Vencer para continuar a sonhar mas por objetivos diferentes| Benfica x SC Braga

- Advertisement -
Benfica
Primeira Liga, 31ª jornada: sábado, 18h00, 27 de abril de 2024

ANTEVISÃO: ÁGUIAS RECEBEM GUERREIROS NA LUZ

Não há margem para erro! O Benfica terá mesmo que somar os três pontos, (ou no mínimo empatar) no embate frente ao SC Braga, para evitar que o Sporting, um dia depois, no domingo, se sagre campeão nacional, em caso de vitória frente ao FC Porto.

Com os verdes e brancos em condição muito favorável para conquistarem o campeonato, os encarnados vão tentar fazer a sua missão que será ganhar os jogos todos que faltam até ao fim do campeonato. Os bracarenses também querem somar os três pontos, uma vez que o pódio é uma possibilidade bem real.

Posto isto, do lado encarnado, as emoções estão ao rubro (demasiado, até) a todos os níveis. Depois da eliminação da Liga Europa em Marselha, a vitória em Faro não amenizou o ambiente. Roger Schmidt viu-se envolto em contestação e esse foi um tema dominante na antevisão do duelo frente aos guerreiros.

Com todos os jogadores disponíveis – ainda que existam algumas dúvidas sobre a condição de João Neves -, as escolhas de Roger Schmidt para este encontro deverão ser ligeiramente diferentes das do jogo diante do Farense, com David Neres e Rafa Silva a poderem regressar ao onze inicial. 

O SC Braga tem ambições diferentes. Em igualdade pontual com o FC Porto, há mais do que vontade para fazer melhor do que o conseguido na primeira volta em casa.

Rui Duarte não deverá fazer grandes alterações em relação ao onze inicial escolhido para enfrentar o FC Vizela, mesmo tendo em mente que Abel Ruiz não poderá ser opção devido à acumulação de cartões amarelos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. 1 – No campeonato, o Benfica marca em casa há 32 jogos.
  2. 2 – O Benfica ganhou os nove últimos jogos realizados em casa na Liga.
  3. 3 – Nesta edição da Liga, o Benfica ainda não perdeu em casa: em 15 jogos, soma 13 vitórias e dois empates.
  4. 4 – Em casa, o Benfica não perde há 20 jogos.
  5. 5 – Nos seis últimos jogos realizados no campeonato, o Benfica ganhou cinco.
  6. 6 – O SC Braga ganhou quatro dos cinco últimos jogos realizados fora de casa.
  7. 7 – Fora de casa, o SC Braga não perde há cinco jogos.
  8. 8 – Nos cinco últimos jogos, o SC Braga ganhou quatro.
  9. 9 – Nos 10 últimos jogos, o SC Braga só perdeu um.
  10. 10 – As duas equipas já se defrontaram por duas ocasiões esta época. Para o campeonato, em Braga, as águias venceram por 0-1. Já nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, na Luz, os encarnados triunfaram por 3-2.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María a jogar pelo Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ángel Di María Apesar de já não ter nada a provar no mundo do futebol, o argentino quererá certamente dar uma resposta aos críticos que não têm tido em consideração o grande volume de participações diretas em golos do campeão mundial neste Benfica de 2023/24. Nada melhor do que um jogo grande para isso.

Simon Banza no Braga Benfica
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Simon Banza – Embora já não marque há três jogos, o avançado congolês tem realizado uma época de sonho (já leva 21 golos no campeonato). Por tudo isto e mais alguma coisa, será certamente uma das principais setas bracarenses apontadas à baliza encarnada.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah; António Silva; Nicolás Otamendi; Fredrik Aursnes; Florentino Luís; João Neves; Ángel Di María; Rafa Silva; David Neres; Arthur Cabral

Treinador: Roger Schmidt

«O objetivo é jogar um bom futebol e conseguir os três pontos. O SC Braga é das melhores equipas, têm qualidade individual, temos que estar preparados. Eles ainda estão a lutar pelo terceiro lugar, que é um grande objetivo. Estão super motivados, nós também queremos ser campeões, não é provável mas temos um hipótese. Estamos focados e queremos acabar num grande nível.».

SC Braga: Matheus Magalhães; Víctor Gómez; Sikou Niakaté; Paulo Oliveira; Cristián Borja; João Moutinho; Rodrigo Zalazar; Álvaro Djaló; Ricardo Horta; Bruma; Simon Banza

Treinador: Rui Duarte

«Eu não penso assim [que o empate possa ser bom] e ninguém nesta casa pensa assim. O Sporting de Braga é um clube grande e que luta pelos três pontos sempre. Não acredito em ir para um jogo, seja ele qual for, a pensar que o empate será bom, ainda que, eventualmente, e consoante o que se tiver passado nos 90 e tal minutos, no fim podemos dizer que o empate poderá ser bom.».

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 2-1 Braga

Raul Saraiva
Raul Saraiva
O Raúl tem 19 anos e está a tirar a Licenciatura em Ciências da Comunicação. Pretende seguir Jornalismo, de preferência desportivo. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser melhor.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo em vantagem na Taça Libertadores

O Flamengo foi ao terreno do Independiente del Valle vencer por duas bolas a zero, num encontro da Taça Libertadores.

FC Porto determina futuro de Zaidu Sanusi

O FC Porto determinou que Zaidu Sanusi é para renovar. O lateral esquerdo termina contrato no final da época.

Benfica: Rui Costa insiste em Andreas Schjelderup

O Benfica vai avançar com uma nova proposta para conseguir renovar o contrato de Andreas Schjelderup, extremo das águias.

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Sérgio Conceição fala do futuro e admite contactos: «Ainda hoje chegou um convite de um clube árabe»

Sérgio Conceição falou sobre o futuro. O treinador encontra-se livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad.