou que há vida para além de Enzo e que há soluções dentro de portas para suprir a ausência de peso do argentino, que deixou um vazio no meio campo, vazio este que vai ser preenchido com Chiquinho, que está a ter uma atitude brilhante na sua nova vida na luz, a assumir tarefas mais defensivas. Da parte da turma de Filipe Martins, temos de destacar claramente a garra, a força, a qualidade e a coragem destes jogadores, que jogam olhos nos olhos, semana após semana, com todas as equipas deste campeonato, sempre com a consciência e a humildade que os caracterizam.

A FIGURA

SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Mário – Mais um grande jogo do timoneiro da luz! Marcou dois golos, esteve ainda no lance que deu origem ao golo de Bah, e esteve irrepreensível durante os 90 minutos. João Mário é cada vez mais uma unidade crucial no esquema de Roger Schmidt, quer pela sua qualidade individual, quer pela sua experiência! Esta é, até agora, a melhor época do internacional português, com 16 golos marcados!

O FORA DE JOGO

Rafael Martins Casa Pia AC
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Rafael Martins – Com Cleyton, o homem golo da equipa de Filipe Martins, no banco de suplentes, coube a Rafael Martins tomar conta do ataque piedense. O experiente avançado brasileiro não conseguiu contrariar a defesa encarnada, e mostrou-se praticamente inofensivo ao longo dos 90 minutos. Mais um jogo de fraca produção para o avançado brasileiro que, apesar de ter uma enorme qualidade, não tem mostrado grande produtividade ao serviço do clube lisboeta.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Igor Liziero analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.