Boavista FC 1-0 CF “Os Belenenses”: Um resultado que sabe a pouco

- Advertisement -

Em jogo para a última jornada do campeonato, o Boavista procurava a vitória que lhe daria o sétimo lugar à condição. Os axadrezados dependem ainda do jogo do Marítimo frente ao Sporting no dia de amanhã para saber qual é a sua posição final na tabela classificativa. Já o Belenenses tinha a possibilidade de subir ao 10.º lugar caso ganhasse os três pontos, ficando também dependente do jogo do Tondela.

O Boavista, que apenas ganhou um dos últimos sete jogos que realizou, entrou a todo o gás contra o adversário de Lisboa. Nos 13 minutos iniciais da partida, tinha seis ataques contra apenas um do Belém. A equipa do Belém não conseguiu aproximar-se da baliza adversária e com os três homens da sua defesa a falhar muitos passes.

O Boavista foi uma equipa sempre pronta a atacar. Aos 15 minutos de jogo, Talocha antecipa-se a André Sousa. Fábio Espinho recolhe a bola na zona frontal, mas faltou pontaria ao jogador dos axadrezados. No minuto seguinte, Fábio Espinho novamente: atira para a defesa do guarda-redes Muriel. Mais uma vez, o lance surgiu de uma perda de bola por parte do Belenenses.

O domínio do Boavista é notório e a vantagem no marcador começa a justificar-se. É mesmo isso que acontece: golo soberbo de Kuca. Passe de Fábio Espinho para a número 10 do Boavista que, por sua vez, faz a bola passar por cima do defesa do Belém – Gonçalo Silva – e, com muita classe, espera o momento certo e rematou sem qualquer hipótese para Muriel.

A partir do momento em que se vê em vantagem a equipa do norte dá a iniciativa de jogo ao seu adversário. O Belenenses sobe de rendimento, aumenta a posse de bola mas, ainda assim, não consegue criar perigo.

A 3 minutos do final da 1.ª parte, Bruno Pereirinha perde a bola e, de forma imprudente, agarra Rochinha. O árbitro Rui Oliveira mostra-lhe o seu segundo cartão amarelo e jogador acaba por ser expulso. O Belenenses, por baixo do jogo, acaba com um jogador a menos dentro de campo.

Kuca marcou o golo decisivo do encontro
Fonte: Boavista Futebol Clube

Antes do fim da primeira parte, há tempo para duas grandes oportunidades para a equipa da casa. Fredy vence Carraça no duelo individual e tenta assistir o médio Saré, mas Talocha imperial a conseguir o corte. Logo de seguida, mais uma perda de bola por parte do Belenenses. Rochinha liberta para o seu colega Renato Santos. Grande remate a que o guarda-redes Muriel responde com um grande voo que nega o 2-0 à equipa das panteras.

A primeira parte acaba com muitos protestos dos jogadores do Belenenses a Rui Oliveira, alegando que o seu colega havia sido mal expulso.

Começa a segunda parte e o Belenenses começa à procura do golo. Aos 50 minutos chega até a colocar a bola dentro da baliza mas o golo é invalidado pelo VAR. Passe soberbo de André Sousa a rasgar toda a defesa do Boavista. Licá, mais rápido que o seu adversário, recebe a bola e remata abanando as redes da equipa da casa. O lance é invalidado, não havendo, assim, qualquer alteração no marcador.

Após o susto, o Boavista mostra serviço na senda da conquista dos três pontos. O guarda-redes do Belenenses nega o empate inúmeras vezes. Primeiro defende o pontapé de Rochinha e depois nega o golo a Florent aos 77 minutos.

Os dez minutos finais da partida foram espelho daquilo que foi todo o jogo. Supremacia do Boavista, inúmeras oportunidades, falta de critério na concretização dos lances por parte dos jogadores da equipa da casa e uma excelente exibição do guarda-redes Muriel que impediu que a sua equipa acabasse o campeonato a sofrer uma goleada.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Boavista FC: Vagner, Carraça, Rossi, Robson, Talocha, Idris, David Simão, Fábio Espinho (Subst. Leonardo Ruiz), Renato Santos, Kuca (Subst. Aymen Tahar) e Rochinha (Subst. Mateus).

CF Os Belenenses: Muriel (Subst. Ricardo Fernandes), Pereirinha, Gonçalo Silva, Cleylton, Florent, Fredy, Bouba Saré, André Sousa (Subst. Filipe Chaby), Persson, Licá, Maurides (Subst. Nathan).

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire e o trabalho nos sub-21: «Estar ao serviço de Portugal não é qualquer coisa. É a coisa mais importante que eles podem...

Luís Freire concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O selecionador dos sub-21 abordou o trabalho feito.

Alemanha agradece ao bis de Undav que saltou do banco para garantir a vitória contra a Costa do Marfim e garantir lugar nos 16...

A Alemanha venceu a Costa do Marfim por 2-1 com um bis de Deniz Undav. Alemães seguram lugar nos 16 avos de final.

Borussia Dortmund interessado em Tomás Araújo após observar defesa do Benfica no Mundial 2026

O Borussia Dortmund quer garantir a contratação de Tomás Araújo. O clube alemão observou o defesa do Benfica no encontro entre Portugal e RD Congo.

‘Meninos’ do Málaga dão espetáculo e andaluzes regressam à La Liga (Cristiano Ronaldo recebe más notícias)

O Málaga está de regresso à La Liga, depois de oito anos de ausência. O conjunto andaluz venceu o Almería por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle rejeita proposta de 92 milhões do Tottenham por Sandro Tonali

O Newcastle rejeitou uma proposta de 92 milhões de euros do Tottenham por Sandro Tonali, médio internacional italiano.

Dores de cabeça para Ruben Amorim: AC Milan vai receber de volta médio que está fora dos planos

Ismael Bennacer vai regressar aos quadros do AC Milan, depois de uma temporada emprestado ao Dínamo Zagreb.

Jorge Jesus está em Espanha assistir a jogo a convite de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus está nas bancadas do Estádio Juegos Mediterráneos a assistir ao encontro entre o Almería e o Málaga.