📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC 0-1 Rio Ave FC: Um equilíbrio desfeito num pormenor

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num encontro da Jornada 27 da Liga NOS, Boavista e Rio Ave encontraram-se para uma partida que teve lugar no Estádio do Bessa Século XXI e que contou com arbitragem de João Pinheiro. A tranquilidade e o sonho europeu comandaram um jogo bem disputado, sem interrupções e com agressividade, que acabou por sorrir para o lado dos vilacondenses.

Primeiramente, os axadrezados assumiram o controlo do jogo, servindo-se, essencialmente, dos atributos técnicos de Renato Santos e de Iuri Medeiros. A dupla esteve envolvida precisamente na primeira ocasião de perigo da formação orientada por Miguel Leal. Numa cavalgada notável ao minuto 22, Iuri Medeiros bailou sobre Roderick Miranda e serviu Renato Santos. Em posição privilegiada para inaugurar o marcador, o extremo só não conseguiu fazer o xeque-mate devido a um corte cirúrgico de Rafa Soares. Na resposta, cinco minutos depois, Krovinovi rematou violentamente à entrada da área, porém, Vágner conseguiu socar o esférico. No seguimento da jogada, Guedes ainda tentou a recarga, mas o guardião brasileiro voltou a negar o golo dos visitantes. Ao minuto 30, após um cruzamento de Talocha, Renato Santos quis alvejar a baliza de Cássio, contudo, encontrou novamente um muro chamado Rafa Soares. Depois de uma insistência de Anderson Carvalho, Renato voltou a tentar a sua sorte, com um remate que não constituiu qualquer perigo. Até ao período do intervalo, o Boavista revelou um ligeiro ascendente, trocando a posse de bola pela produção ofensiva.

Fonte: Boavista FC
Fonte: Boavista FC

Na segunda metade, os pupilos de Luís Castro começaram por assentar o seu habitual jogo de posse e obrigaram o Boavista a sair em transições rápidas, descartando processos de construção bem estruturados. Três minutos depois do reinício da partida, com um conjunto de atrapalhações na área rioavista, Fábio Espinho encontrou a cabeça de Anderson Carvalho, que atirou à figura de Cássio. Ao minuto 75, Rafa Soares, depois de um bom trabalho individual de Krovinović, disparou próximo do canto direito da baliza das panteras e Vágner cedeu o pontapé de canto. Na sequência da situação de bola parada cobrada por Krovinović, o Rio Ave conseguiu adiantar-se no marcador fruto de um cabeceamento certeiro do recém-entrado Adama Traoré, que se libertou da marcação de Talocha. Obrigado a reagir, o Boavista criou algumas oportunidades de golo, que nasceram nos pés de Iuri Medeiros, nos minutos 78 e 89, mas não encontraram o caminho pretendido. Por outro lado, a equipa de Vila do Conde dispôs de duas ocasiões flagrantes para ampliar a vantagem a poucos minutos do fim do tempo regulamentar, ambas desperdiçadas por Gonçalo Paciência.

 

Foto de Capa: Boavista FC

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.